25abr

É viável utilizar obras de arte na decoração? Entenda aqui

É viável utilizar obras de arte na decoração? Entenda aqui

Ao pensar na decoração dos seus ambientes, há uma série de questões que podem auxiliar a compor o estilo perfeito: acessórios, cores de móveis, plantas e, mais precisamente, obras de arte. Contudo, muitas pessoas ficam com receio de considerar essa última opção, pois acreditam que os valores estão muito além do que podem arcar.  Mas saiba que isso é um erro! É plenamente possível utilizá-las sem precisar gastar muito e tornar seu ambiente ainda mais bonito. Confira como é viável utilizar obras de arte na decoração e tire suas dúvidas sobre o tema a seguir. Boa leitura!

Elas mostram personalidade

Um dos principais pontos pelos quais se torna interessante ter obras de arte em sua casa é criar um ambiente com personalidade própria. Toda a decoração reflete um estilo que você deseja implementar no ambiente e que está alinhado com seus gostos e preferências.

Sala de estar preto e cimento com obras de arte

Projeto: Arq Sign – Execução: Finger Piedade – Fotos: Adriano Rodrigo

Por exemplo, se você gosta de um ambiente mais animado e versátil, obras de arte mais arrojadas, ousadas e coloridas podem ser uma opção interessante para ajudar a compor o ambiente. Assim, aproveite para utilizar essas peças para este objetivo.

Podem complementar estilos de decoração

Se você está pensando em compor um estilo específico no ambiente (minimalista, moderno, clássico, retrô, entre outros), as obras de arte podem ser utilizadas para auxiliar neste ponto. Por exemplo, se está criando um ambiente com ares mais modernos e futuristas, conte com obras de arte que tenham formas geométricas ou composições mais arrojadas.

Assim, elas complementam outros acessórios, cores e móveis que você vai colocar no ambiente e criar a atmosfera perfeita dentro do que gostaria. Assim, é importante pensar na composição do ambiente e encontrar uma forma equilibrada de inclui-la no local.

sala jantar

Projeto: Studio LK – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Então, se você quer colocar uma peça na sua sala, que já possui mesa, sofá e rack, é importante analisar como é possível inserir a obra ali, combinando cores, formas e estilos. Isso é importante para, por exemplo, não carregar o ambiente com excesso de informação.

 

solicite orcamento moveis planejados personalizados

 

Passam um ar de sofisticação

Usar obras de arte na decoração pode ser interessante para promover um ar de sofisticação para seus ambientes, trazendo a obra de uma pessoa importante para seu ambiente interno. Assim, se a sua ideia é criar, justamente, essa atmosfera, é preciso trazer elementos que remetam a essas questões. Além disso, geram valor para seu cômodo. Muito bom, não é mesmo?

É possível adquirir obras de arte em um valor acessível

Um ponto que muitas pessoas acham, erradamente, é que comprar obras de arte só é possível para quem tem renda alta, por terem um alto valor de compra. Isso não é verdade. Muitas peças (tanto quadros quanto esculturas e outros itens) possuem um valor mais acessível e que podem ser adquiridas facilmente para compor seu ambiente.

Há diversos sites atualmente que permitem a você comprar obras de artistas nacionais e internacionais com um valor acessível. Assim, você contribui para o desenvolvimento da arte e, ao mesmo tempo, consegue adquirir peças incríveis para sua casa. Muito bom, não é mesmo?

Incluir obras de arte na decoração pode gerar efeitos incríveis em sua residência, potencializando os efeitos desejados por você ao compor o ambiente. Por isso, não deixe de considerar essa possibilidade. Temos certeza de que ficará lindo!

Aproveite e compartilhe este conteúdo com seus amigos em suas redes sociais! Temos certeza de que será útil também para eles.

 

solicite orcamento moveis planejados personalizados
SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia