18abr

Showroom de móveis: por que vale a pena visitar um?

escrito por Francieli Kern
Showroom de móveis: por que vale a pena visitar um?

A internet oferece muitas oportunidades e facilidades para quem está construindo ou reformando. É possível fazer pesquisas, acompanhar tendências, consultar profissionais e até fazer compras. Isso você já deve saber. Então, por que visitar um showroom de móveis presencialmente?

Bom, essa é uma dúvida que muitos têm quando estão no processo de escolha dos móveis. Será que vale a pena fazer essa visita? O showroom de móveis pode parecer, à primeira vista, um tanto exagerado para algumas pessoas. Mas essa visita pode trazer mais benefícios do que você imagina.

Desde a medida correta até a cor adequada, a exposição de móveis pode ser perfeita para tomada de decisões na hora de realizar suas compras. Saiba mais sobre essa oportunidade.

O que é um showroom de móveis?

Em resumo, um showroom de móveis é uma exposição, onde os móveis estarão à mostra, dispostos em ambientes como sala, quarto, cozinha. Esses projetos são montados por arquitetos, projetistas e designers visando facilitar a escolha dos clientes.

Então, ao chegar em um showroom de móveis, você encontrará ambientes planejados e montados para que a visualização seja completa e o mais realista possível. Essa exposição é ideal para quem quer ter mais segurança na hora de escolher os móveis e conferir a qualidade, durabilidade e funcionalidade deles.

Diversas lojas dos mais variados segmentos adotaram o estilo showroom para trazer uma experiência mais positiva ao cliente e mais imersiva também. É uma forma de fazer com o que o visitante experimente de tudo um pouco, conhecendo a qualidade e os produtos da loja.

A diferença entre showroom e loja

Uma dúvida comum é sobre a venda dos produtos que estão no showroom de móveis. Ao contrário do que alguns podem pensar, o showroom não é a mesma coisa que uma loja de móveis. Na loja, você encontra um mostruário e pode realizar compras e, se estiver em estoque, já pode levar para casa. No showroom, é possível apenas visitar e conhecer as possibilidades.

Feira de móveis x showroom

Outra dúvida que pode aparecer é entre visitar feiras de móveis ou um showroom. Bom, é preciso entender as diferenças. Geralmente, as feiras de móveis são mostras sazonais e trazem tendências e conceitos de uma maneira geral, servindo mais para inspiração para profissionais da área.

Assim, o showroom de móveis é uma oportunidade para pesquisar, analisar e escolher os móveis que vão compor o seu ambiente e encontrar diversas inspirações para a casa, o que pode reduzir os prejuízos e dores de cabeça.

Benefícios do showroom de móveis

Visitar um showroom de móveis pode trazer diversos benefícios para quem está construindo ou reformando. Afinal, ter diversas opções de móveis para os mais variados ambientes torna a escolha mais acertada.

Então, conhecer melhor o produto antes de finalizar a compra pode ser bem vantajoso, pois:

  • aumenta a confiabilidade no produto e fornecedor;
  • é possível verificar a qualidade;
  • dá para visualizar os móveis em um ambiente projetado;
  • é possível aumentar o networking nessas exposições;
  • economiza tempo e dinheiro;
  • é possível conhecer diversas possibilidades;
  • empodera o consumidor.
cozinha gourmet preto + freijó

Projeto: Josi Barros Arquiteta – Produção: Studio Costa Azevedo – Execução: Finger Casa Forte – Fotos: Walter Dias

Isso mesmo, uma visita ao showroom de móveis pode trazer diversos benefícios para a sua reforma ou construção, otimizando os seus recursos. É ótimo quando podemos analisar diversas opções antes de fazer a compra, não é mesmo?

Como aproveitar um showroom de móveis

Mas, para aproveitar bem os benefícios e vantagens de uma exposição de móveis, é preciso planejamento e organização. Isso mesmo! Não adianta só visitar o espaço se você não tem em mente alguns pontos que podem contribuir para otimizar a visita e economizar recursos. Saiba como aproveitar melhor o showroom:

Escolha dos ambientes a transformar

Primeiramente, você deve ter em mente quais os ambientes deseja transformar, seja reformar ou construir. Antes mesmo de visitar o showroom, é importante saber quais vão ser as mudanças feitas, se será parcial ou completa de cada ambiente. Então, fotografe o ambiente escolhido.

Com isso, ao chegar na exposição de móveis, você vai ter um norte, uma orientação. Assim, poderá se dirigir diretamente ao ambiente desejado, economizando tempo.

como-escolher-arquiteto

Tire as medidas

Um ponto importante antes de visitar um showroom de móveis é tirar as medidas do ambiente no qual você vai fazer as mudanças. Isso porque a projeção que vemos na exposição pode não fazer sentido para o seu ambiente em casa.

Em geral, nos showrooms de móveis planejados, há uma equipe técnica que fará a conferência final na sua residência, para fazer o pedido corretamente à fábrica responsável por produzir e ter assim a certeza de que tudo está em ordem.

Planeje-se

O planejamento é fundamental. Antes de visitar a exposição, consulte advogados, designers e outros profissionais para entender melhor sobre as necessidades do ambiente. Pesquise tendências e dicas que podem ser inseridas nos espaços. Faça pesquisas em outros locais e veja alguns móveis online para comparar presencialmente e saber se as expectativas foram cumpridas.

Experimente

No showroom de móveis, a grande vantagem é a possibilidade de experimentar móveis. Dessa maneira, é possível conferir diversos atributos do produto, como conforto, qualidade e durabilidade.

Atente-se ao projeto

É claro que o showroom oferece um bom leque e pode muitas vezes fazer com que o foco seja disperso. Por isso, atente-se ao projeto realizado pelo profissional da área para a sua casa ou escritório. Assim, você economiza e evita comprar produtos desnecessários para o projeto que podem atrapalhar o objetivo final dele.

Teste cores

Uma boa oportunidade de testar cores é no showroom. Já que encontrará diversas tendências, você também pode consultar opções de cores para os móveis desejados.

cores na decoração

Foque no acabamento

Em um showroom, é fundamental focar no acabamento. Puxadores, gavetas e outros itens podem fazer a diferença na funcionalidade do móvel, principalmente quando falamos de móveis planejados.

detalhes linha provençal berlin material móveis planejados

Linha Provençal Berlin
Projeto: Daiana Ortolan
Fotos: Vivianne Rubin

Negocie

O showroom é uma boa oportunidade para negociar preços e prazo. Por isso, converse com os consultores e especialistas, faça propostas, apresente seu projeto e suas ideias. É uma ótima forma de economizar.

Faça perguntas

Aproveite o momento para fazer perguntas para os profissionais que estão no local. Consultores, vendedores e especialistas podem ajudar você a tirar diversas dúvidas durante esse momento.

Esteja aberto

Estar aberto a tendências é uma forma de aproveitar bem o showroom, que pode trazer novidades e soluções que antes não estavam sendo imaginadas e planejadas no projeto.

Atente-se ao atendimento

Um ponto importante na visita do showroom é estar atento ao atendimento dos colaboradores do local. Isso porque, em uma visita, você perceberá se está sendo bem atendido e se a loja conseguirá cumprir o que foi prometido. Um bom atendimento é um diferencial na hora de fechar negócio.

Vá acompanhado

Escolha uma boa companhia para visitar o showroom. Isso pode fazer com que você abra mais a mente para oportunidades, trazendo um olhar diferente do que você já está acostumado. Dicas são sempre bem-vindas!

Defina seu orçamento

Muitas pessoas vão ao showroom de móveis esperando encontrar ofertas e podem até se frustrar. Por isso, é importante definir o orçamento que será destinado aos móveis do ambiente. Assim, há um melhor alinhamento de expectativas.

Objetividade

É muito importante ser direto na hora de conhecer e pesquisar os móveis para sua casa. Seja direto com o que você deseja para alcançar o objetivo que você quer e não se frustrar quando a reforma ou construção estiver finalizada.

Assim, você pode aproveitar bastante o showroom e adquirir móveis de qualidade e alta durabilidade que vão trazer conforto e aconchego para sua casa, atingindo o objetivo desejado.

Mesmo que você não esteja realizando uma reforma, mas tenha vontade de começar, o showroom pode ser o primeiro passo para clarear as ideias e abrir a mente para inspirações.

Showroom de móveis planejados da Finger: vale a pena

A Finger tem como missão transformar os ambientes para o bem-estar das pessoas. Para isso, ela é responsável por produzir móveis de qualidade, alta durabilidade e funcionalidade. Através do showroom da Finger, você pode ver de perto toda essa missão colocada em prática.

O showroom de móveis da Finger procura apresentar acabamentos, cores, acessórios, tendências e diversas opções que o cliente poderá utilizar no projeto de decoração. No local, você encontrará um profissional que fará a orientação no espaço e oferecerá soluções para os ambientes que você desejar. No local, você poderá conferir a qualidade dos móveis Finger, além de se inspirar com o que encontrará.

Assim, o showroom consegue mostrar a flexibilidade e o aproveitamento dos móveis planejados para um ambiente e como ele pode ser modificado conforme a necessidade do cliente.

O cliente pode, então, visualizar detalhes da sua decoração que antes não eram imaginados e poderá adaptá-los, trazendo personalidade para o espaço. Acompanhado de profissionais capacitados e especializados, o cliente terá uma experiência de imersão e aproveitará para tirar todas as dúvidas em relação à sua decoração.

Saiba onde e como visitar o showroom da Finger e aproveite para conhecer o melhor em móveis projetados.

A Finger sempre traz as melhores soluções para o que você está sonhando. Planejar com a Finger é planejar com segurança e qualidade.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia