18abr

Showroom de móveis: por que vale a pena visitar um?

Showroom de móveis: por que vale a pena visitar um?

O showroom de móveis, à primeira vista, pode parecer um tanto exagerado para algumas pessoas, já que é possível pesquisar online sobre os móveis desejados, não é mesmo? Mas visitar uma mostra de móveis pode trazer bem mais benefícios do que você imagina.

Desde a medida correta até a cor que se adequa à sensação que você deseja trazer, o showroom pode ser perfeito para você tomar uma decisão assertiva na hora de realizar suas compras. Saiba por quais motivos vale a pena visitar um showroom de móveis.

O que é um showroom de móveis?

Muitas pessoas não sabem o que é realmente um showroom de móveis e como ele funciona, já que o showroom é mais comum para imóveis e carros, por exemplo. O showroom de móveis, por sua vez, é uma espécie de exposição de móveis, onde eles estão à mostra, montados para os clientes, arquitetos, projetistas e designers.

Benefícios do showroom de móveis

O showroom traz diversos benefícios para quem o visita e é importante para quem quer conhecer melhor o produto antes de comprar. Conheça mais desses objetivos:

  • Confiabilidade no produto desejado
  • Testagem do produto
  • Verificação de qualidade
  • Networking
  • Economia de tempo e dinheiro
  • Conhecer as possibilidades.

Isso mesmo, uma visita no showroom de móveis pode trazer diversos benefícios para a sua reforma ou construção, otimizando tempo e dinheiro.

cozinha gourmet preto + freijó

Projeto: Josi Barros Arquiteta – Produção: Studio Costa Azevedo – Execução: Finger Casa Forte – Fotos: Walter Dias

Como aproveitar um showroom de móveis

Mas os benefícios e vantagens de um showroom de móveis não acontecem sozinhos, é preciso seguir algumas dicas para garantir um bom aproveitamento do evento. Saiba como você pode fazer isso:

Ambientes a transformar

O primeiro passo é ter em mente quais ambientes você quer transformar, antes mesmo de visitar o showroom. Em resumo, antes de ir ao local, tire fotos do ambiente que você fará a reforma ou mudança. Se quiser, pode medir os espaços, fazer anotações e tirar fotos.

Então, ao chegar no showroom você já terá uma noção dos tamanhos que você se interessas para saber se são adequados ao espaço em questão.

Em geral, nos showroons de móveis planejados, há uma equipe técnica que irá fazer a conferência final na sua residência, para fazer o pedido corretamente a fábrica responsável por produzir e ter assim a certeza que tudo está de acordo.

como-escolher-arquiteto

como-escolher-arquiteto

Faça um planejamento

Antes de ir, planeje-se. Consulte arquitetos e profissionais para saber tendências e dicas do que você deve adquirir para seu ambiente. Faça pesquisas em outros locais e veja alguns móveis online para comparar presencialmente e saber se as expectativas foram cumpridas.

Experimente

No showroom de móveis, a grande vantagem é a possibilidade de experimentar móveis. Dessa maneira, é possível conferir diversos atributos do produto como conforto, qualidade e durabilidade.

Atente-se ao projeto

É claro que o showroom oferece um bom leque de opções e pode muitas vezes fazer com que o foco seja dispersado. Por isso, atente-se ao projeto que foi realizado pelo profissional da área para a sua casa ou escritório. Assim, você economiza e não compra produtos desnecessários para o projeto e que podem atrapalhar o objetivo final dele.

Teste cores

Uma boa oportunidade de testar cores é no showroom. Já que você encontrará diversas tendências, você também pode consultar opções de cores para os móveis desejados.

cores na decoração

Foque no acabamento

Em um showroom, é fundamental focar no acabamento. Puxadores, gavetas e outros itens podem fazer a diferença na funcionalidade do móvel, principalmente quando falamos de móveis planejados.

detalhes linha provençal berlin material móveis planejados

Linha Provençal Berlin
Projeto: Daiana Ortolan
Fotos: Vivianne Rubin

Negocie

O showroom é uma boa oportunidade para negociar preços e prazo. Por isso, converse com os consultores e especialistas, faça propostas, apresente seu projeto e suas ideias. É uma ótima forma de economizar.

Faça perguntas

Aproveite o momento para fazer perguntas para os profissionais que estão no local. Consultores, vendedores, especialistas podem ajudar você a tirar diversas dúvidas durante esse momento.

Esteja aberto

Estar aberto a tendências é uma forma de aproveitar bem o showroom que pode trazer novidades e soluções que antes não estavam sendo imaginadas e planejadas no projeto.

Atente-se ao atendimento

Um ponto importante na visita do showroom é estar atento ao atendimento dos colaborados do local. Isso porque em uma visita, você perceberá se está sendo bem atendido e se a loja conseguirá cumprir com o que foi prometido. Um bom atendimento é um diferencial na hora de fechar negócio.

Vá acompanhado

Escolha uma boa companhia para visitar o showroom. Isso pode fazer com que você abra mais o leque de opções e oportunidades, trazendo um olhar diferente do que você já está acostumado a ter. Dicas são sempre bem-vindas!

Seja direto

É muito importante ser direto na hora de conhecer e pesquisar os móveis para sua casa. Seja direto com o que você deseja para alcançar o objetivo que você quer e não se frustrar quando a reforma ou construção estiver finalizada.

Assim, você pode aproveitar bastante o showroom e adquirir móveis de qualidade e alta durabilidade que vão trazer conforto e aconchego para sua casa, atingindo o objetivo desejado. Mesmo que você não esteja realizando uma reforma, mas tenha vontade de começar, o showroom pode ser o primeiro passo para clarear as ideias e abrir a mente para inspirações.

Showroom de móveis planejados da Finger: vale a pena

A Finger tem como missão transformar os ambientes para bem-estar das pessoas. E para isso, ela é responsável por produzir móveis de qualidade, alta durabilidade e funcionalidade. Através do showroom da Finger, você pode ver de perto toda essa missão colocada em prática.

O showroom de móveis da Finger tem como objetivo apresentar acabamentos, cores, acessórios, tendências e diversas opções que o cliente poderá utilizar no projeto de decoração. No local, você encontrará um profissional que fará a orientação no espaço e oferecerá soluções para os espaços que você desejar. No local, você poderá conferir a qualidade dos móveis Finger além de se inspirar com o que encontrará.

Assim, o showroom é capaz de mostrar a flexibilidade e o aproveitamento dos móveis planejados para um ambiente e como ele pode ser modificado de acordo com a necessidade do cliente.

O cliente pode, então, visualizar detalhes da sua decoração que antes não eram imaginados e poderá adaptar, trazendo personalidade para o espaço. Acompanhado de profissionais capacitados e especializados, o cliente terá uma experiência de imersão e aproveitará para tirar todas as dúvidas em relação a sua decoração.

Saiba onde e como visitar o showroom da Finger e aproveitar para conhecer o melhor em móveis projetos.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO