04fev

3D Lenz: conheça o produto exclusivo que é tendência na Europa

3D Lenz: conheça o produto exclusivo que é tendência na Europa

Já reparou como referências internacionais estão sempre presentes no desenvolvimento de produtos de qualidade? Pois o acabamento que vamos apresentar no post de hoje não é diferente. Diretamente de Milão, destacando-se cada dia mais aqui no Brasil, a Finger Móveis Planejados traz o 3D Lenz!

Com a ajuda da gerente de marketing da Finger, Francieli Kern, vamos juntos descobrir como aproveitar o potencial dessa novidade que harmoniza com os mais diversos estilos decorativos? Fique de olho!

O que é o 3D Lenz e do que é feito?

Fabricado a partir de laminado de resina polimérica, trata-se de um painel com textura e volume tridimensionais. Oriundo de Milão, na Itália, esse acabamento é produzido com exclusividade no Brasil pela Finger. Seu principal diferencial está no efeito de alto-relevo que proporciona, transmitindo movimento e suavidade às superfícies onde é aplicado. Tal característica também promove um belo jogo de luz e sombra para transformar os ambientes em verdadeiras obras de arte.

Quais são as vantagens desse acabamento?

Assim como os demais produtos da Finger, o 3D Lenz está alinhado às principais tendências internacionais de decoração, cuidado que permite a composição de belíssimos ambientes, sempre adequados às propostas dos projetos. Com posicionamento que defende o design europeu com precisão alemã, a empresa mostra que se preocupa em atender as necessidades do mercado brasileiro.

Francieli destaca o interesse da empresa em buscar constantemente as melhores soluções para os clientes: “participamos de diversas feiras importantes do segmento de decoração e mobiliário, além das feiras de insumos e matérias-primas, para trazer ao Brasil as novidades e tecnologias em design de superfície aplicados ao mobiliário“.

Voltando especificamente ao 3D Lenz, vamos agora conferir algumas das principais vantagens desse acabamento?

Aplicação simples

​”O padrão Lenz tem um visual muito diferenciado, sendo fácil de aplicar e de fazer a manutenção“, destaca Francieli. A limpeza facilitada proporciona mais praticidade ao dia a dia, permitindo que a boa aparência do produto seja mantida por muitos anos. E o padrão ainda alia toda sua beleza à funcionalidade dos móveis planejados, fazendo com que o cliente tenha a possibilidade de personalizar cada peça. Com medidas editáveis, fica mais fácil obter encaixes perfeitos e, claro, aproveitar ao máximo a metragem disponível.

Alta versatilidade

Outro ponto a favor do produto diz respeito a suas inúmeras possíveis aplicações. Veja só: ao mesmo tempo em que é indicado como acabamento para portas e outras partes do mobiliário, também funciona muito bem como revestimento de parede! Por conta de sua estética discreta, o 3D Lenz também é fácil de harmonizar. Isso significa que ele pode ser utilizado em diferentes espaços da casa, combinando com qualquer estilo decorativo já existente, desde o industrial até o contemporâneo.

Longa durabilidade

Componentes planejados têm todos os seus detalhes adaptados ao projeto, certo? Isso resulta em estrutura e acabamento impecáveis, o que acaba por refletir no tempo de vida útil dos produtos. Ainda cabe destacar aqui que, assim como outros acabamentos da Finger, o 3D Lenz conta com 8 anos de garantia de fábrica.

Como usar o produto na decoração?

São diversas as formas de adotar essa tendência para deixar sua casa ainda mais bonita. Como o grau de personalização é bem alto, o ideal é que você gaste um tempinho para refletir sobre suas preferências antes de tomar qualquer decisão. Dessa forma, vai ficar muito mais fácil encontrar uma solução que transmita o visual desejado!

Se não sabe ao certo nem por onde começar, confira as dicas que separamos para ajudar!

Defina o local e a superfície de trabalho

O primeiro passo é escolher o ambiente e, dentro dele, a superfície que receberá o 3D Lenz. Na cozinha, por exemplo, ele fica interessante como acabamento de armários flutuantes. Por outro lado, se a sala tem uma divisória sem graça, por que não cobri-la com o produto? E você não precisa se limitar a regiões grandes, viu? É possível aplicar o painel em parte da parede para compor um mural decorativo ou até mesmo um fundo para receber a TV, por exemplo. O segredo está em priorizar aquelas superfícies que mais precisam de uma renovação de cor e textura.

Considere o tema decorativo já existente

Em tons neutros, o 3D Lenz combina com basicamente qualquer proposta de design de interiores. Ainda assim, é importante avaliar o tema predominante na composição do ambiente para adequar o uso do acabamento.

Um cômodo retrô, por exemplo, já tem muitos detalhes em sua paleta, nas formas e nos acessórios. Por isso, procure limitar os relevos do produto a superfícies menores, como um tampo de aparador ou uma mesinha de canto. Já um cômodo com decoração escandinava, que costuma ser mais simples e apresentar poucos elementos, os relevos e desenhos do acabamento 3D Lenz podem ser ótimos aliados para agregar mais informação. Nesse caso, não hesite em aplicá-lo em grandes superfícies, como paredes inteiras e balcões amplos.

Pense nos complementos do projeto

Por fim, é interessante acrescentar itens para destacar os detalhes do produto. Se ele for instalado em paredes ou partes frontais de móveis, por exemplo, Francieli recomenda que seja utilizado com algum recurso de iluminação: “assim valoriza o volume, criando um jogo de luz e sombra“. Arandelas, spots e luminárias embutidas podem ser posicionadas estrategicamente, direcionando o feixe de luz para o acabamento. A intensidade da iluminação vai depender de quanto você quer evidenciar o efeito tridimensional.

No caso da aplicação em mobiliário, alguns dos recursos que podem complementar a beleza do 3D Lenz incluem puxadores, corrediças e dobradiças de alto padrão. Esses componentes podem ser encontrados em diferentes modelos, com variações de cores e formatos. Aí é só escolher de acordo com seu gosto!

Ficou claro que se trata de um acabamento capaz de transitar por diversos estilos, certo? Cabe a você, portanto, conhecer as possibilidades de uso do 3D Lenz e selecionar aquela que mais reflete suas preferências. Seja qual for a solução escolhida, ela certamente deixará sua casa de cara nova!

Gostou da novidade e quer saber mais sobre as aplicações do produto? Nesse caso, entre em contato conosco para tirar dúvidas, conhecer os diferenciais da Finger e, quem sabe, fazer seu orçamento!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia