06dez

Não perca 4 maiores vantagens de ter uma sala com parede preta

escrito por Francieli Kern
Não perca 4 maiores vantagens de ter uma sala com parede preta

Mudar a cor das paredes é uma das formas mais práticas de transformar a decoração do ambiente. Porém, muitas pessoas ainda têm a ideia de que é preciso fugir de tons escuros, como se eles fossem pesar o cômodo. Porém, sabia que existem vantagens de ter a sala com parede preta?

sala com parede preta

Projeto: Wagner Boreli
Execução: Studio Living Caxias – Fotógrafo: Mari Venancio

Ao desmistificar a percepção de que a cor deve ser evitada, você poderá ter um resultado surpreendente e cheio de estilo. Além disso, é uma solução para modificar por completo esse espaço que é o cartão de visitas do seu lar.

Para se convencer de uma vez sobre essa proposta, trazemos 4 benefícios de ter uma parede preta na sala de estar. Confira!

1. Contraste com os elementos de decoração

Uma das maiores vantagens de escolher um ambiente desse jeito é o aumento de contraste com outros aspectos da decoração. Se você tiver móveis planejados, por exemplo, eles ficarão muito mais evidentes graças à parede escura, que garante projeção aos itens.

apartamento preto

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Também é uma forma de visualizar com destaque as cores em peças pontuais. Se quiser utilizar um tom vibrante, a parede preta pode ser sua grande aliada para chamar a atenção para esse tipo de elemento.

2. Valorização da arquitetura

Uma sala com parede preta é o truque perfeito para valorizar a arquitetura do seu imóvel. Com essa escolha, você destaca linhas especiais do seu espaço ou focar em determinada estrutura.

apartamento preto - sala de estar preta - home office

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Também é possível usar a ilusão visual que a cor oferece. Ao pintar a parede e o teto, por exemplo, você traz uma sensação mais aconchegante. Com isso, o ambiente fica intimista e acolhedor sem perder as características arquitetônicas.

3. Redução do aparecimento de manchas e imperfeições

Outro motivo que podemos citar para ter essa cor na parede é a praticidade. Após a pintura, você precisará lidar menos frequentemente com problemas como manchas e imperfeições. Essas são questões muito comuns em paredes claras, até mesmo pelo uso cotidiano dos espaços.

Apartamento escuro - sala com parede preta

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Com uma parede preta, por outro lado, tudo isso fica menos evidente. Ainda, é possível utilizar uma tinta especial e mais fácil de limpar, o que ajuda a manter o visual sempre em dia.

4. Elegância e personalidade com sala com parede preta

Como dissemos no começo, ter uma parede preta na sala é uma decisão menos comum que escolher cores claras. Por isso, quando você faz essa escolha, tem a chance de se destacar e criar um impacto diferente.

Na prática, é uma forma de adicionar muita personalidade, demonstrando seu estilo e o seu interesse por elementos fora do padrão.

Ao mesmo tempo, é possível incorporar muita elegância ao ambiente, pois o preto dá um toque nobre ao espaço. Para conseguir isso, recomendamos ter alguns cuidados para não deixar o cômodo pesar.

Vale a pena caprichar na iluminação natural e na iluminação direcionada. Durante o dia, deixe a luz externa entrar no ambiente para tornar tudo mais valorizado. Além disso, é interessante usar luminárias e pendentes específicos, que ajudarão a elevar elementos.

Outro ponto importante envolve investir em móveis e peças decorativas mais claras. Assim, você mantém o equilíbrio e alcança o destaque desejado.

Agora você sabe que ter a sala com parede preta pode ser incrível e único. Com isso, vale a pena apostar nesse estilo para adicionar muita personalidade ao seu lar.

Para continuar se inspirando sobre decoração, conheça outro estilo ao descobrir a tendência de parede de cimento queimado. Confira!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Já nos acompanha nas redes sociais? Estamos no FacebookInstagramYouTube e Pinterest!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia