Hall privativo: como decorar esse ambiente?

hall de entrada privativo

Apesar de ser um local de passagem, o hall de entrada é um espaço muito interessante da casa. Você pode aproveitá-lo para aplicar uma decoração em particular, tornando-o um ambiente único, além de usar diversos objetos para deixá-lo funcional e bonito. Afinal, ele é o primeiro lugar que você vê ao entrar em casa.

Por isso, é interessante aproveitá-lo a seu favor. Como não é muito grande, o foco deve estar na praticidade. Por exemplo, você pode usar móveis pontuais, como aparadores e nichos, e personalizá-los para seguir seu estilo. Já na decoração, diversos objetos, como quadros e espelhos, podem servir para deixar o hall mais pessoal ou impessoal, conforme o seu gosto.

hall de entrada privativo

Projeto: Estúdio Trasse – Execução: Finger Casa Forte – Fotos: Débora Nascimento

Quer saber tudo o que pode usar para deixar o hall de entrada incrível? Acompanhe a seguir e veja algumas dicas sobre o assunto!

Qual a importância de decorar o hall de entrada?

O hall privativo é um espaço logo na entrada da casa. Geralmente, tem função funcional, pois é um lugar por onde as pessoas apenas passam. Mesmo que pequeno e modesto, o hall tem muito a oferecer, sendo considerado um verdadeiro cartão de visitas para os visitantes.

Nesse espaço, é comum encontrar ganchos e cabideiros para armazenar bolsas e casacos, ou até mesmo prateleiras. O hall também cumpre um papel estético importante, já que transmite o restante da decoração adotada na casa. Felizmente, existem diversas dicas para deixar o local ainda mais atrativo.

hall de entrada com banco de apoio para tirar calçados e chapelaria

Uma decoração bem pensada, por exemplo, ajuda a compor o espaço e a valorizar o imóvel, passando uma impressão positiva a quem entra no local. No entanto, é fundamental que o estilo seja condizente com o aplicado na casa, como citamos, criando, com isso, mais harmonia e equilíbrio.

E para torná-lo ainda mais exclusivo e personalizado, a decoração do hall privativo pode contar com móveis planejados. Dessa forma, ele não só vira um ambiente mais bonito e convidativo para se ficar, mesmo que apenas por alguns momentos, mas também pode refletir o seu estilo e ser integrado ao resto da casa.

móvel para hall de entrada com espelho orgânico

Foto por: Pexels – Yan Krukov

Além de todo aspecto visual, existe também um efeito prático muito importante de contar com mobílias planejadas. Como o espaço deve atender às necessidades diárias dos moradores, as peças podem muito bem servir para armazenar chaves, casacos, entre outros objetos, facilitando como um todo a rotina.

Na hora de montar o hall de entrada, portanto, é interessante considerar a possibilidade de contar com móveis planejados. Eles são úteis para guardar diversos objetos, se adequam ao espaço disponível e são esteticamente insuperáveis diante das mobílias prontas.

Como decorar o hall de entrada de forma adequada?

Existem diversas dicas práticas que auxiliam significativamente no momento de elaborar um projeto para o hall de entrada da sua casa. Veja a seguir!

decoração com aparador clássico

Projeto e execução: Finger Passo Fundo

Pense bem nas cores

Especialmente para esse ambiente, é interessante usar cores neutras, já que são atemporais, elegantes e agradam a todos os gostos. Mesmo assim, considerando o estilo decorativo do imóvel, vale a pena também adotar outras paletas de cores, como tons terrosos ou madeira.

hall de entrada

Projeto: Garbo Interiores – Execução: Mari Perin

Otimize o espaço

A otimização do espaço disponível no hall de entrada é, talvez, uma das dicas mais importantes no momento de decorar o local. Sobretudo se o hall for muito estreito, é essencial pensar em todos os elementos com restrições de espaço. Além disso, vale a pena contar com espelhos, cabideiros e, claro, uma iluminação diferenciada, com luzes focadas para valorizar os objetos.

Hall de entrada com espaço de vegetação

Projeto: Rafaela Dienstmann Designer – Studio Artha – Execução: Finger Novo Hamburgo – Foto: Eduardo Lioti

Defina o estilo de decoração

Como citamos anteriormente, um detalhe muito relevante é definir o estilo decorativo do hall de entrada, condizente com o restante da casa. Por isso, se você deu preferência a uma decoração rústica ou clássica nos cômodos, o hall privativo deve seguir a mesma lógica para ficar harmônico.

espelho apoiado chão

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Rudi Razador

Capriche na iluminação

Uma boa iluminação também faz toda a diferença. Tenha em mente que, quanto mais claro for o hall, maior será a sensação de amplitude no ambiente. A principal indicação é dar preferência ao branco ou o pinho, e também a outros elementos, como arandelas e lustres.

Hall de entrada iluminação

Projeto: Rafaela Dienstmann Designer – Studio Artha – Execução: Finger Novo Hamburgo – Foto: Eduardo Lioti

Aposte na colocação de móveis

Como o hall é o cartão de visitas da sua residência, o ideal é que ele fique sempre organizado e bem decorado. Para isso, é necessário contar com móveis e objetos adequados, como aparador, mesa pequena, banco, tapete, cabideiro, espelho, entre outros.

aparador com ripado

Projeto: Garbo Interiores – Execução: Mari Perin

Para ter boas inspirações para o hall de entrada do seu imóvel, vale a pena buscar dicas na internet e pesquisar preços com fornecedores. Com isso, fica mais simples planejar o ambiente e definir quais serão os elementos e acessórios que vão compor o hall privativo.

Quer saber tudo o que pode usar para deixá-lo incrível? Confira o infográfico a seguir e veja algumas dicas para criar o hall perfeito. Boa leitura!

hall de entrada privativo infográfico

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e curta a página da Finger Móveis Planejados no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!

Your Privacy

You can manage, according to your preference, the cookies options, which are used in accordance with our privacy policy and commitment to protect your personal data. Learn more in our Privacy policy.