24jul

5 adornos para você criar uma decoração que é a sua cara!

5 adornos para você criar uma decoração que é a sua cara!

A personalidade de uma casa é construída a partir da combinação de diversos elementos. Entre móveis, tecidos e outros materiais, um conjunto que se destaca é o dos ornamentos. Ele pode conter peças que trazem lembranças, conceitos ou valores estéticos marcantes, mas esses adornos de decoração sempre terão um toque pessoal das pessoas que habitam a residência.

Que tal saber mais sobre os 5 adornos e o potencial de cada um deles na decoração? Fique de olho em nossas sugestões e faça boas escolhas!

adornos-de-decoracao-para-deixar-a-casa-a-sua-cara

1. Quadros com fotos, imagens e frases

Itens emoldurados são perfeitos porque transmitem os gostos da família e cabem em qualquer ambiente. Vale usar fotografias, imagens de paisagens, pinturas artísticas, pôsteres de bandas e até placas com frases.

2. Tecidos com cores e estampas favoritas

Cortinas, tapetes, toalhas de mesa, jogos de banheiro e capas de almofadas são exemplos de peças que podem trazer suas cores e estampas preferidas. Inclusive, é fácil trocá-las sempre que você quiser transmitir um novo estilo à casa.

3. Objetos antigos ou herdados de família

Aproveite acessórios de outras épocas ou que passaram de uma geração para outra, como um relógio de parede, uma escultura ou um vaso diferenciado. Eles resultam em uma decoração exclusiva e difícil de replicar em outra residência.

4. Lembranças adquiridas em viagens

Adornos envoltos em boas memórias mostram um pouco das experiências vividas pelos moradores. Pode ser o registro de um passeio em família, um souvenir adquirido em outro país e até um aroma que marcou determinada viagem.

5. Elementos colecionáveis

Muitas pessoas demonstram suas preferências em relação à música, literatura e outras artes por meio de coleções. Assim, exibir livros pode ser útil para deixar a casa com a sua cara.

Com essas sugestões a sua residência fica impecável, cheia de autenticidade e reflete a sua personalidade.

Gostou das sugestões de adornos? Então, aproveite para compartilhar o material em suas redes sociais!

Quer saber como deixar a sua casa aconchegante, então clica aqui!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia