27jun

Cortina de vidro para varanda: saiba como escolher a melhor opção

escrito por Francieli Kern
Cortina de vidro para varanda: saiba como escolher a melhor opção

Ter uma varanda é ter um espaço ao ar livre na casa e na correria do dia a dia de um centro urbano. Receber os amigos, descansar ou montar um jardim, tudo isso é possível para deixar a varanda mais charmosa e agradável. Mas é possível que os ruídos e poluição atrapalhem um pouco a paz do ambiente. Para isso e para outros fins, a cortina de vidro para a varanda pode ser uma opção de fechamento ideal.

Conheça mais sobre os tipos de cortina de vidro e qual é a melhor opção para o seu ambiente, entendendo as vantagens e desvantagens de cada um deles.

A importância da cortina de vidro para varanda

A cortina de vidro para varanda é importante por diversos motivos. Primeiramente, ela ajuda a proteger o ambiente do clima e manter a temperatura controlada. Em locais mais frios, ela ajuda a manter o ambiente mais aquecido e em locais mais quentes, ela retém o ar frio da central de ar, por exemplo.

Outro benefício de ter uma cortina de vidro na varanda é a proteção para com a poluição. Fumaça, gases tóxicos e muito mais ficam impedidos de entrar no ambiente ou reduzem a chance de entrar no local. Além disso, a cortina de vidro para varanda ajuda a controlar os ruídos externos, mantando o espaço mais silencioso. A privacidade também é um ponto importante na escolha desse material.

varanda pequena

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Tipos de cortina de vidro para varanda

No mercado, você encontrará algumas opções de cortina de vidro para instalar na varanda. Cada tipo se adapta a necessidades específicas fazendo com que a escolha precise ser analisada de forma consciente. Conheça os principais tipos de cortina de vidro para esse espaço:

Sistema europeu

A cortina de vidro para varanda no sistema europeu é aquela que permite a abertura total devido ao alinhamento das folhas de vidro sobre o trilho. O pivô central faz com que ela se recolha em 90º.

Stanley

Esse tipo de cortina de vidro não tem abertura completa, apenas parcial por trás de um painel fixo. A vantagem é que esse tipo de sistema traz mais segurança em relação a ventos, por isso, é indicada para apartamentos em andares mais altos.

Versatik

É o modelo de menor abertura, deixando pouco espaço ao ar livre. É bem similar a uma janela. Com duas partes laterais fixas, apenas as folhas do meio de movem.

Esses são os principais tipos de cortina de vidro para varanda que você encontra no mercado. O importante é avaliar qual o mais se adequa a sua necessidade e ao seu bolso. Além disso, para maior segurança, é fundamental escolher empresas com as certificações necessárias para tal serviço. A instalação de vidraças nas varandas e sacadas devem seguir rigorosamente as normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas. Então, antes de contratar os serviços, procure o certificado.

apartamento mobiliado

Quer saber mais sobre esse tipo de conteúdo e receber dicas em primeira mão? Curta nossa página no Facebook e saiba de tudo sobre decoração, móveis e muito mais.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia