Finger Móveis Planejados

Finger: 46 anos de uma história de sucesso!

Finger moveis planejados 2022 parque fabril = premio exportação rs finger uma história de sucesso

Parque Fabril - Finger

Da produção de brinquedos de madeira a uma das maiores empresas do setor mobiliário do Brasil. Como a Finger atingiu o sucesso nacional e internacional em mais de 46 anos. Confira em nosso post, a história de sucesso da Finger Móveis Planejados. 

Texto por Daniela Secco Bandeira

O início de uma história

Pedro Lauri Finger, fundador da Indústria de Móveis Finger Ltda., aprendeu desde cedo a sua profissão. Com apenas 12 anos começou a trabalhar em uma marcenaria, onde permaneceu durante 21 anos. Ele conta que gostava de trabalhar com madeira e que começava muito cedo a atividade, terminando apenas quando o patrão dizia que podia ir embora. Até hoje ele lembra ainda de como era o processo de construir uma porta: “bem trabalhoso”.

Em 1978, seu Pedro resolveu ter seu próprio negócio. “Queria uma coisa pra mim, pra melhorar a vida”, conta o fundador da Finger. Seu olhar de empreendedor fez com que abrisse uma marcenaria no porão de sua casa, no distrito de Boa Vista, no munícipio de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul, onde hoje está localizado o município de Nova Boa Vista. Seu desejo era criar peças em madeira com qualidade e precisão, para melhorar a funcionalidade do dia a dia das pessoas. No início, sem condições de comprar máquinas, seu Pedro as criava! Ele mesmo construiu uma lixadeira, uma serra fita e uma circular. Ao lado de sua esposa, dona Vani, iniciou com a produção de carrinhos de madeira, que faziam a alegria da criançada! A esposa sempre foi sua grande companheira. “Ela sempre me ajudou, quando eu precisava de uma mão”, lembra seu Pedro. Cada peça tinha seu toque especial, nunca abrindo mão do cuidado com
cada exemplar produzido. 

Em cada pequeno caminhãozinho, o capricho e o cuidado em entregar um produto de qualidade, marca registrada da Finger desde o início. Com o tempo, seu Pedro foi tendo seu talento reconhecido e, com isso, outros pedidos começaram a surgir, como a produção de portas e janelas, produtos que naquela época eram mais escassos. A descendência alemã influenciava a produção, com desenhos trabalhados na madeira. Mais do que aberturas, o que era produzido servia como decoração. O estilo Germânico era muito apreciado, assim como o trabalho manual de carpintaria, considerada raro. Entre uma conversa e outra em alemão (o que acontece até hoje), seu Pedro aplicava em suas produções os valores germânicos como qualidade, precisão, autenticidade, criatividade, determinação e prazer em trabalhar. 

Visão Empreendedora

Com o tempo, seu Pedro passou a olhar para dentro das casas. O que mais poderia ser produzido? Ele pensou e se perguntou: qual o espaço que reúne as famílias? A cozinha! O ambiente no qual todos se encontram para compartilhar as refeições e as histórias do dia. Era assim na sua casa, junto da esposa e dos filhos Edson, Joseane e Gelsi. E foi esse espaço que passou a ser o foco da empresa, que trabalhou em buscar soluções para melhorar as cozinhas. O trabalho era de domingo a domingo e o sucesso foi tão grande que foi necessário construir um pavilhão ao lado da casa da família Finger, para suprir a demanda. E, mais uma vez, a participação da família foi fundamental! Seu Pedro produzia os móveis e a esposa Vani, juntamente com o filho Edson, na época com 11 anos, faziam as entregas. Tudo era carregado em uma Belina verde, histórias que são lembradas até hoje com muito carinho pela família.

Ter uma cozinha bem planejada se tornou sinônimo de conquista! E foram as cozinhas que começaram a chamar ainda mais atenção para a empresa, tanto que na década de 80, seu Pedro começou a ser convidado para participar de exposições regionais e as criações Finger passaram a ter mais visibilidade e, com isso, mais pedidos foram chegando. E aqui mais uma história de família: o primeiro marqueteiro da empresa foi o próprio Edson, que com apenas 10 anos, fez o letreiro da primeira exposição que a Finger participou. Com muito capricho, ele usou seu material escolar (régua e tesoura) e folhas de papel alumínio, criando a frase: “Finger Fábrica de móveis sobre medida”. Claro que o erro de gramática foi percebido no primeiro dia de feira pela professora de português do menino, que prontamente foi lá e retirou as letras utilizando estilete, para deixar o letreiro correto: “Finger Fábrica de móveis sob medida”.

Os percalços do caminho nunca abalaram essa família, ao contrário, sempre serviram de motivação para fazer ainda melhor!

Inovação em design

Com o passar dos anos, a Finger foi criando novas peças, atendendo a demanda dos clientes, como cristaleiras. E aqui surge a primeira necessidade de aplicação do design, o conceito de beleza, que vai além de apenas funcionalidade. Peças funcionais e bonitas, que pudessem criar uma estética diferenciada nos ambientes. Com isso, a empresa passou a se tornar referência não apenas em Sarandi, mas em toda a região. Era da cabeça de seu Pedro que surgiam as ideias de cada detalhe do que era produzido. Ele começou a experimentar coisas diferentes, como tintas.

Um trabalho praticamente artesanal, pensado e executado pelo marceneiro. Uma pessoa simples, mas com um grande talento! Assim nasceram os conceitos de inovação e qualidade da Finger. Até hoje seu Pedro Finger lembra de trabalhos que marcaram sua trajetória, como um grande armário que produziu, que era muito maior do que todos já feitos até então. “Nunca faltou cliente, porque eu construía uma coisa, outra pessoa via e queria igual”, relembra com alegria. Ele sempre criava os móveis para serem duráveis, bonitos e funcionais, mais conceitos Finger que seguem até hoje! “Para o cliente aproveitar”, assim pensava desde o início. 

Mudança de estratégia e gestão

Em 1991, a empresa se profissionalizou e firmou sua estratégia no mercado da região sul do país como Cozinhas Projetadas Finger, utilizando um sistema de produção em série exclusivo. Essa novidade foi chamada de Kit Cozinha, que era composta por um balcão inferior, um aéreo, paneleiro e cristaleira. Neste ano também houve a sucessão na diretoria. Nessa época, quem transportava os móveis até a capital Porto Alegre e outras grandes cidades para vender nas grandes redes era o Edson mesmo, em um caminhão Agrale, o que demonstra o quanto a família sempre esteve presente nas atividades da empresa.

Joseane Fiinger (Diretora Financeira) – Pedro Lauri Finger (sócio-fundador) – Edson Finger (Diretor)

O fundador, seu Pedro, passou a presidência da empresa para seu filho, Edson. O jovem queria cursar Direito, mas seu pai o incentivou a seguir nos negócios da família, dando ao filho a oportunidade de conduzir a empresa. Edson começou a estudar sobre administração e gestão e hoje se mantém a frente da Finger, com muito orgulho e dedicação, contando com o trabalho da irmã, Joseane, que é Diretora Financeira, e dos filhos Edson Finger Júnior, Gerente Comercial, e Ellen Thays Finger, Coordenadora de Marketing da Falkk. Essa união familiar na vida pessoal e profissional é motivo de muito orgulho e alegria para o patriarca, que também segue trabalhando. Até mesmo nos finais de semana, muitas vezes, ele vai para a fábrica construir móveis para os funcionários, para a cidade de Sarandi, e nem pensa em se aposentar! “O melhor remédio é o trabalho”!

Estabelecendo parcerias

Em 1992, a empresa começou a buscar parcerias, para melhor atender seus inúmeros clientes, que estavam localizados nos mais diversos municípios. A Finger passou a trabalhar com
representantes comerciais regionais, começando por Porto Alegre, através do Sr. Everson Ferraz. Com o passar do tempo, novos parceiros foram trabalhando com a empresa, expandindo ainda mais os mercados e aumentando seu portfólio. Em
1993 implementou uma nova coleção de produtos, também produzidos em série, voltado para dormitórios, com cômodas e roupeiros.

Edson Finger – Everson Ferraz (Primeiro Representante Comercial – André Tavares

Personalizando ambientes

Com as mudanças no mercado consumidor, a Finger também mudou. A mobília vendida em blocos prontos deu espaço aos módulos avulsos e, em 1996, às Cozinhas Projetadas. Mais uma vez, o olhar atento às necessidades dos clientes e à inovação permitiu que a empresa seguisse seu crescimento na região sul, avançando para o sudeste, no estado de São Paulo. Com o crescimento e expansão, a Finger também precisou mudar seu espaço físico e, em 1997, transferiu suas instalações do município de Nova Boa Vista para Sarandi, construindo a Indústria de Móveis Finger, na RS 404. Com maior capacidade de produção, foi possível a ampliação dos negócios, principalmente na região sudeste do país.

O início da exportação

Em 2001, a empresa se firmava cada vez mais como sinônimo de qualidade e estabilidade produtiva, o que culminou com a exportação de móveis para a sede da ONU (Organização das Nações Unidas) de Luanda, na Angola. Também neste ano foram feitas exportações para o Uruguai e Argentina. Em 2003 uma linha específica de móveis foi exportada para Miami, nos Estados Unidos. Aqui começou a trajetória internacional de sucesso, que trouxe ainda mais desafios e conquistas. Hoje a Finger Móveis Planejados já exporta para 8 países!

Milan Kitchens – Estados Unidos

Novo Conceito

A Finger evoluiu mais uma vez quando passou a produzir módulos e painéis editáveis, ou seja, com diferentes possibilidades na construção de um ambiente mais personalizado, de acordo com o gosto de cada cliente. Houve uma maior variedade de composições estéticas, uma grande diferenciação no mercado, inclusive com exposições no exterior. Em 2007, a empresa apresentou uma linha de produtos que possibilitava a criação de ambientes planejados para todos os espaços da casa, expandindo a empresa com novos pontos de vendas, agora na
região nordeste. Este foi um marco importante, que impulsionou
grandes mudanças!

Casa Brasil – 2009

Um novo posicionamento de marca foi desenvolvido, modernizando as relações institucionais e comerciais, reforçando o compromisso da Finger com a alta qualidade no design e a precisão de seus processos internos. O slogan “O design europeu com a precisão alemã” relembra o DNA da empresa, que é de uma família de origem alemã, com a busca incessante por produtos de excelência. Também foi criado um catálogo de produtos, demonstrando como os móveis Finger podem ser utilizados em todos os ambientes. O posicionamento de fazer diferente, ousar, conquistou os consumidores!

Inovações em painéis

Para a Finger, pensar diferente sempre foi sinônimo de crescimento! Foi assim que, em 2010, foi iniciada uma pesquisa para desenvolver partes decorativas em projetos planejados, através de painéis como o Kurve e a Madeira Maciça, que compõem a identidade estética da empresa até hoje. Novos projetos, novas instalações!

Com o crescimento do mercado, foi necessário aumentar ainda mais o parque fabril, o que foi realizado em 2012. Além da ampliação da capacidade física, foram incorporadas novas tecnologias, o que faz da Finger a fábrica mais moderna da América Latina no seu segmento. Do porão da casa, onde surgiam vertentes d’água quando chovia muito, para uma área de mais de 30 mil metros quadrados. Um crescimento constante, sempre com qualidade, inovação, funcionalidade e sustentabilidade!

FALKK DESIGN

Ainda em 2012, a empresa viu a necessidade de se especializar ainda mais na parte de decoração, quando foi inaugurada a Falkk Design, um braço da Finger especializado na criação de móveis decorativos soltos. Voltada para nichos variados, essa nova ramifi cação da Finger passou a trabalhar com um design jovem e inovador, ampliando seu mercado.

Design Único – Coleções e Prêmios que marcaram história

Assim também surgiram as coleções! E uma delas marcou época: a Coleção Essenz foi a pioneira na diferenciação através dos detalhes, percebendo a mobília através
de uma outra ótica. Todo trabalho realizado desde a sua fundação foi coroado, em
2015, com o prêmio PGQP do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. A premiação é conhecida nacionalmente como a maior demonstração da qualidade empregada em cada um de seus processos.

Já a Coleção Origens (2018) contemplou novos acabamentos de superfície, totalmente inovador. Esses novos padrões revolucionaram a maneira de interpretar uma composição de projetos Finger, proporcionando uma entrega ímpar e garantia duradoura aos produtos.

O prêmio PGQP foi conquistado novamente no ano seguinte, com a criação da coleção Nord, com alta gama de tons desejados pelos clientes, com produtos inovadores, unindo beleza e
funcionalidade, para que cada vez mais as pessoas tenham bem-estar em seus ambientes.

Edson Finger e Edson Finger Júnior

A Finger sempre buscou se diferenciar no mercado através do seu olhar atento ao consumidor e as tendências, com a busca constante da inovação nos seus produtos, a diferenciação,
tornando seus projetos únicos e especiais. Os revestimentos de superfície, por exemplo, que estão presentes em
100% dos produtos Finger, são objetos de estudos constantes para atingirem essa diferenciação. Isso, aliado às novas tecnologias nos processos industriais, passam a atender as necessidades de design mais exclusivas. 

Internacionalização da marca

Em 2020 a Finger participou da IMM Cologne, uma das mais importantes feiras do setor, realizada na Alemanha, reconhecida por ser uma das mais conceituadas feiras mundiais
de móveis. Um orgulho para a empresa expor em uma feira alemã! Com isso, a Finger, que há mais de
20 anos já exportava seus produtos, consolidou ainda mais o mercado internacional.

Participação – Feira Internacional IMM COLOGNE – Alemanha

Prêmio Exportação RS

Já em 2022, mais uma conquista, com a premiação Destaque Setorial no 50º prêmio Exportação RS, um dos maiores eventos do segmento no Brasil, promovido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Marketing do Brasil), que reconhece as empresas que apresentam excelente performance no mercado internacional, através de práticas inovadoras e grandes resultados.

Edson Finger – Diretor da Finger
Foto por Fabiano Panizzi

O Prêmio Exportação RS é uma iniciativa que destaca as empresas que se mantêm firmes na frente exportadora independente do cenário econômico nacional. As vencedoras são empresas que se qualificam constantemente para encontrar novas oportunidades de crescimento. Acima de tudo, elas mostram que exportar é um objetivo permanente, que desenvolve competências e traz energia para inovar.

Hoje a Finger conta com mais de 300 colaboradores, com mais de 130 lojas em todo o Brasil, exportando para 8 países. A história da Finger é uma história de família! Mas também um exemplo de empreendedorismo, garra, luta, conquistas e sucessão familiar. Uma história que segue sendo escrita a cada dia, com muito trabalho, dedicação e visão empreendedora.

Família Fundadora Finger – Pedro Lauri Finger – Edson Finger – Joseane Finger – Edson Finger Júnior – Ellen Thays Finger

Um legado de família, para muitas famílias! 

De geração em geração, a Finger segue seu plano de crescimento e expansão, sempre preservando seus valores e missão.

Seu Pedro fundou a Indústria de Móveis Finger Ltda. Seus filhos assumiram a empresa. Hoje, seus netos ocupam cargos importantes na gestão. Três gerações trabalhando juntas, unidas em prol do crescimento!

A excelência dos produtos Finger, seja na qualidade do material, no design, na tecnologia usada e no atendimento, são marcas registradas da empresa. Valores que iniciaram na fundação e são passados de geração a geração. Filhos e netos do fundador da empresa, que aprenderam desde cedo a trabalhar e a valorizar o negócio. Uma mistura profissional e familiar que deu certo!

“Sinto orgulho em ter uma família batalhadora que, frente às adversidades, não reclama e, sim, levanta a cabeça e trabalha mais e mais!” Joseane

Joseane Finger – Diretora Financeira

Joseane Finger é filha do fundador e diretora financeira da empresa. “Sinto uma felicidade imensa em trabalhar com a minha família e em ajudar a construir o sonho do meu pai, que se iniciou lá em 1978, uma empresa pequena na própria casa, e hoje estar presente em milhares de lares tanto no Brasil como do exterior, melhorando sempre os ambientes onde as famílias vivem.”

“Acordo, durmo, sonho com móveis. Brinco que tenho serragem nas veias”. Edson Finger Júnior

Edson Finger Júnior – Gerente Comercial de Exportações

Edson Finger Júnior é neto do fundador e trabalha ativamente na empresa desde muito cedo. Hoje ele ocupa o cargo de gerente regional, cuidando da região nordeste e da internacionalização da marca. Júnior lembra que tinha um cantinho na fábrica onde primeiro fazia as tarefas de aula para poder ganhar tarefas da empresa, como trocar as bobinas do fax, lançar cheques e emitir nota fiscal. “Eu me sentia importante fazendo esses pequenos trabalhos, brigava para poder estar na empresa! Passei por todos os setores, aprendi desde cedo a dar valor a cada pequena peça usada na fábrica. Isso me fez ter muito amor e me faz ter ainda mais vontade de fazer o melhor”.

“Cada ambiente produzido aqui leva um pedacinho da nossa alma”. Ellen

Ellen Thays Finger – Coordenadora Falkk

Ellen Thays Finger é neta do fundador e exerce o cargo de coordenadora da Falkk, marca de móveis soltos da Finger. “É um sentimento único, difícil de ser resumido em poucas palavras. Um orgulho imenso em olhar para trás e ver o caminho que já foi percorrido, as dificuldades que já foram superadas… e claro, um sentimento de entusiasmo e motivação por tudo que ainda está por vir, pelos novos desafios e novas oportunidades”.

Uma família que desde cedo batalhou para mostrar o potencial profissional, buscando o crescimento constante, entendendo o que o mercado precisa, um produto que surpreenda, com atenção aos mínimos detalhes.  “Ver os alemães olhando para nossos produtos e ver que eles estavam gostando, não tem preço”, Edson Júnior relembra da feira que a empresa participou na Alemanha.

Todos salientam que os diferenciais dos móveis Finger fazem com que a marca esteja no mercado a tanto tempo, sempre expandindo sua área de atuação e, principalmente, mantendo seus clientes satisfeitos e felizes. “Nosso foco é oferecer bem-estar, com beleza, praticidade e aconchego. A partir disso, os produtos são desenvolvidos para que possam facilitar o dia a dia dos consumidores, resolvendo problemas e suprindo necessidades dos clientes”. Ellen

A empresa  tem estratégias e objetivos definidos, que estão alinhados com o seu propósito e os seus valores e são difundidos junto aos colaboradores e clientes, o que gera engajamento. Afinal, Finger não é um sobrenome de apenas uma família, mas de tantas outras que compram seus móveis ou que trabalham na empresa. “Cada cliente é único, por isso os projetos são únicos. Desde a etiqueta que acompanha o produto, passando por todo o processo produtivo até chegar na casa do consumidor, tudo é pensado e executado para satisfazer nossos clientes”. Joseane

Eles entendem que fazer parte da vida das famílias por tantos anos é uma grande responsabilidade. “Nesses mais de 45 anos de Finger, cada colaborador, cliente, lojista, parceiro que está ou esteve conosco, deixou suas marcas e ajudou a construir um pouco da nossa história, tijolo por tijolo. Sou grata a todos que de uma maneira ou outra, fazem parte dessa trajetória”. Joseane Finger.

Uma homenagem àqueles que também fazem parte da Finger – História de sucesso!

Cada colaborador Finger ajuda a escrever os capítulos dessa grande história. Vamos conferir alguns depoimentos de nossos funcionários! 

Cândido Antônio Prates dos Santos | Montador Líder – Sarandi/RS

É com alegria que seu Cândido conta a história da vida dele como colaborador da Finger. São 27 anos de dedicação à empresa.

Quando ele começou a trabalhar na Finger, a indústria ainda estava situada em Nova Boa Vista, para onde seu Cândido havia se mudado. Por indicação, ele foi pedir emprego e se apresentou para o Edson, que “trabalhava com uma máquina de datilografia”. Na época, eram poucos funcionários e ele foi aprendendo o ofício de montador. “Lembro que estava montando portas de cristaleiras e a maneira que eu segurava o martelo chamou a atenção do seu Pedro, que me elogiou e disse que tinha jeito para trabalhar com marcenaria” . Seu Cândido conta que aprendeu muito com o fundador da empresa, que era muito exigente, mas sempre estava junto, ensinando e orientando. “Ele gostava muito de disciplina, de horário, que a gente fizesse tudo certo, os acabamentos, todos os detalhes”.

E no ofício de montador, seu Cândido conheceu dezenas de cidades no Brasil e no exterior. “Fiz montagem em mais de 200 cidades, em vários estados e tive a honra e a felicidade de ir para fora do país também, fui para o Paraguai, Argentina e Alemanha, participar da feira que reúne os melhores fabricantes do mundo. Uma bagagem pro resto da vida!”

Com tantos anos de trabalho, são muitas histórias para contar. E seu Cândido lembra de cada uma delas com muito carinho. “Eu vi a empresa crescer. Ela começou pequena, tinha cinco funcionários, hoje tem três pavilhões. E desde o início pensando pra frente, os maquinários sempre os melhores, tecnologia, diretores sempre empenhados, focados na empresa, os funcionários também”.

E não foi apenas a empresa que ele viu crescer, mas a própria família Finger! “O Júnior eu conheci de bebê, dava bala pra ele. É como um filho, um irmão, estava sempre brincando, fazia arte, bem parceiro”.

Hoje, ele fica admirado em ver tanta tecnologia aplicada na produção de móveis. “Na época que eu comecei era mais simples, agora os projetos são lindos e arrojados, mas sempre foram produtos bons, de qualidade. Maquinário e matéria prima de primeira.”

Para um montador, o projeto é essencial. Antigamente, os desenhos eram feitos no papel. “Não tinha promob, lá em 1996-1997 tinha rabiscos no papel, batia fotos dos kits. Ajudei a montar a mão os 17 mil triângulos em um estande da Finger em Bento Gonçalves. Esse ficou na história!”

Mas, mesmo com esse crescimento, seu Cândido conta que a Finger segue sendo uma família, com um ambiente bom de trabalhar. O amor dele pela empresa é tanto que tem guardado todos os catálogos produzidos e na parede de sua casa, um painel de fotos registra sua trajetória nesses 27 anos.

Vidas e histórias que se fundem!

Marineide Del Sant de Araújo | Analista de Compras – Sarandi/RS

“Busquei trabalhar na Finger por ser uma empresa séria, familiar com nome bem conhecido e respeitado, onde eu teria chance de crescimento, juntamente com a empresa”. Foi por esses motivos que, em 2006, Marineide procurou a Finger em busca de um emprego. Ela começou trabalhando na produção, pouco tempo depois passou para o almoxarifado, onde permaneceu por um bom tempo até surgir a oportunidade de desempenhar a função de analista de compras, onde atua até hoje. Para ela, a empresa se diferencia no mercado desde a criação do produto, passando pela compra da matéria prima sempre buscando atender a necessidade dos clientes. “Os produtos são feitos com amor e dedicação para satisfazer nossos clientes”.

Marineide conta que se sente muito bem em trabalhar na Finger porque o ambiente é familiar, com bastante respeito e acolhedor. “Sou grata por fazer parte dessa empresa!” Ela se orgulha em fazer parte dessa história da empresa, que nesses últimos anos cresceu  muito de todas as formas, tanto em estrutura física, quanto em colaboradores e clientes. São 16 anos de trabalho e comprometimento.

“Espero que a empresa ganhe cada vez mais espaço no mercado, tanto nacional quanto internacional, que continue crescendo a cada dia e que nossos clientes se sintam cada vez mais satisfeitos e confiantes”.

Scheila Dalpiaz de Araújo | Líder de Processos – Sarandi/RS

Desde 2007 Scheila faz parte do quadro de colaboradores da Finger. Ela começou a trabalhar na empresa por indicação de amigos e por ter interesse em novos desafios, já que na época eram poucas as mulheres que trabalhavam na produção de móveis. “Iniciei na empresa no setor dos kits de ferragens, depois passei pelo setor de embalagem e caixaria, onde fui monitora do setor até chegar ao cargo de liderança da produção, onde estou até hoje”. Assim, já são 15 anos de trabalho e dedicação com a empresa. “Me sinto feliz, com muito orgulho a cada conquista da empresa Finger, pois sei que faço parte dessa história”.

Para Scheila, o grande diferencial da Finger é fazer parte da vida das pessoas. “Cada família tem a sua história e nesses 45 anos a Finger sempre buscou estar mais próxima de cada momento, no aconchego da casa da mãe, do bom sono dos seus filhos, do lazer com toda a família reunida. Só quem adquire o produto Finger sabe da sua qualidade, durabilidade e conforto.

Quero parabenizar a família Finger por seus 45 anos de história e desejar muito sucesso. Esse dia representa para todos dedicação e realização a cada conquista.  “Minha expectativa é estar junto com a Finger em cada etapa de suas conquistas e projetos no seu desenvolvimento e assim buscando novas oportunidades!”

Francieli Kern | Gerente de Marketing

Em 2011 Francieli foi indicada para trabalhar na Finger e aceitou a oportunidade, pois sempre quis trabalhar em uma empresa grande. Ela começou no setor de treinamentos da empresa, onde buscava desenvolver as equipes que vendiam o produto e contribuir para o conhecimento técnico das mesmas. Depois ela foi para a Supervisão da Rede, onde realizava visitas nas lojas autorizadas, iniciando pela região Sul (RS, SC e PR) e posteriormente para o Sudeste (SP e RJ) e Nordeste. “Nessas visitas tínhamos o objetivo de auxiliar as lojas e franquias a vender mais. Eu realizava treinamento com as equipes, fazia acompanhamento em montagens de consumidores e prestava orientações em relação ao negócio e suas rotinas operacionais”. Em 2017, surgiu a oportunidade de estruturar o setor de marketing da empresa, e desde então Francieli está na gerência do setor. “Foram grandes oportunidades durante esses 11 anos de Finger, onde me desenvolvi, aprendi novas culturas através das viagens, quando também tive a oportunidade conhecer outros países.”

Ela acredita que a Finger é uma empresa com ideais, valores e convicções bem sólidos, que dão segurança para desempenhar as funções, o que promove um ambiente favorável ao desenvolvimento de todos os colaboradores. “A minha expectativa é que continuemos fazendo parte da vida das pessoas e transformando os seus ambientes, além-fronteiras!”

Para a gerente de marketing, o principal diferencial da empresa hoje são as pessoas que fazem parte dela, que se dedicam e procuram dar o seu melhor pelos clientes e pelos produtos criando laços muito fortes e, por consequência, reflete em um produto final excelente, com ótima qualidade e com preço justo.

“Sinto-me bastante realizada e feliz! É uma empresa muito boa, que valoriza os funcionários e que dá oportunidade para que possamos nos desenvolver e crescer junto com a empresa.”

Elivelton Del Sant | Gerente Industrial e Engenharia – Sarandi/RS

Há 21 anos Elivelton trabalha na Finger. Ele procurou emprego na empresa por indicação dos amigos que já trabalhavam e falavam bem do ambiente de trabalho. Com o crescimento da empresa, oportunidades foram surgindo e ele foi aceitando os desafios. “Comecei como auxiliar de embalagem dos módulos, depois passei a trabalhar de auxiliar em uma Seccionadora, um tempo depois passei para operador de máquina e no ano de 2003 me tornei coordenador do setor de corte, borda e furação, passando a coordenar nos anos seguintes vários setores da produção, trabalhando também na coordenação da Engenharia. Em 2012, fui convidado a assumir a gerência industrial, onde estou até hoje”. E a expectativa é continuar por muitos anos trabalhando na Finger, fazendo parte e ajudando a continuar desenvolvendo um ambiente de trabalho cada vez melhor. “Passei por momentos difíceis, desafiadores, de superação. Graças a Deus, junto com a equipe, estamos fazendo parte dessa história”.

Elivelton exalta a qualidade e precisão dos produtos, com a empresa está sempre buscando identificar as necessidades do mercado, dos clientes, para desenvolver produtos que atendam essas expectativas. “A Finger está sempre em busca da inovação dos produtos, tendências para surpreender o mercado e seus clientes”.

“ Eu sinto muito orgulho, satisfação e gratidão em trabalhar na Finger e fazer parte desta equipe, saber que tenho colegas que posso contar nos momentos de dificuldade, nos momentos desafiadores, colegas que posso compartilhar as alegrias. São coisas assim que a gente queira superar os desafios, buscando sempre evoluir na parte profissional e pessoal”.

E se você gostou dessa história de sucesso, junte-se à nós e vamos juntos continuar construindo lindas memórias e transformando ambientes! 

Sair da versão mobile