12jul

Extrem High Gloss: o que é e por que contar com um móvel desse estilo?

Extrem High Gloss: o que é e por que contar com um móvel desse estilo?

Como uma boa representante das indústrias de móveis planejados, a Finger sempre está em busca de materiais de qualidade e de novas tecnologias para incorporar em seus produtos. Acompanhar as tendências do mercado é uma das estratégias adotadas para surpreender seus clientes e agregar conceito em cada projeto.

Entre os lançamentos mais recentes está o Extrem High Gloss, novidade presente na lista de inovações que, devido às suas vantagens, se torna um diferencial da empresa. É sobre ele que falaremos neste artigo elaborado especialmente para você.

Para contribuir com as informações, convidamos a gerente de marketing da Finger, Francieli Kern, a contar um pouco sobre o produto, suas aplicações e os impactos que gera no momento de personalizar os móveis.

Que tal conferir toda a conversa e ficar por dentro do assunto? Prossiga na leitura e se informe!

O que é Extrem High Gloss e como surgiu?

Trata-se de um revestimento de resina polimérica que proporciona alto brilho e definição ao mobiliário. Extrem é um termo alemão e significa extremo, ou seja, a extrema definição do brilho. “Ele é quase como se fosse um espelho”, afirma Francieli.

O padrão faz parte de uma linha de produtos diferenciados da Finger e é produzido a partir de Laminado de Resina Polimérica, um material vindo de Milão, na Itália. A altíssima capacidade de reflexo em comparação às pinturas faz do Extrem High Gloss uma tendência de destaque no mercado.

Como a Finger trouxe esse produto para o Brasil?

A empresa tem inovado bastante no design de superfície para trazer diferentes padrões, detalhes e acabamentos aos seus modelos de móveis planejados. O Extrem High Gloss faz parte dessas novidades e foi lançado no ano passado, na coleção Origens. Proveniente da Europa, é uma exclusividade da Finger no mercado brasileiro.

A coleção

Origens tem como principal inspiração os movimentos de Wellness. Sua proposta é compor ambientes que permitam o máximo aproveitamento por parte dos usuários. Afinal, quem não gosta de ter um canto todo especial para fazer o que bem entender?

Com base nessa referência, a coleção surge com padrões, texturas e acabamentos que remetem ao conforto e à individualidade de cada espaço. Tudo para deixar os lares mais agradáveis e propícios para encontros entre amigos e familiares, conversas despretensiosas e até mesmo reflexões.

Em quais tipos de móveis essa técnica pode ser aplicada?

Francieli afirma que o Extrem High Gloss pode ser utilizado como tamponamento, ou seja, como envoltório de diferentes partes do mobiliário, além das portas e frentes. Dessa forma, confere reflexibilidade e alto brilho às superfícies em que é aplicado.

A profissional também destaca que o produto valoriza diversos estilos de móveis por deixar os ambientes mais bonitos, glamourosos e sofisticados. “Hoje, temos em nosso portfólio mais de dez cores nesse padrão”, completa.

Quais são os diferenciais do Extrem High Gloss?

O aspecto brilhante é uma tendência na arquitetura e tem sido muito empregado em diferentes projetos. Isso já garante um ponto a favor do produto da Finger. Além do mais, o Extrem High Gloss se destaca pela facilidade de aplicação e de limpeza, o que garante praticidade no momento de instalar e de manter o revestimento.

Outro diferencial está na versatilidade de uso, já que pode ser empregado em vários cômodos da casa. Assim, passa a ter uma aplicabilidade muito grande e combina facilmente com os elementos das cozinhas, com os tapetes e sofás das salas, entre outros recursos.

A questão estética também pesa bastante na escolha do produto, que é capaz de aumentar visualmente as áreas residenciais. Francieli confirma que “por ter brilho em alta definição, quase como se fosse um espelho, ele amplia a percepção dos espaços”.

Por fim, também há o fator longa durabilidade. Essa característica é garantida graças à alta resistência das superfícies e, principalmente, das bordas do mobiliário — partes mais suscetíveis a sofrerem danos com o passar do tempo.

Como o produto impacta na qualidade do móvel?

O Extrem High Gloss tem garantia de 8 anos. Junte isso à alta resistência e à longa durabilidade e você terá um revestimento excelente, capaz de compor móveis e fazer com que permaneçam na residência por muitos anos, em ótimas condições.

Essas qualidades fazem com que seja um dos produtos com maior valor agregado. Ainda assim, Francieli afirma que o investimento compensa: “se comparado às empresas que trabalham com pintura (laca), ele tem uma relação de custo-benefício melhor”.

Os produtos laqueados e o Extrem High Gloss são similares apenas na parte estética, afinal, ambos apresentam brilho. Porém, em termos de durabilidade, resistência, garantia de tonalidade de cor e definição de brilho, o revestimento da Finger sai ganhando.

Qual é o grau de personalização?

Altíssimo, de acordo com a entrevistada. O revestimento Extrem High Gloss entra na linha de móveis personalizados e sob medida da Finger. Isso permite que o cliente personalize o ambiente de acordo com as cores disponíveis, além de uma variedade de medidas.

Com relação aos espaços e peças preferidas na hora de usar o produto, Francieli destaca as salas de estar, as cozinhas, home theater, painéis de TV e portas. “O brilho traz essa tendência High Tech para os ambientes”, finaliza.

É um material importado de alta qualidade que chega ao Brasil para trazer novas possibilidades à decoração de interiores. Assim, mais uma vez a Finger inova no design de superfície por meio de um produto diferenciado, exclusivo e que reflete as principais tendências mundiais e de ampliação dos espaços.

Vale a pena aproveitar todos os benefícios do Extrem High Gloss ao escolher móveis para casa. Com esse revestimento, as peças ganham beleza e maior vida útil — características essenciais para compor ambientes harmônicos, atemporais e que refletem cada preferência dos donos.

Então, gostou de saber mais sobre essa possibilidade de transformar o lar com peças produzidas pela Finger? Somos uma empresa especializada em móveis planejados há mais de 40 anos e certamente temos a solução que você procura. Entre em contato para tirar dúvidas e conhecer os produtos que oferecemos.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia