22mar

7 séries sobre organização que você não pode perder

7 séries sobre organização que você não pode perder

Assistir séries é uma ótima forma de entretenimento, permitindo a você relaxar depois de um dia exaustivo. Mas que tal aproveitar esse momento para curtir e, ao mesmo tempo, aprender? Por exemplo, já pensou em aprender como organizar melhor a sua casa? Afinal, principalmente para quem deseja otimizar espaços internos e ter uma casa com a sua cara, confortável, bonita e que possa trazer sensação de bem-estar no dia a dia. Então, é hora de unir o útil ao agradável e assistir à séries sobre organização, que vão ajudar você a ter ideias incríveis para sua casa, ao mesmo tempo em que se diverte.

Vou mostrar a seguir as 7 melhores séries com essa temática para você assistir e curtir! Boa leitura!

1. The Home Edit – A Arte de Organizar

the home edit

Foto: Divulgação

A série é focada, justamente, sobre formas de organizar as residências, seja na disposição dos móveis, seja sobre os objetos pessoais, para trazer maior conforto e qualidade de vida para o dia a dia. As duas especialistas que conduzem a série realizam todo o processo sem a presença dos moradores na casa, que são surpreendidos pelo resultado final.

As apresentadoras trabalham com o objetivo de tornar os ambientes mais funcionais e com um visual harmônico, implementando a técnica arco-íris, na qual há a organização por cores, tornando o ambiente muito mais interessante.

A série apresenta o trabalho não só na residência de pessoas anônimas, mas famosos também fazem parte. Uma das pessoas que aparecem na série é a atriz Reese Witherspoon, que teve seu closet organizado em um dos episódios.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

2. Irmãos à Obra

A série “Irmãos à Obra” é um sucesso no Brasil e os irmãos Scott (Jonathan e Drew), inclusive, já vieram ao Brasil recentemente. O mote da série é ajudar pessoas a encontrarem a casa dos sonhos. Contudo, nem sempre as residências estão prontas para serem o ambiente do jeito que queria, não é mesmo?

irmãos a obra

Foto: Divulgação

Assim, os irmãos auxiliam na reforma do novo lar. Durante os episódios, eles mostram uma série de inspirações interessantes que podem ser aplicadas em sua casa, justamente, para torná-la mais bonita, confortável e com a sua cara. A série é exibida no canal Discovery Home & Health, e também tem algumas temporadas disponíveis na Netflix.

3. Ordem na Casa com Marie Kondo

Marie Kondo é a autora do livro “A Mágica da Arrumação”, um best-seller mundial e que ficou muito famoso no Brasil, justamente por ensinar como transformar a forma como você lida com a arrumação no seu dia a dia, lidando de uma forma mais suave e tranquila com o desapego nos armários de sua casa. Basicamente, o mote é: “a peça passa sensação de felicidade?”. Se não, pode descartá-la.

marie kondo

Foto: Divulgação

Diante do sucesso do livro, surgiu a série “Na casa com Marie Kondo”, na qual ela mostra, com exemplos práticos, ao visitar residências, como funciona o método na prática. Aprender com um dos grandes nomes da organização atualmente, além de ser considerada uma das pessoas mais influentes do mundo, permite a você ter novas ideias e insights interessantes.

4. Movimento Tiny House

Cada vez mais o minimalismo tem se tornado um movimento popular, seja pela falta de tempo em cuidar de grandes espaços, com excesso de móveis, seja por uma filosofia de vida de viver apenas com o necessário. Por isso, muitas pessoas têm optado por espaços menores, adotando o estilo de casa funcional.

movimento tiny house

Foto: Aysegul Yahsi – Unsplash

Para mostrar esse movimento e como é feita essa transição, a série “Movimento Tiny Houses” mostra famílias que estão optando por esse tipo de vida e como é possível passar por isso sem sofrimento, garantindo qualidade de vida. A série é apresentada por John Weisbarth e conta com a presença do especialista em organização Zack Giffin.

5. The Great Interior Designs Challenge

E na vibe dos reality shows, que têm se tornado cada vez mais uma febre em todo o mundo, que tal acompanhar uma focada para designers de interiores? Nela, os participantes competem para mostrarem seus talentos como designer.

the great design

Foto Divulgação

Na competição, os participantes precisam transformar cômodos por completo, tendo um orçamento pequeno e com um tempo bastante reduzido. Vale a pena ver a capacidade criativa dos participantes sob pressão. No Brasil, a série está disponível na Netflix.

6. Reforme na Baixa, Fature na Alta

Ainda que a série seja não só sobre reformas, mas, também, sobre mercado imobiliário, ela traz algumas ideias superinteressantes para você que deseja tornar seus ambientes mais bonitos e funcionais, servindo como ótimas inspirações para seu dia a dia.

reforme na baixa, fature na alta

E se você tem interesse, por exemplo, em reformar um local para alugar, também poderá acompanhar as dicas que os especialistas em mercado imobiliário apontam. Ou seja, só sucesso!

7. Santa Ajuda

E quem disse que não temos boas séries brasileiras sobre organização? A Santa Ajuda é produzida pela GNT e tem como apresentadora a personal organizer Micaela Góes. Nela, a profissional visita casas que sofram de problemas de organização e resolve da melhor forma possível, com a ajuda dos moradores, de forma educativa.

O legal da série é que, por ser brasileira, são apresentadas muitas ideias interessantes e que encontramos as soluções aqui no país, algo que, muitas vezes, nos afasta das séries gringas, já que muitas questões apresentadas não são aplicáveis no Brasil. Você pode assistir à série no canal GNT, pela TV fechada ou, então, acompanhar online pela Globoplay.

serie santa ajuda GNT

Foto Divulgação

Ao assistir essas séries sobre organização, você poderá acompanhar como elas podem ser interessantes para seu dia a dia, com ideias interessantes e que podem ser aplicadas em sua residência. Por exemplo, ao acompanhar como um determinado profissional trabalhou com uma cozinha pequena (caso seja o seu caso), você poderá pensar em como adaptar as dicas para o seu espaço e, assim, aproveitar melhor a organização do ambiente.

Muitas das séries sobre organização são apresentadas por personal organizer. E você sabia que essas pessoas podem ser muito úteis para auxiliar a tornar seus ambientes mais organizados no dia a dia?

Quer saber mais sobre essa profissão e como ela pode ser interessante para cuidar da sua residência? Saiba mais neste artigo e tire suas dúvidas sobre o tema.

E se você gosta de maratonar, outra dica legal é conferir todos os vídeos em nosso canal no Youtube, são muitas inspirações e dicas para você!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia