18jul

Como aderir ao quarto Urban Jungle? Confira 6 dicas!

Como aderir ao quarto Urban Jungle? Confira 6 dicas!

Urban jungle é uma tendência que ganhou força nos últimos anos, com as pessoas passando mais tempo em casa. É uma prática de decoração que visa deixar o ambiente mais verde, trazendo benefícios e melhorando a qualidade de vida. Comum em salas e varandas, também é possível apostar no quarto urban jungle.

Se você quer deixar o ambiente mais verde e humanizado, apostar nessa tendência é uma ótima ideia. Saiba como aderir ao quarto nesse estilo com as nossas dicas.

quarto urban jungle

O que é urban jungle

Em uma tradução simples, urban jungle significa floresta urbana. É isso mesmo, ter uma floresta particular, seja no seu apartamento ou no seu escritório. A ideia é transmitir um pouco do que a natureza tem para oferecer no seu dia a dia. Essa tendência tem ganhado espaço nas cidades grandes, muito urbanizadas, para aproximar nossa rotina da natureza.

plantas purificam o ar

Benefícios do urban jungle

Essa tendência não é só estética, ela traz diversos benefícios para a sua rotina, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Os principais benefícios da urban jungle são:

  • Ajuda na circulação de ar;
  • Contribui para melhorar a respiração;
  • Reduz a ansiedade;
  • Reduz o estresse;
  • Ameniza a temperatura;
  • Melhoram o sono;
  • Contribui para o aumento da criatividade.

Sim, essa tendência de decoração traz muitas vantagens para o ambiente. Imagina só ter tudo isso apostando no quarto urban jungle, melhorando a sua rotina e obtendo um quarto esteticamente lindo?

plantas iluminadas quarto urban jungle

Dicas para um quarto urban jungle

Mas como ter um quarto urban jungle? Primeiramente, é preciso definir qual o seu objetivo e definir quais são os espaços que receberão as plantas. Confira as dicas para montar o seu quarto urban jungle:

  1. Instale prateleiras para apostar em plantas suspensas;
  2. Cabeceiras são indispensáveis;
  3. Escolha móveis de material natural ou que lembrem a madeira;
  4. Cachepots são ótimas apostas;
  5. Verifique a luminosidade e circulação de ar do ambiente para escolher as espécies que mais se adaptam ao local;
  6. Escolha as plantas para o seu quarto.

Beneficios de ter plantas em casa infografico

Essas são algumas dicas para aderir ao quarto urban jungle e ter todos os benefícios ofertados por uma decoração mais verde e natural. É claro que cada ambiente exige necessidades específicas. Por isso, é fundamental entender quais são as características do quarto.

benefícios das plantas em casa

Plantas ideais para o quarto

Um ponto importante na hora de montar o quarto urban jungle é escolher as plantas ideais para o ambiente. Por ser menos iluminado e ter uma temperatura mais específica, é importante escolher plantas que se adaptam bem longe do sol e com baixa necessidade de rega. Por isso, conheça algumas plantas perfeitas para montar a floresta no seu quarto:

  • Avencas: planta que precisa de umidade e luminosidade, mas sem raios solares excessivos. Conhecida por atrair boas energias e espantar mau-olhado.
  • Samambaias: volumosas, elas precisam de rega 3 vezes por semana e luminosidade.
  • Zamioculca: perfeita para ambientes internos, ela não precisa de rega constante e nem luminosidade direta. Adapta-se bem à sombra.
  • Suculentas: as suculentas não podem faltar na decoração interna. Elas são fáceis de cuidar e adaptam-se bem à sombra.
  • Espada de São Jorge: uma planta muito fácil de cuidar, que exige pouca rega e baixa luminosidade.

Com essas plantas, você já consegue iniciar o seu quarto urban jungle, deixando o ambiente mais bonito, humanizado e natural. Para se inspirar na hora de montar sua própria floresta urbana, alguns perfis do Instagram são bem indicados, como Plantando no Apê e Um Botânico de Apartamento.

Então, conta pra gente o que você acha dessa tendência? Você já tem plantas na sua casa? Queremos saber!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO