16maio

Saiba como ter um quarto boho e aproveite esse espaço para relaxar!

escrito por Francieli Kern
Saiba como ter um quarto boho e aproveite esse espaço para relaxar!

O estilo boho tem sido um dos mais seguidos na decoração nos últimos anos. Ele é um estilo que traz tranquilidade, relaxamento e sensação de aconchego. Entenda como criar o quarto boho e ter um ambiente cheio de inspiração. Confira as dicas e saiba mais sobre essa decoração apaixonante.

Conheça o estilo boho

O estilo boho é, em resumo, uma mistura de décadas e cores. Sua tradução mais bruta é “estilo boêmio”. Então, ele traz uma leveza, descontração e alegria das antigas festas hippies. Tons terrosos e toques de cores vivas fazem parte desse estilo. O contato com a natureza também é essencial para construir um modelo boho. As culturas gypsy, country e folk trazem o toque diferenciado a esse estilo. Não só para as roupas, mas o boho pode fazer parte da decoração de ambientes.

boho - Moodboard by Refresher Trends

Estilo Boho – Moodboard by Refresher Trends

Vantagens do estilo boho

O estilo boho para o quarto traz diversas vantagens e benefícios, como sensação de aconchego e tranquilidade, por se conectar com a natureza. O quarto boho também traz um toque de inspiração e criatividade. Perfeito para quem quer relaxar.

decoração sensorial

Como ter um quarto boho

Mas como ter uma decoração boho no seu quarto? Confira as dicas selecionadas e saiba quais itens escolher para montar um estilo todo apaixonante e divertido para suas horas de relaxamento.

Móveis

A tendência boho traz em sua essência os móveis estofados, como puffes e poltronas. Os móveis são amplos e trazem a sensação de conforto. Móveis nos tons de marrom são ideais para esse tipo de decoração. Opte por móveis que não sejam de corte reto, trazendo algo mais divertido para o ambiente.

Estampas

Uma característica desse estilo de quarto é a presença de estampas. Nas cortinas, colchas de cama e poltronas. Estampas no estilo hippie ou cigano fazem parte desse boêmio chique e elegante, trazendo alegria e diversão para o ambiente, tornando-o leve e aconchegante.

Cores

As principais cores desse estilo são o preto, marrom e verde. Mas você pode trazer toques de cores como bordô, vinho, mostarda, rosa e violeta. Assim, você cria um ambiente bem vibrante, mas natural. Misturar cores é uma boa ideia para um ambiente divertido.

Acessórios

Além das cores, o estilo boho conta com diversos acessórios em sua composição, como almofadas, pedrarias, lenços e muito mais. Tapetes, cortinas e vasos de barro são indispensáveis para criar uma estética boêmia chique para o seu quarto.

Plantas

O contato com a natureza também não pode faltar. As plantas fazem parte da decoração boho para o seu quarto. Além de criar a estética, elas ajudam a melhorar a qualidade de vida, melhorando a respiração e trazendo a sensação de aconchego e tranquilidade, aliviando o estresse e ansiedade.

Assim, você monta um espaço voltado para relaxamento com um estética bem fora do convencional, seguindo uma tendência bem peculiar. O estilo boho é apaixonante e traz diversas vantagens, como você viu. Apostar nessa tendência é acertar em um ambiente tranquilo e aconchegante.

Aproveite para entrar em contato e conhecer mais sobre como a Finger pode te ajudar na hora de montar e decorar o seu espaço.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia