22abr

Como a mobília de casa pode ajudar o dia a dia das mães?

Como a mobília de casa pode ajudar o dia a dia das mães?

Cuidar de uma casa nem sempre é fácil. Especialmente para quem trabalha fora, manter tudo em ordem não é tão simples. Mas existem algumas formas de facilitar a vida, e a mobília de casa é uma delas.

Escolher os móveis certos pode ajudar na rotina se você não tem tempo. Particularmente se você é mãe e não resiste a ajeitar a bagunça dos filhos, ter uma casa prática é o primeiro passo para deixar tudo organizado como você gosta. Quer saber como? Confira o artigo a seguir!

A rotina difícil de cuidar de uma casa

Não vamos nos enganar, cuidar de uma casa dá trabalho. Seja homem ou mulher, para quem gosta de tudo organizado sempre há uma dificuldade em manter a casa arrumada. Ainda mais se você trabalhar fora e chega sem forças.

Além disso, se você tem filhos o desafio é diferente. As crianças passam por fases e com elas vêm os descobrimentos e, quase sempre, a bagunça. Brinquedos jogados na sala e aquele rabisco em uma peça exclusiva são situações que podem ocorrer. Até que a criança aprenda a organizar as próprias coisas e a manter a casa bonita e em ordem leva algum tempo.

Para quem é mãe, essas fases podem ser difíceis. Mesmo com ajuda para ajeitar a casa, você pode se ver arrumando mais coisas do que gostaria e vendo tudo sair do lugar minutos depois. Você se identificou? É porque isso é comum de acontecer e é cansativo.

Então, para facilitar a sua vida, é interessante pensar em como a mobília pode ser importante. Ela não serve só para deixar o seu lar com o estilo que você gosta e a casa bonita. Pelo contrário, é nas horas em que muita gente vive junta que ela serve para auxiliar a rotina de todos.

5 vantagens de usar a mobília de casa na sua rotina

Uso do espaço vertical

Geralmente quando pensamos em mobília de casa lembramos do que fica no chão. Mas é importante ter em mente que os espaços verticais são grandes aliados. Especialmente para quem vive em apartamentos e não conta com todo o espaço que gostaria.

Em cozinhas e lavanderias, é comum optar por armários de parede, mas há outros espaços que você pode aproveitar. Por exemplo, na sala você pode colocar a TV em um painel e usar prateleiras da peça para objetos de decoração e fotos. Nos quartos e banheiros, o uso de nichos é uma ótima opção para quem precisa organizar objetos de uso frequente. Já no escritório, o espaço da parede em frente à escrivaninha é ótimo para armários, nichos e prateleiras. Na sacada ou quintal, você pode seguir a tendência sustentável e fazer uma horta ou jardim vertical.

Otimização de espaços

Mesmo em uma casa ou apartamento grande os espaços precisam ser otimizados. Isso não só torna o seu lar bonito e organizado, mas funcional. Essa otimização começa com a mobília de casa. É preciso entender o espaço, quem o ocupa e suas necessidades para adequar os móveis a esse ambiente.

Por exemplo, se o quarto do seu filho é pequeno e precisa ter um espaço para estudos ou brincadeiras você pode escolher um armário embutido e sem puxador. A cama pode contar com baú e prateleiras. Além disso, a escrivaninha pode ser planejada para ser um móvel na altura correta e com espaços para material escolar. Sobrou um espacinho entre a escrivaninha e a parede? Você pode usá-lo para colocar um armário de livros compacto.

Organização de ambientes

Organização não significa apenas tudo em seu lugar, mas envolve a harmonia de espaços. Isso significa usar o necessário e conseguir um ambiente funcional como resultado final.

Pense em uma sala com espaço bom, mas que contém um armário enorme cheio de papéis e jogos que as crianças não brincam mais. Agora, imagine que em frente há outro móvel com a TV e prateleiras cheias de enfeites. Some a isso dois grandes sofás e você verá uma sala bastante sufocante.

Esse é o efeito que um ambiente não organizado causa. Por isso, é interessante pensar em móveis inteligentes para compor o espaço. No exemplo acima, você precisaria desocupar um pouco a sala. Ou seja, manter apenas o necessário a ser guardado e rever a mobília de casa. Por exemplo, substituir o armário grande por um móvel menor no qual também vai a TV e trocar dois sofás grandes por um de bom tamanho ou poltronas. Assim, você terá uma sala iluminada e confortável.

Design e sofisticação

Para quem gosta de uma casa bonita, o design dos ambientes é parte fundamental. Ele é responsável por dar o clima de cada espaço, visando não só a beleza, mas o bem-estar de quem o ocupa. Por isso, a mobília de casa é um ponto-chave para alcançar essa sofisticação e equilíbrio. Partindo dela, outros elementos também podem ser pensados. Alguns são as cores — que têm grande influência na luminosidade — e as peças decorativas.

Praticidade e tempo

Quem trabalha fora não passa muito tempo em casa e quando chega quer descansar em um espaço confortável e tranquilo, certo? Mas quando se tem crianças, o tempo em casa precisa ser muito mais otimizado. Dessa forma, você conseguirá momentos para você relaxar.

Para isso, a mobília também ajuda. Se você já se viu procurando a tesoura escolar em meio aos brinquedos do seu filho, sabe que pode perder minutos preciosos do dia. É para evitar isso que a escolha dos móveis certos funciona. Assim, você saberá exatamente onde está tudo e poderá ensinar às crianças uma referência de onde cada coisa deve ficar.

Motivos para optar pela personalização dos móveis

Para a mobília de casa ser ideal, a melhor forma de escolhê-la é a personalização. Com isso, você poderá tomar decisões baseadas no que precisa. Já ouviu falar da importância da decoração para a qualidade de vida? Pois é, ela faz toda a diferença. Isso porque vivendo em um espaço adequado e agradável, você se sentirá bem e terá mais tempo. Com esse bem-estar, consequentemente, você será mais feliz e terá qualidade de vida. Veja algumas vantagens da personalização para ter a casa que sempre quis:

  • móveis exclusivos e bonitos;
  • cada cantinho poderá ser aproveitado;
  • as necessidades de sua casa serão atendidas;
  • os espaços ficarão organizados e funcionais;
  • haverá menos trabalho de casa para ser feito;
  • as crianças aprenderão a ser organizadas;
  • será possível relaxar, não só arrumar;
  • mais tempo com os filhos;
  • muito mais qualidade de vida.

Viu como a mobília de casa tem um grande peso em sua vida? Não é só a escolha de móveis bonitos que importa. Cada um deve servir para facilitar a sua vida e a de sua família. Combinando móveis com cores e objetos certos, você conseguirá espaços harmônicos, bonitos e funcionais que serão sob medida da sua rotina. Para isso, conte com os móveis personalizados.

Gostou da ideia? Conheça os ambientes da Finger e saiba mais sobre os móveis inteligentes.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia