01abr

10 ideias para criar sua decoração de Páscoa

10 ideias para criar sua decoração de Páscoa

Já sabe o que utilizar na decoração de Páscoa deste ano? Decorar a casa de forma temática em épocas festivas é um hábito comum e muito importante, já que ajuda os moradores a ter experiência mais imersiva com a data celebrada e podem, inclusive, ajudar a proporcionar bons momentos em família.

Para ajudar, neste post, reunimos 10 ideias para criar uma decoração de Páscoa incrível na sua casa. Acompanhe!

1. Enfeites delicados e uso de detalhes

Para fazer bonito em qualquer evento e não errar, seja na Páscoa ou em qualquer outra data, aposte nos detalhes e no uso de enfeites delicados. Planejar uma decoração simples e aconchegante faz com que sua família se sinta querida e importante.

Uma ideia delicada e bem simples de ser reproduzida é apostar em mini arranjos de flores e espalhá-los pelos ambientes em que a comemoração acontecerá. Se preferir, pode colocar pequenos botões ou flores pequenininhas dentro da casca de ovos de galinha pintados com uma cor bonita, como dourado ou rosa queimado.

2. Cores em tons pastel

Essas tonalidades estão muito em alta, seja em qualquer ambiente ou elemento em que são inseridas e, por isso, criar uma decoração de Páscoa baseada nessas cores é uma ótima aposta. Para isso, você pode escolher somente uma cor predominante ou misturar várias delas. As combinações de tons de azul bebê, verde-menta, rosa e amarelo são perfeitas e combinam muito com a data.

Você pode aproveitar as dicas do tópico anterior e inserir essas cores nos detalhes e não somente em peças visualmente maiores, como as toalhas de mesa, por exemplo. Tente utilizá-las nos guardanapos, nos pratos ou até nos chocolates que serão servidos.

3. Decorações monocromáticas

Se você não é muito fã de misturar cores ou prefere um estilo de decoração mais sóbrio, pode optar por uma única cor para todos os elementos. Essa é uma opção para deixar o ambiente elegante, porém moderno.

Uma boa opção é escolher a cor que mais lhe agrade e incluir variações de tons dentro dela, para conseguir equilibrar um pouco e não deixar toda a decoração com a mesma cara. É importante lembrar que é possível escolher qualquer cor e não somente preto ou branco para fazer essa composição.

4. Estilo rústico

Para conseguir incorporar este estilo tão versátil em sua decoração de Páscoa, você pode começar pela mesa. Se ela for de madeira, uma boa ideia é deixá-la sem toalha. Já o jogo americano ou o sousplat podem ser os fabricados com fibras naturais e de forma artesanal, para dar um charme ainda maior para o ambiente decorado.

Outro material que pode ser incorporado para deixar a comemoração com um estilo ainda mais rústico é a juta. Ela funciona muito bem com detalhes em cobre — que podem ser incorporados nos talheres — e que sejam da cor verde, como musgo artificial, outra ótima adição que pode fazer o estilo se destacar ainda mais.

5. Uso de coelhos de tecido

Um dos símbolos mais tradicionais da Páscoa não poderia ficar de fora da decoração, não é mesmo? Uma ideia interessante para essa data é inserir alguns exemplares feitos de tecido pelos ambientes. O bom é que podem ser colocados sobre a mesa principal, dentro de cestas e espalhá-los pelo quintal. Opção é o que não falta!

Outra forma de incorporá-lo é ao fazer dobraduras no guardanapo de pano com o formato da cabeça do coelho. Aí é só soltar a imaginação e a criatividade e fazer em vários tamanhos, tipos diferentes de dobras, com cores e estampas diferentes. Com certeza a sua comemoração vai ficar muito mais charmosa!

6. Guirlandas de Páscoa

Você sabia que a guirlanda não é exclusividade do Natal? É possível utilizá-las em outras datas comemorativas e a Páscoa é uma ótima opção para incluí-las na decoração. Com elas, também é possível soltar a criatividade e deixar os ambientes da comemoração mais bonitos e aconchegantes.

Uma das maiores vantagens é que elas podem ser feitas de vários materiais distintos, como madeira, tecido e EVA. Nelas, você pode colocar vários itens, como coelhos decorados, laços, fitas, cordões de juta e até balas. Em vez de colocá-las somente na porta, como de costume, uma boa ideia é pendurá-las nas janelas, em uma lareira — se existir uma no ambiente — e até do lado de fora, nas árvores, por exemplo.

7. Decoração com chocolate

O chocolate é outro elemento que não pode faltar nessa data, não é mesmo? Uma ideia é colocá-lo em potes e bowls e distribuí-los pelos ambientes para servir de petisco. Você pode servir em pedaços, como mini ovinhos ou bombons. Certeza que fará sucesso não só com as crianças, mas com os adultos também.

Outra forma de inclui-lo na decoração é na brincadeira de caça aos ovos. Você pode deixar alguns espalhados pelo ambiente onde as crianças vão à procura e utilizá-los como um incentivo para continuar a busca pelo prêmio maior. É diversão na certa!

8. Guardanapo decorado

Um detalhe que, a princípio, parece pequeno, mas que pode fazer toda a diferença, é em relação aos guardanapos. Muitas vezes, não é dada a atenção merecida a eles, mas vale a pena investir um tempo para caprichar na escolha desse item.

Escolher um guardanapo decorado dará um charme especial à mesa e pode servir como um ponto de cor em uma mesa mais sóbria, por exemplo. A decoração pode variar e você tem à disposição uma infinidade de estampas no mercado para escolher a que mais agrada.

9. Vasos com flores

Os vasos com plantas e flores servem para decorar qualquer tipo de ambiente e podem ser utilizados em qualquer comemoração. Ao incluí-los na sua decoração, certifique-se de que combinem com os outros elementos para que elas não roubem a atenção de outros itens. Caso o tema seja mais rústico, uma boa ideia é utilizar folhas e flores secas em vez de frescas.

10. Decoração religiosa

Como é uma festa muito associada ao cristianismo, muitas pessoas optam por incluir objetos religiosos na decoração da celebração. Se esse for o seu caso, saiba que é possível incorporá-los aos outros itens sem que o ambiente fique muito carregado de informações. As cruzes são bastante utilizadas e podem ser feitas em diversos materiais.

Como você pôde perceber, escolher uma decoração de Páscoa que seja bonita não é uma tarefa difícil e todo o esforço para montar um ambiente confortável e elegante será recompensado pelos elogios da sua família. Para não errar, não se esqueça de levar em consideração o seu estilo e seus gostos pessoais na hora da escolha dos elementos.

Gostou do conteúdo do texto? Então aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais! Um amigo também pode se beneficiar dessas dicas!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia