Contar com móveis planejados é uma forma de poder criar o ambiente personalizado do jeito que você deseja, com cada detalhe podendo ser pensado dentro dos seus planos para definição da decoração e estilo do ambiente. Mas, para isso, é fundamental que a contratação do serviço de criação de móveis planejados seja bem feito. É a primeira vez que vai fazer isso? Então imagino que tenham muitas dúvidas sobre o assunto aí, não é mesmo? Veja a seguir 5 dicas para móveis planejados que vão ajudar em suas escolhas. Boa leitura.
Projeto Interiores: Finger Brasília – Fotos: Eliezer Souza
1. Escolha bem as cores
Outra dica de móveis planejados que não posso deixar de falar é sobre escolher bem as cores que você vai definir para os ambientes. Eles podem estar alinhados com o estilo que você escolheu para o ambiente (por exemplo, quem curte uma decoração retrô, vai gostar de móveis coloridos. Já minimalista optará por tons neutros).
Projeto: @arquitetajessicabatista – Execução: @fingercanoas – 📸: @donadussi;
Se você tem dúvidas ainda sobre isso ou, então, quer manter uma linha mais neutra, para que possa ser aproveitado caso queira mudar o estilo ao longo do tempo, você pode contar com cores mais neutras (como nude, branco, preto, tom de madeira, entre outros).
2. Pense na composição do ambiente
De que forma o seu móvel planejado estará alinhado com o ambiente como um todo? Pensar nisso também ajuda na composição do projeto com o especialista da loja de móveis planejados, para criar o móvel perfeito para a proposta.
Projeto: Natália Coelho – Execução: Finger Bahia – Fotos: Tarso Figueira
Por exemplo, se você está em busca de uma estante para gerar a separação de um ambiente integrado, ele poderá considerar essa questão ao propor um design que gere maior fluidez entre os ambientes. Com isso, o móvel fica mais alinhado com a proposta do local.
3. Priorize materiais de qualidade
Uma das principais vantagens de contar com móveis planejados de lojas confiáveis é ter materiais de qualidade. A partir do momento em que você está criando um projeto único para seu lar, é fundamental que ele possa ser durável, não é mesmo? Aqui na Finger, sempre priorizamos itens para durar (e são 44 anos de experiência sobre o assunto).
4. Analise as opções de puxadores
Outro ponto que é importante acompanhar são as opções de puxadores para seu móvel. Apesar de parecer apenas um detalhe funcional, isso pode trazer toda uma mudança de perspectiva para o seu móvel planejado (por exemplo, um móvel sem puxador está totalmente alinhado com um estilo minimalista!). Para ajudá-lo, confira um artigo imperdível com todas as dicas para fazer essa escolha.
Puxador Hef – Acabamento Níquel Velho.
Projeto: Daiana Ortolan – Fotos: Vivianne Rubin
5. Defina o acabamento dos móveis
Outra questão importante é, também, definir o acabamento dos móveis, que poderão ajudar, também, a compor o estilo do ambiente. Por exemplo, é melhor ter bordas retas ou arredondadas? Isso dependerá do tipo de decoração que deseja fazer.
Em nosso blog falamos sobre a importância do acabamento nos móveis planejados e sobre as principais texturas que podem ser aplicadas e como escolher.
Com essas dicas de móveis planejados é possível contratar as melhores opções e, assim, criar o ambiente personalizado do jeito que você sonha! Espero que tenha ajudado você em sua decisão.
Quer mais dicas como essa? Curta a página da Finger no Facebook e não perca outros conteúdos incríveis em seu feed.