05ago

Extrem Super Matte: o que é e como ajuda a transformar o seu móvel?

Extrem Super Matte: o que é e como ajuda a transformar o seu móvel?

Ao pensar nos novos móveis de algum ambiente ou, até mesmo, de toda a casa, você os imagina com um acabamento matte ou gloss? Caso ainda não tenha pensado nesse ponto, vale a pena começar a pesquisar. É que o tipo de material escolhido para o seu mobiliário faz toda a diferença na hora de compor um cômodo.

Quem deseja ter um espaço mais acolhedor, em que o requinte e a sofisticação são uma grande marca, a escolha de coberturas foscas costuma ser a mais acertada. Isso porque uma quantidade menor de brilho oferece a você uma maior sensação de leveza, delicadeza e conforto.

Para aqueles que preferem um visual mais aveludado e não abrem mão da qualidade e resistência, a mais nova tendência é utilizar o Extrem Super Matte, material desenvolvido na Europa, e que a Finger traz com exclusividade para o Brasil. Conversamos com André Menin, arquiteto e designer na Finger Móveis Planejados, que explica neste post porque essa é a melhor opção para os seus móveis. Confira!

Quais são as características do Extrem Super Matte?

A Linha Extrem, fornecida pela Finger, é composta por laminados de resina polimérica, material de origem italiana, que são aplicados às superfícies de madeira dos móveis. O Extrem Super Matte, um dos tipos de laminado de alta qualidade que compõe a linha, dá o aspecto fosco que tem sido cada vez mais procurado por quem deseja ter uma aparência mais clean e aconchegante em seus ambientes.

Outra característica deste produto é o toque extremamente aveludado, que surpreende a todos que colocam as mãos nos móveis que recebem este acabamento. “As pessoas nos questionam, achando que é algum tipo de tecido, um veludo bem pequeno, porque não parece ser um laminado”, explica André Menin.

O Extrem Super Matte também oferece a facilidade para a limpeza cotidiana. É possível fazer a higienização com apenas um pano levemente umedecido e sabão neutro. Você tem a garantia de que o seu móvel não ficará com manchas ou marcas de digitais .

Mas para quais ambientes este material seria recomendado? O arquiteto e designer da Finger conta que, pela textura, ele é naturalmente uma escolha perfeita para dormitórios e salas. Porém, com toda a capacidade técnica do produto, ele também pode ser aplicado em lugares que normalmente não recebem materiais foscos, como a cozinha, por exemplo.

“Quanto aos estilos de decoração em que esse material é mais utilizado, podemos destacar o minimalista, o moderno e o escandinavo. Estes padrões, que são claramente europeus, aproveitam dessa textura aveludada com mais qualidade”, completa Menin.

Quais são os diferenciais de mercado?

Tendência nos principais salões de arquitetura, móveis e decoração da Europa há mais de três anos, as coberturas foscas também ganharam muito espaço no Brasil. Porém, o grande problema é que a maioria dos móveis no país vem com apenas uma pintura fosca, que ao longo do tempo perde a beleza. Conheça alguns diferenciais do Extrem Super Matte que fazem este material ser o melhor do mercado!

Oferece mais qualidade e resistência

A palavra “super” no produto tem uma grande relevância técnica: é que o material utilizado pela Finger tem uma qualidade tão superior, que é o único que realmente oferece um efeito matte a longo prazo. “A baixa resistência dos produtos que estão hoje no Brasil impedem que a Finger dê os oito anos de garantia que é oferecido a todos os móveis planejados da marca. Por isso, buscamos uma solução mais completa com fornecedores europeus”, conta André Menin.

A rigidez do laminado de resina polimérica também faz com que os móveis durem por muito mais tempo, com menor chances de riscos ou danos do que as pinturas convencionais oferecidas por outras marcas.

Permite limpeza frequente

Você já sabe que o Extrem Super Matte é de fácil limpeza, mas o seu grande diferencial é justamente permitir que você faça higienização quantas vezes forem necessárias, sem danificar o seu móvel. Enquanto as pinturas foscas convencionais não permitem a limpeza com movimentos circulares, nos móveis da Finger com esse acabamento, não há nenhum problema quanto a isso.

“Ao longo dos anos de limpeza, as pinturas de mercado perdem as características de serem foscas e começam a criar pontos de brilho, algo que é muito ruim. O aspecto visual do produto fica inferior e acaba sendo um ponto negativo. Na Finger, buscamos um produto que permita essa limpeza”, detalha o arquiteto.

Superfície uniforme

Quando colocamos um móvel com acabamento em Extrem Super Matte ao lado de produtos similares, é possível notar o quanto a aparência do material utilizado pela Finger é extremamente homogênea. Ao contrário das outras opções de mercado, você não verá nuances de brilho, ou seja, é totalmente fosco.

Por que escolher a Finger?

Com mais de 40 anos no mercado, a Finger Móveis Planejados é uma empresa que preza pela qualidade e inovação em todos os seus produtos. A missão de “transformar ambientes para o bem-estar das pessoas” faz com que a nossa equipe busque no mercado os melhores fornecedores, como os que oferecem a Linha Extrem, para que você tenha na sua casa ou escritório uma mobília moderna, de alta durabilidade e, é claro, com funcionalidade e beleza.

Além do Extrem Super Matte, você poderá escolher puxadores de diferentes materiais e acabamentos, além de contar com um alto padrão dos acessórios, divisórias, corrediças e dobradiças utilizadas. A Finger ainda oferece 8 anos de garantia de fábrica — tudo isso para que você aproveita os móveis que sejam a sua cara e que não ofereçam nenhum problema.

Todo mundo deseja ter um espaço bonito e aconchegante para aproveitar. A escolha do acabamento dos seus móveis é uma das principais partes na hora de decorar e, para esse momento, você pode contar com a Finger Móveis Planejados para ajudá-lo. A Linha Extrem Super Matte oferece a você mais durabilidade, facilidade de limpeza e um toque aveludado exclusivo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre este acabamento e deseja ter móveis novos no seu ambiente? Então entre em contato conosco para solicitar um orçamento ou uma visita!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia