06out

Inspire-se nos 5 teatros mais bonitos do mundo!

Inspire-se nos 5 teatros mais bonitos do mundo!

Que tal levar um pouco da arquitetura inusitada, imponente e sofisticada dos teatros mais bonitos do mundo para a decoração da sua casa? Se você enlouquece com esse tipo de referência quando está fazendo turismo, saiba que é possível se inspirar nela para trazer bossa e beleza ao seu lar.

Neste artigo, apresentarei cinco espaços incríveis espalhados pelo mundo e mostrarei como essas tendências podem ser aplicadas na hora de decorar. Vamos analisar o Auditorium Theatre, nos Estados Unidos; o Alter Oper, na Alemanha; o La Fenice, na Itália, e muito mais. Ah, e muitos deles têm tour virtual para você visitar e conhecer cada detalhe mesmo de longe.

Ficou interessado nessa tendência? Então, continue lendo e leve-a para a sua casa agora mesmo!

1. Auditorium Theatre

Inaugurado em 1889, o Auditorium Theatre, em Chicago, nos Estados Unidos, já chamava atenção por seu projeto arquitetônico, com avanços tecnológicos para a época e uma acústica inovadora. Ele tinha 3,5 mil lâmpadas de filamento de carbono, ar-condicionado, 26 elevadores hidráulicos, que serviam para elevar e abaixar seções do palco, e um loft expansivo de 95 pés acima do palco para elementos cênicos.

A sua ornamentação é cheia de flores e vinhas, murais bucólicos e grandes arcos dourados e teto cintilante, o que pode oferecer uma boa inspiração para quem quer investir em uma decoração dourada para a casa.

2. Royal Albert Hall

Royal Albert Hall, de Londres, no Reino Unido, data de 1871 e foi um pedido da rainha Vitória, em memória de seu consorte Albert. A construção apresenta uma linda abóbada de vidro e feita em tijolo terracota, que é característico da era vitoriana e pode dar um charme extra a uma parede de corredor, da sala ou de uma varanda. O site do teatro oferece um tour virtual, o que dá pistas da beleza do lugar e possibilita ver detalhes da construção.

3. Ópera de Sydney

O prédio mais famoso da Austrália e um dos mais emblemáticos do século XX, a Ópera de Sydney tem cerca de mil divisões, com cinco teatros, cinco estúdios, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de souvenirs e muito mais.

Ele foi projetado e construído pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon e é um dos símbolos de arquitetura moderna e arrojada do século XX. O prédio é tombado como Patrimônio Mundial da Unesco, oferece um tour virtual em sua página e pode garantir boas dicas para quem quer investir em um toque mais moderno.

4. Alte Oper

O Alter Oper, em Frankfurt, na Alemanha, foi inaugurado em 1880, mas foi destruído por bombas em 1944 durante a Segunda Guerra. O espaço foi reconstruído lentamente e reaberto em 1981.

Ele tem um estilo renascentista, é coberto por obras de arte na fachada e a arquitetura ganha um destaque extra ao anoitecer. Se você curte uma decoração mais clássica, aproveite para se inspirar nessa construção.

5. Teatro La Fenice

É uma das joias de Veneza, que já pegou fogo três vezes, mas fez jus ao seu nome, sendo uma fênix e ressurgindo das cinzas após reconstruções. É um prédio em estilo neoclássico e de luxo ímpar em seu interior, em estilo barroco e decorado com mais de 12 mil folhas de ouro, que lhe conferem um grande esplendor. A construção gera boas ideias para quem é fã do estilo clássico e quer apostar em móveis arredondados, de madeira escura e com detalhes em tons de dourado.

Os teatros mais bonitos do mundo podem oferecer não só bons passeios turísticos, mas também ideias para investir na arquitetura e no estilo da sua casa. Vale a pena visitar esses lugares pessoalmente, como milhares de turistas em todo o mundo fazem, ou ainda fazer o chamado “tour virtual”. Mesmo que você seja adepto de uma decoração escandinava, mais básica, vai ter acesso a um mundo de cultura, beleza e estilo ímpar, que marcam qualquer um.

Agora que você já sabe tudo sobre os cinco teatros mais bonitos do mundo, que tal assinar a newsletter e receber novos conteúdos no seu e-mail?

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia