29dez

Hall privativo: como decorar esse ambiente?

Hall privativo: como decorar esse ambiente?

Apesar de ser um local de passagem, o hall de entrada é um espaço muito interessante da casa. Você pode aproveitá-lo para aplicar uma decoração em particular, tornando-o um ambiente único, além de usar diversos objetos para deixá-lo funcional e bonito. Afinal, ele é o primeiro lugar que você vê ao entrar em casa.

Por isso, é interessante aproveitá-lo a seu favor. Como não é muito grande, o foco deve estar na praticidade. Por exemplo, você pode usar móveis pontuais, como aparadores e nichos, e personalizá-los para seguir seu estilo. Já na decoração, diversos objetos, como quadros e espelhos, podem servir para deixar o hall mais pessoal ou impessoal, conforme o seu gosto.

hall de entrada privativo

Projeto: Estúdio Trasse – Execução: Finger Casa Forte – Fotos: Débora Nascimento

Quer saber tudo o que pode usar para deixar o hall de entrada incrível? Acompanhe a seguir e veja algumas dicas sobre o assunto!

Qual a importância de decorar o hall de entrada?

O hall privativo é um espaço logo na entrada da casa. Geralmente, tem função funcional, pois é um lugar por onde as pessoas apenas passam. Mesmo que pequeno e modesto, o hall tem muito a oferecer, sendo considerado um verdadeiro cartão de visitas para os visitantes.

Nesse espaço, é comum encontrar ganchos e cabideiros para armazenar bolsas e casacos, ou até mesmo prateleiras. O hall também cumpre um papel estético importante, já que transmite o restante da decoração adotada na casa. Felizmente, existem diversas dicas para deixar o local ainda mais atrativo.

hall de entrada com banco de apoio para tirar calçados e chapelaria

Uma decoração bem pensada, por exemplo, ajuda a compor o espaço e a valorizar o imóvel, passando uma impressão positiva a quem entra no local. No entanto, é fundamental que o estilo seja condizente com o aplicado na casa, como citamos, criando, com isso, mais harmonia e equilíbrio.

E para torná-lo ainda mais exclusivo e personalizado, a decoração do hall privativo pode contar com móveis planejados. Dessa forma, ele não só vira um ambiente mais bonito e convidativo para se ficar, mesmo que apenas por alguns momentos, mas também pode refletir o seu estilo e ser integrado ao resto da casa.

móvel para hall de entrada com espelho orgânico

Foto por: Pexels – Yan Krukov

Além de todo aspecto visual, existe também um efeito prático muito importante de contar com mobílias planejadas. Como o espaço deve atender às necessidades diárias dos moradores, as peças podem muito bem servir para armazenar chaves, casacos, entre outros objetos, facilitando como um todo a rotina.

Na hora de montar o hall de entrada, portanto, é interessante considerar a possibilidade de contar com móveis planejados. Eles são úteis para guardar diversos objetos, se adequam ao espaço disponível e são esteticamente insuperáveis diante das mobílias prontas.

Como decorar o hall de entrada de forma adequada?

Existem diversas dicas práticas que auxiliam significativamente no momento de elaborar um projeto para o hall de entrada da sua casa. Veja a seguir!

decoração com aparador clássico

Projeto e execução: Finger Passo Fundo

Pense bem nas cores

Especialmente para esse ambiente, é interessante usar cores neutras, já que são atemporais, elegantes e agradam a todos os gostos. Mesmo assim, considerando o estilo decorativo do imóvel, vale a pena também adotar outras paletas de cores, como tons terrosos ou madeira.

hall de entrada

Projeto: Garbo Interiores – Execução: Mari Perin

Otimize o espaço

A otimização do espaço disponível no hall de entrada é, talvez, uma das dicas mais importantes no momento de decorar o local. Sobretudo se o hall for muito estreito, é essencial pensar em todos os elementos com restrições de espaço. Além disso, vale a pena contar com espelhos, cabideiros e, claro, uma iluminação diferenciada, com luzes focadas para valorizar os objetos.

Hall de entrada com espaço de vegetação

Projeto: Rafaela Dienstmann Designer – Studio Artha – Execução: Finger Novo Hamburgo – Foto: Eduardo Lioti

Defina o estilo de decoração

Como citamos anteriormente, um detalhe muito relevante é definir o estilo decorativo do hall de entrada, condizente com o restante da casa. Por isso, se você deu preferência a uma decoração rústica ou clássica nos cômodos, o hall privativo deve seguir a mesma lógica para ficar harmônico.

espelho apoiado chão

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Rudi Razador

Capriche na iluminação

Uma boa iluminação também faz toda a diferença. Tenha em mente que, quanto mais claro for o hall, maior será a sensação de amplitude no ambiente. A principal indicação é dar preferência ao branco ou o pinho, e também a outros elementos, como arandelas e lustres.

Hall de entrada iluminação

Projeto: Rafaela Dienstmann Designer – Studio Artha – Execução: Finger Novo Hamburgo – Foto: Eduardo Lioti

Aposte na colocação de móveis

Como o hall é o cartão de visitas da sua residência, o ideal é que ele fique sempre organizado e bem decorado. Para isso, é necessário contar com móveis e objetos adequados, como aparador, mesa pequena, banco, tapete, cabideiro, espelho, entre outros.

aparador com ripado

Projeto: Garbo Interiores – Execução: Mari Perin

Para ter boas inspirações para o hall de entrada do seu imóvel, vale a pena buscar dicas na internet e pesquisar preços com fornecedores. Com isso, fica mais simples planejar o ambiente e definir quais serão os elementos e acessórios que vão compor o hall privativo.

Quer saber tudo o que pode usar para deixá-lo incrível? Confira o infográfico a seguir e veja algumas dicas para criar o hall perfeito. Boa leitura!

hall de entrada privativo infográfico

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e curta a página da Finger Móveis Planejados no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia