Finger Móveis Planejados

Por que personalizar móveis? Conheça 7 benefícios

Personalizar móveis pode ser uma ótima oportunidade de trazer uma mudança completa no ambiente, de forma a proporcionar muitos benefícios para seu bem-estar no dia a dia. Isso vale tanto para sua casa quanto, até mesmo, se está pensando em abrir um negócio, como um escritório, consultório, loja, entre outras possibilidades.

Mas por que contar com essa opção? O que, de fato, pode ser vantajoso em optar por móveis personalizados? Confira a seguir as principais informações sobre o assunto e saiba mais. Boa leitura.

1. Agregar mais estilo

Um primeiro motivo para personalizar móveis é trazer mais estilo para o seu ambiente. Já teve a sensação, por exemplo, de entrar em uma casa e já ter visto isso antes? Isso acontece, muitas vezes, porque muitos móveis são comprados em lojas que vendem itens de forma massificada.

Execução: Finger Bahia – Fotos: Xico Diniz

Com isso, você encontra muitas pessoas com móveis iguais e isso dá um ar meio padronizado. Você pode até gostar desses que estão em alta, mas que tal dar um toque especial? Por exemplo, escolher um móvel com um acabamento high gloss pode dar um ar muito especial para o ambiente.

Neste caso, estamos falando de personalização em detalhes estéticos. Algumas possibilidades são:

Projeto: Tati Tavares e Alex Dalcin – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motion

O importante aqui é colocar sua criatividade para funcionar e, ao mesmo tempo, também combinar com o estilo do seu cômodo.

2. Promover maior funcionalidade para o ambiente

Outro ponto importante é personalizar seus móveis para promover uma maior funcionalidade para o ambiente. Por exemplo, é possível personalizar uma mesa de escritório para aplicar um mecanismo que permita elevá-la.

Execução: Finger Mari Perin – Fotos: Renan Constantin

Com isso, caso você queira levantá-la para poder trabalhar em pé (uma tendência cada vez maior para quem realiza atividades por muito tempo à frente de máquinas), é possível. Outras possibilidades de móveis funcionais são:

Com isso, você consegue ter maior espaço em seu ambiente, sofisticação e tornar os espaços mais bem-organizados.

3. Criar um espaço que seja a sua cara

Seu lar é o espaço que pertence a você, ou seja, é o lugar que mais deve ter a sua cara, refletir sua personalidade, seus gostos, interesses, entre outros. E um dos pontos que você pode trabalhar para isso é a customização de móveis.

Projeto: Arquiteto Matheus Sohne

Por exemplo, se você é uma pessoa que adora cores vibrantes e quer que isso seja refletido em sua casa, traga móveis que trabalham isso no seu dia a dia. Por exemplo, está montando seu home office e tem esse gosto? Que tal ter uma estante vermelha?

Como esse é um item não muito comum de ser encontrado em lojas de móveis, conte com uma empresa que faça essa personalização. Com isso, você deixa o seu cantinho com a sua cara de fato.

4. Criar uma identidade visual do espaço

Essa é uma dica interessante, principalmente, para quem está criando escritórios, consultórios ou outros espaços comerciais: crie uma identidade visual do seu espaço com um projeto personalizado.

Por exemplo, se você trabalha com área de bem-estar e saúde, é importante que todo o seu consultório passe essa sensação, bem como também de acolhimento dos pacientes. E os móveis estão diretamente ligados com essas questões no dia a dia.

Projeto: Natalia Veloso Arquitetura – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motioon

Com isso, você pode entrar em contato com uma empresa especializada para criar um projeto que esteja alinhado com a imagem e identidade visual que deseje passar. Como essas empresas possuem profissionais especializados, eles conseguirão compreender suas demandas e atendê-las com maior precisão.

5. Cativar a atenção das suas visitas

Fato é que os móveis personalizados geram interesse e, também, encantamento em suas visitas. Se você gosta de receber pessoas em casa, ter móveis personalizados pode ajudar a trazer um charme a mais para seu ambiente e deixá-los fascinados.

Por exemplo, se você tem uma mesa de centro multifuncional, ou em um formato e cor diferenciadas, isso chamará a atenção e poderá deixar as pessoas, também, confortáveis e interessadas em seu espaço.

Projeto: Rafaela Sander – Execução: Palazzo Ambientes – Fotos: Natália Zamdenedetti

Com isso, o evento pode ser ainda mais incrível, afinal, as pessoas verão sua casa como um espaço único e que elas gostem de ir para ter essa sensação especial. Para os apaixonados por serem anfitriões, proporcionar essa sensação é sempre muito bom, não é mesmo?

6. Estimular criatividade e inovação

Um ambiente diferente, único e fora da caixinha proporciona uma sensação de novidade para o cérebro: ele sabe que está em um local diferenciado e é estimulado a mudar o mindset para um viés de inovação.

Execução: Finger Bahia – Fotos: Xico Diniz

Então se você trabalha com atividades criativas, artísticas, inovadoras, entre outras, pode ser interessante criar um ambiente favorável para isso e personalizar seus móveis pode ajudar nisso.

Além disso, os próprios móveis podem facilitar os processos. Por exemplo, você pode criar uma mesa que favoreça o seu processo criativo (por exemplo, acoplar mecanismos de iluminação para quem trabalha com produções artísticas ter maior visibilidade nos seus processos). Ou seja, ter um ambiente totalmente favorável para suas atividades.

7. Proporcionar aconchego para o ambiente

Personalizar móveis e deixar o ambiente com a sua cara ajuda, também, a trazer aconchego para o seu cômodo e tornar o seu lar um espaço especial. Isso pode ser feito em diversas formas, entre elas:

Personalizar móveis pode trazer muitos benefícios tanto para o seu lar quanto para seus negócios. Por isso, é muito bom ter ao seu lado empresas que sejam capazes de atender às suas ideias e projetos. Para isso, os móveis planejados são ótimas opções.

Para isso, conte com a Finger Móveis Planejados. Traga suas ideias, perspectivas para o ambiente, conceitos e identidade visual do seu negócio e vamos encontrar juntos as melhores soluções para o espaço.

Entre em contato e saiba mais.

Sair da versão mobile