16jan

7 ideias para ter um home office mais criativo

escrito por Francieli Kern
7 ideias para ter um home office mais criativo

Quem trabalha com home office sabe a importância de ter um espaço motivador, organizado e que proporcione uma sensação tanto de bem-estar e conforto quanto, também, o mantenha engajado em suas atividades no dia a dia. Por isso, é importante pensar no design do ambiente, ajudando a criar um espaço mais criativo e que estimule a sua produtividade. Mas como conseguir isso? Confira a seguir 7 dicas para um home office criativo e pense em um espaço único para sua rotina de trabalho. Boa leitura.

cantinho home office moderno

Execução: Atrativa Finger de Concórdia – Fotos: Júlio Gomes Filho

1. Transponha sua personalidade para o home office

Em primeiro lugar, por mais que seja um ambiente de trabalho, ele também faz parte da sua casa. E, justamente, por unir esses dois pontos, você pode ter maior liberdade para transpor sua personalidade no escritório criado dentro da sua casa – algo que, muitas vezes, não é possível no ambiente empresarial.

Por exemplo, se você tem paixão por cultura geek, pode ser interessante colocar elementos que remetem a isso. Vale para colocação de miniaturas, placas decorativas, aparadores de livros, entre outras possibilidades, que remetem a essa sua paixão.

Office

Projeto: LAM Arquitetura de Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Henry.Fot.Br

Assim, mesmo que seja um trabalho exaustivo, você terá o conforto de estar em um ambiente que seja acolhedor e remete a questões que você goste. Isso ajuda a trazer bem-estar, algo importante para estimular criatividade e produtividade.

2. Conte com móveis coloridos

Quando vemos um escritório em empresas, normalmente temos opções monocromáticas, para criar uma sensação de padronização. Já quando pensamos em um home office criativo, podemos extrapolar na inovação. E isso vale para móveis criativos e coloridos.

Home office criativo

Mostra Casas Conceito – Projeto: Casas Com Afeto – VR Arquitetura – Execução: Finger Bahia – Fotos: Lucas Assis

Por exemplo, para quem gosta de leitura ou trabalha com atividades que demandam consultas a livros, que tal ter uma estante colorida em seu escritório? Com isso, dá para ter um ar mais descontraído e dando um alívio nas rotinas estressantes no dia a dia.

3. Escolha cores que estimulem a criatividade e produtividade

A cromoterapia tem sido cada vez mais utilizada por um motivo importante: elas estimulam sim sensações e emoções importantes. Por exemplo, por isso é importante evitar excesso de cores muito vibrantes em quartos, pois você poderá ser estimulado e dificultar o relaxamento.

Mas quais cores podem ajudar em um home office criativo? Depende: você pode contar com opções estimulantes e vibrantes, que mantêm você animado durante suas atividades e concentrado. Em outros casos, pode remeter a tranquilidade e inspiração, algo que pode ser muito importante para quem trabalha com inovação e criação.

como-criar-um-home-office

como-criar-um-home-office

Mas como escolher as melhores opções? Entenda os significados das principais cores e escolha aquelas que estão mais alinhadas com as características do seu trabalho, conhecendo mais sobre cromoterapia.

4. Tenha espaços para explorar sua criatividade no trabalho

O seu trabalho depende de estímulo de ideias e criação? Então que tal ter um espaço no qual você possa colocar isso em prática com maior liberdade? Com isso, é possível dar vazão à sua criatividade e deixar os pensamentos fluírem.

Home Office Soul Collection

Por exemplo, você pode colocar um quadro branco ou papel de parede que permita utilizar marcadores permanentes para expressar suas ideias e desenvolvê-las na parede e, depois, apagar com os produtos adequados. Para quem é mais old school, é possível contar com tintas e papéis de parede que simulam um quadro-negro e poder utilizar giz para este fim.

Com isso, caso você precise desenhar, escrever, criar diagramas, escrever ideias para serem desenvolvidas depois, estimulando sua criatividade e inovação. Isso ajuda bastante a dar vazão para coisas que poderão ajudar nas suas atividades profissionais.

5. Use a tecnologia a seu favor

As tecnologias são fundamentais para criar um home office personalizado e criativo. Cada vez mais vemos a presença, devido à Internet das Coisas, de itens tecnológicos fazendo parte da nossa residência e podem ser incorporados ao seu espaço.

Por exemplo, que tal ter um assistente de voz? Se você ama ouvir música no trabalho, ou deseja ter facilidade para encontrar informações e notícias, pode contar com eles para realizar essas atividades.

Outra possibilidade é ter lâmpadas inteligentes. Muitas pessoas começam a sentir desconforto com a luz fria ao longo do dia, querendo mudar a iluminação para um tom quente quando a noite chega. Com esses modelos, é possível conquistar maior conforto para suas atividades.

6. Conte com a ergonomia

Além de ser criativo, o seu home office precisa também ser ergonômico. Afinal, muitas atividades demandam horas para serem realizadas e seu corpo não pode pagar o preço ao final do dia, não é mesmo?

Por isso, é muito importante contar com opções personalizadas, para garantir que os móveis utilizados sejam, de fato, feitos de acordo com as suas demandas ou, ainda, criar projetos que possam atender melhor às suas demandas.

home office

Projeto: Francisca Antônia – Execução: Finger Brasília – Fotos: Eliezer Souza

Quer ver um exemplo? Muitos profissionais de tecnologia gostam da ideia de terem uma mesa para trabalhar em pé, para poderem alternar no dia a dia e evitar ficarem muito tempo na mesma posição. Ao mesmo tempo, também querem ter a opção de contar com o modelo tradicional.

É possível, assim, ter um móvel sob medida e que possa funcionar nos dois modelos com maior tranquilidade. Para isso, contar com uma empresa de móveis planejados pode ajudar você nisso.

7. Conte com móveis personalizados

Seja em projetos com funcionalidades inovadoras, como o da mesa vertical, seja para criar móveis funcionais, entre outras possibilidades, é importante ter móveis personalizados para criar um home office criativo e com a sua cara.

Com isso, você consegue deixar o espaço do jeito que pensou, até mesmo em modelos mais ousados. Em muitos casos, você pode não ter ainda uma ideia bem definida, mas conversando com quem entende do assunto, é possível encontrar algo único e que atenda às suas demandas.

home office - linha feel - moveis planejados de alto padrao

Um home office criativo é o sonho de quem quer sair daquele modelo tradicional de escritório e ter um ambiente planejado, com a sua cara e proporcionando maior produtividade no dia a dia. Para isso, conte com a Finger Móveis Planejados.

Somos especializados em realizar os sonhos e desejos de nossos clientes, não só atendendo, mas superando suas expectativas e, ao mesmo tempo, criando um projeto único e irreverente.

Quer saber mais como podemos ajudá-lo? Entre em contato e vamos conversar sobre suas ideias.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO