08out

Descubra agora como caprichar na decoração da sua sala multifuncional

Descubra agora como caprichar na decoração da sua sala multifuncional

As casas multifuncionais estão cada vez mais em alta. Praticidade, conforto e tecnologia aliadas em busca de uma qualidade de vida melhor e otimização de tempo. A sala multifuncional é o primeiro passo para montar sua casa com esse objetivo. Por isso, aprender a decorar a sala de maneira multifuncional é fundamental. Confira as dicas.

O que é sala multifuncional

A sala multifuncional, em resumo, é um ambiente sem divisórias e barreiras físicas. Nela, apenas os móveis e objetos separam os espaços. Esse conceito tem sido difundido cada vez mais, isso porque as pessoas estão procurando casas mais simples, mas que possam exercer diversas funções.

Como ter uma sala multifuncional

Mas como decorar uma sala multifuncional de forma que ela não pareça bagunçada ou sem sentido? É simples. Basta seguir algumas dicas para garantir que o espaço seja organizado de forma correta, sem perder a elegância e o estilo, mantendo a multifuncionalidade do ambiente. Confira as dicas a seguir para acertar na hora de decorar.

sala multifuncional

Projeto: Daiana Ortolan
Fotos: Vivianne Rubin

Defina o objetivo

Qual o objetivo da sua sala? Ter um espaço para aproveitar o tempo livre e, quando necessário, fazer aquela refeição caseira? Ou ter um espaço de home office mais agradável sem perder um cômodo para o trabalho? Ou o seu objetivo é apenas economizar espaço e dinheiro? São diversos os motivos para apostar em uma sala multifuncional. Por isso, é importante traçar o seu objetivo e fazer o planejamento antes.

Móveis adequados para uma sala multifuncional

Agora é hora de escolher os móveis para montar a sua sala multifuncional. O ideal para esse tipo de espaço é apostar em móveis com mais de uma função, móveis polivalentes. Uma mesa de jantar que se adapte para uma mesa de estudos, um sofá que vira uma cama, uma poltrona que possa ser usada para amamentação. Enfim, os móveis conjugados e planejados para esse tipo de espaço precisam ser funcionais.

Decoração

A decoração na sala multifuncional é responsável por ser a divisória do ambiente junto aos móveis. Portanto, vasos de planta, mesinhas decorativas, estantes de livros ou tapetes, por exemplo, possuem funções que vão além de embelezar o ambiente, eles podem servir como barreira para demarcar os cômodos.

jardim vertical

Projeto: Studio LK – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Cores

Escolher papéis de parede diferentes e apostar em cores de tintas para cada espaço é acertar na hora de decorar a sala multifuncional. Isso porque a diferenciação das cores ajuda a demarcar os espaços. Assim, você pode optar por uma cor mais clara próximo da TV e do sofá e apostar em uma cor mais escura para o lado do home office, por exemplo.

Aproveite o espaço

Aproveitar o espaço é simplesmente o maior objetivo da sala com mais funções. Por isso, evite gastar espaço com objetos que não serão úteis ou que não precisam estar ali. Em um ambiente multifuncional, cada item que é inserido no local deve ter uma ou mais funções definidas. Eles devem ser essenciais para o funcionamento do espaço.

Para montar a sala multifuncional, os móveis planejados são bastante indicados, já que você poderá, junto com o profissional, criar o móvel de acordo com a necessidade do ambiente. Mas não se pode esquecer da importância de escolher móveis de boa qualidade para que eles realmente sejam funcionais e cumpram seu papel como você imaginou. Por isso, a Finger é a sua melhor escolha.

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.