28ago

Quarto de casal clean moderno: saiba criar um ambiente sofisticado

escrito por Mauara Zamin
Quarto de casal clean moderno: saiba criar um ambiente sofisticado

Gosta da simplicidade do estilo minimalista, mas não abre mão de um toque contemporâneo? Talvez o quarto de casal clean moderno seja a solução ideal para você! Esse tipo de espaço funciona em diversas residências porque se adapta facilmente a cômodos amplos ou mais compactos.

quarto

Projeto: OP Interiors – Execução: Finger USA

O uso de itens funcionais e discretos é fundamental para obter um bom resultado, por isso, nada de exagerar nas combinações e na quantidade de elementos. É claro que sempre há espaço para a adição do toque pessoal, ainda mais por se tratar de um ambiente destinado ao descanso dos moradores.

Que tal conferir algumas ideias para elaborar o seu projeto? Fique de olho nas nossas dicas!

Pratique o desapego

Já que a ideia é transformar o espaço, aproveite para fazer uma limpa nos seus pertences e desapegar de qualquer item que não tem mais utilidade no recinto. Pode ser um conjunto de objetos decorativos, uma cômoda antiga, uma cortina manchada, um aparelho que estragou e nunca foi para o conserto etc.

Esse processo será útil para manter sempre em dia a organização do seu quarto de casal clean moderno. Lembre-se de que a simplicidade é essencial para chegar ao aspecto visual desejado e pode ser prejudicada pelo acúmulo de coisas que não cumprem sua função.

Na lista de desapegos, você tem três cenários possíveis: descarte, doação ou venda. Defina o destino de cada recurso com base na sua condição de uso, afinal, nada se perde com um bom planejamento. Pode ter certeza de que a prática trará uma sensação agradável de limpeza para começar a rotina no novo dormitório.

Crie um fundo neutro

As cores claras são perfeitas para a proposta de ambiente clean moderno porque criam uma atmosfera tranquila e, ao mesmo tempo, sofisticada. É muito fácil mirar na elegância quando você prioriza tons neutros, como branco, cinza, bege, preto e variações de marrom.

Se preferir um toque a mais de cor, invista nas cartelas de tons pastel, mas sem exagerar. Outra possibilidade é incluir nuances fortes em pequenos pontos do quarto: uma cortina azul, um par de almofadas verdes, um tapete bordô, entre outros exemplos. A intenção é apenas pincelar algumas cores chamativas para não pesar a composição.

quarto casal neutro ripado cinza Quarto de casal clean moderno

Projeto: Larissa Franco Arquiteta – Execução: Finger Dautore – Fotos: Filippe Araújo

O segredo para não errar é manter o fundo da decoração bem leve e discreto. Isso significa que grandes superfícies, como pisos, paredes e forros, não devem vir carregadas de informação. A mobília, como falaremos adiante, também precisa se integrar a essa identidade visual clean.

Trabalhe com linhas simples

Contornos retos e bordas regulares serão seus grandes aliados na composição de um quarto de casal clean moderno. Afinal, eles não distorcem a imagem dos objetos e preservam o equilíbrio entre os volumes presentes em peças de diferentes tamanhos — desde os móveis e estruturas até os ornamentos.

Nada impede que você acrescente alguns elementos mais orgânicos em estampas e texturas, desde que sejam a minoria no recinto. As formas pouco rebuscadas conseguem deixar a decoração atemporal e adequada a qualquer situação, o que favorece o alcance de uma estética moderna.

Quarto de casal clean moderno

Projeto: Jô Magalhães – Execução: Finger Brasília – Fotos: Gabriel Lima

A vantagem é que existem muitos materiais disponíveis para trabalhar com linhas simples, e muitos deles têm um aspecto atrativo para projetos contemporâneos. É o caso das madeiras, vidros, metais, pedras e até fibras transformadas em tecidos planos.

Prefira a iluminação suave

É importante que um quarto de casal clean moderno transmita serenidade, de modo que favoreça o ato de desacelerar após uma rotina atribulada. Como se trata de um lugar dedicado, em boa parte, ao relaxamento e ao descanso profundo, é muito importante que tenha uma iluminação suave.

Você consegue esse efeito ao prever diferentes pontos de luz no mesmo recinto. A ideia é que todos ofereçam algum nível de claridade de forma indireta, sem causar incômodo aos olhos. Dessa maneira, é possível direcionar a iluminação apenas quando há necessidade de um fluxo mais intenso — durante a leitura de um livro, por exemplo.

decoracao-de-quarto Quarto de casal clean moderno

Projeto: OP Interiors – Execução: Finger USA

A variedade de recursos é imensa: pendentes para o teto, arandelas para as paredes, abajures para apoiar sobre móveis, spots para embutir em estruturas. Há também a iluminação decorativa, como as fitas de LED que contornam objetos para manter algum item decorativo em destaque.

Faça o rodízio dos arranjos

Como o objetivo é a preservar a organização do quarto de casal clean moderno, nada melhor que selecionar bem os itens que ficarão à mostra. Mesmo que você tenha muitos recursos para expor, evite o exagero para não causar poluição visual e transmitir a sensação contrária: a de cômodo bagunçado e sem estilo.

Pense em um hábito comum do dia a dia, que é a troca da roupa de cama, e faça o mesmo com outros elementos do quarto. Em uma semana ou período mais extenso, mantenha um conjunto limitado de acessórios expostos. Na semana seguinte, é só fazer a substituição da lista por outros recursos que você queira exibir.

Quarto de casal clean moderno

Projeto: OP Interiors – Execução: Finger USA

O rodízio é uma estratégia valiosa para quem deseja um estilo clean sem se desfazer de tanta coisa. Ele pode ser aplicado tanto aos tecidos, como tapetes, cortinas e cobertores, quanto aos itens menores: livros, coleções, esculturas e qualquer outro apetrecho que faça parte da decoração.

Aposte em móveis planejados

Não há solução mais vantajosa que poder fazer todos os elementos do quarto sob medida. Independentemente da metragem disponível, você sempre terá condições de tirar máximo proveito do local ao investir em móveis planejados. Esses modelos são pensados detalhadamente, de acordo com as particularidades de cada projeto.

Lançamentos Finger Móveis Planejados - 2024 - Dormitório Casal Estilo Japandi Minimalista com cores claras

Composição: Eiche + Fasern + Keramik com Portas Palha Nogueira

Portanto, se você quer uma estética específica sem abrir mão da funcionalidade, pode encomendar sua mobília planejada sem medo. Cores, design, acabamentos, volumes e qualquer característica que possa ser alterada é considerada nesse tipo de solução. O objetivo é chegar ao resultado que você tanto deseja.

Agora que sabe o caminho para ter seu quarto de casal clean moderno, basta procurar empresas renomadas em suas áreas e decidir sobre os melhores recursos. Tenha sempre em mente que o suporte de uma equipe especializada faz a diferença na qualidade dos espaços.solicite orcamento moveis planejados personalizados

Se você gostou deste post, compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas tirem proveito das dicas apresentadas!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia