20abr

26 móveis de luxo para incorporar na decoração da sua casa

26 móveis de luxo para incorporar na decoração da sua casa

Sua casa pode ser mais do que apenas uma residência, mas também tornar-se uma obra de arte, sabia disso? Pois é, os móveis de luxo podem ser um dos grandes aliados para gerar este processo. Assim, você pode se perguntar “mas vale o alto custo?” e a resposta é: sim, por diversos motivos.

Afinal, eles podem promover não só um ambiente voltado para um ar mais artístico, mas também evoca afetos importantes de requinte, sofisticação e conforto. Além, é claro, de causar um forte impacto nos seus familiares e amigos quando forem visitá-lo.

Confira a seguir os principais móveis de luxo que você deve ter em sua casa, separados por cômodo e veja como integrá-los em sua decoração.

dormitório soul collection estilo clássico - móveis de luxo

Projeto: Designer de Interiores – Paulo Assumpção

O que são os móveis de luxo?

Os móveis de luxo são aqueles que possuem características que o diferenciam de outros tipos de mobiliário que é comercializado popularmente. Estão entre as principais delas:

  • materiais de boa qualidade: os móveis de luxo são feitos normalmente com materiais nobres e que, portanto, possuem qualidade diferenciada em relação a outros. São escolhidos segundo critérios rígidos de qualidade e, também, estão dentro da lei, não optando, por exemplo, por madeiras proibidas por lei para este fim. Por exemplo, no Brasil, temos o uso de pau-ferro e pau-santo, entre outros;
  • design diferenciado: como falamos, os móveis de luxo possuem um ar artístico e, portanto, tendem a ter um profissional que criou todo o design da peça sendo, muitas vezes, uma peça única. Assim, muitas vezes, inclusive, são produzidas de forma artesanal, sem o uso de muita tecnologia e com o nome de profissionais renomados na área de design. Assim, provavelmente você terá uma peça exclusiva em sua casa;
  • acabamento diferenciado: além de serem feitas com materiais diferenciados, também possuem um acabamento que não é encontrado em outros modelos. São questões que ficam visíveis em detalhes, principalmente, porque são produzidos de forma artesanal e, portanto, é possível inseri-los mais facilmente. Esses detalhes podem, inclusive, serem escolhidos de acordo com a decoração da sua casa.
  • produção em pequena escala: diferentemente dos móveis que encontramos para livre compra no dia a dia, os móveis de luxo são produzidos em pequena escala ou em produção industrial de alta tecnologia. Mesmo que você não tenha uma peça exclusiva, há um pequeno número de itens parecidos. Em muitos casos, inclusive, eles são produzidos sob encomenda e, portanto, não estão disponíveis para pronta-entrega. No caso dos móveis planejados da Finger, tudo é produzido personalizado para cada lar;
  • móvel durável: a longo prazo, os móveis de luxo, por terem a composição com itens diferenciados;
  • sofisticação: como o próprio nome diz, a ideia dos móveis de luxo é, justamente, serem incorporados em ambientes de sofisticação. Por isso, você pode ter certeza de que seu espaço ficará com um outro ar com itens desta natureza.
area gourmet de luxo - móveis de luxo

Projeto: Arquiteto Alan Gaia – Execução: Finger Maceió – Fotos: Sarah Medeiros

Quais são os melhores móveis de luxo que não podem faltar na sua casa?

Ok, agora que você conhece o que são os móveis de luxo e, principalmente, os seus diferenciais, é importante conhecer quais são os melhores que podem ser incorporados em sua decoração. Com isso, poderá fazer escolhas mais adequadas para seus ambientes.

Você verá separado por cômodo alguns exemplos de opções.

1. Quarto

  • armários: você pode ter hoje um projeto de armário planejado de luxo com automatização com Alexa e Siri. Com isso, você pode acionar funções importantes apenas com o comando de voz (por exemplo, abrir portas, acionar que o carrinho ligue para acessar a peça que deseja, ligar e desligar luzes internas, entre outros). Mas, além disso, peças de luxo podem conter sistemas silenciosos de abertura e fechamento.

dormitório - closet com portas de correr - soul collection - móveis de luxo

  • cabideiros: com design inovador, você pode também ter peças de luxo que tenham iluminação por sensor de presença. Assim que você entrar e sua presença for notada, a luz será acionada e poderá colocar suas peças de roupa e bolsas no local.

closet organização armários

2. Sala de estar

  • armários planejados: neste caso você pode ter armários planejados de luxo que tenham sistemas silenciosos de abertura e fechamento no dia a dia;

3. Cozinha

  • gavetas de cozinha: neste caso, elas podem ser feitas com materiais diferenciados, como aço inox, que permitem o uso com maior durabilidade e resistência.

divisores de temperos para cozinhas

4. Banheiro

  • espelho: pode contar com peças com iluminação frontal e também com diversas tecnologias interessantes, como anti-embaçante para banheiro, conexão bluetooth para tocar músicas (com saída de som, entre outros)

5. Escritório

  • estante: uma estante de luxo pode contar com estruturas metálicas com pinturas eletrostática diferenciada.

Além de todos esses, você pode optar por itens com acessórios de alta qualidade (como a Blum e a Hettich), ou com design de superfície diferenciado (por exemplo, possibilidade de toque de couro, metalizado, ou que remetam a materiais como madeira de demolição).

E também podemos enumerar, por exemplo, a assinatura de designs renomados. Por exemplo, a poltrona mole de Sergio Rodrigues. Uma peça dessa em sua casa pode ser muito interessante para tornar o ambiente ainda mais belo e artístico.

Como incorporar os móveis de luxo na decoração da sua casa?

Mas como trazer esses móveis para a decoração da sua casa? Pensando nisso, você verá a seguir algumas dicas importantes que ajudarão você neste processo. Confira a seguir!

Confira a origem dos materiais

Em primeiro lugar, como muitos móveis de luxo utilizam madeiras diferenciadas, pesquise se, de fato, estão sendo utilizados itens que sejam originais e, principalmente, legais. Assim, analise se as madeiras possuem certificação e se foram liberados pelo IBAMA. No caso dos materiais como MDF e MDP, existem algumas classificações como Carb2 (baixa emissão de carbono) que agridem menos o meio-ambientes.

padrão oxid coleção Soul

Padrão Oxid – Lançamento da Finger na Soul Collection – LackLaminat Texturizado

Na Finger, possuímos diversos acabamentos para móveis que possuem sua origem nas principais fornecedoras mundiais de superfície: fábricas alemãs, inglesas, italianas e polonesas. No último lançamento, a Soul Collection apresentamos diversas novidades em cores e texturas que encantam e surpreendem.

Observe o designer

Pesquise a reputação do designer e se ele é conhecido na área pela sua produção. Isso porque muitos profissionais colocam a caracterização como móvel de luxo, contudo, na verdade tanto o design não é diferenciado quanto o profissional também não possui o talento para criar algo que seja, de fato, interessante para investir um maior valor para aquisição da peça.

Por isso, analise se de fato a pessoa é bem conhecida na área, analise o feedback de clientes, conheça o portfólio e pense se, de fato, há diferenciais importantes para a aquisição do item com aquele designer.

Verifique durabilidade e garantia

Pesquise se os materiais utilizados são, de fato, duráveis. Muitas vezes ele pode ser feito com uma madeira diferente dos padrões encontrados, mas não ser o mais indicado para determinado ambientes.

Além disso, analise também se o responsável oferece garantia para os itens. Muitas lojas de móveis de luxo, confiando na qualidade dos itens que comercializa, oferece garantia de longo prazo para os itens comercializados em sua loja.

Pense nas cores

Esse já é um ponto mais pessoal e que não pode ficar de fora também. Ao encomendar seu móvel de luxo, pense também nas cores que deseja e de que forma combinam com o ambiente. Caso ainda não tenha isso muito bem definido, ou ainda queira algo que possa ser adaptado para os mais diferentes estilos (caso queira mudar as opções neutras tendem a ser mais eficazes para este tipo de circunstância).

Padrão Staff

Padrão Staff – Lançamento Soul Collection

Os móveis de luxo são opções interessantes que trazem um ar mais sofisticado para seus ambientes. Por isso, se você quer tornar sua casa uma obra de arte, pode ser uma opção interessante! O importante é considerar essa decisão a médio e longo prazo, para que possa ter um item que combine com o estilo escolhido e permaneça em sua casa por mais tempo.

Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO