29nov

Saiba aqui as melhores 5 ideias para cantinho do café [Infográfico]

escrito por Francieli Kern
Saiba aqui as melhores 5 ideias para cantinho do café [Infográfico]

O início da manhã e o meio da tarde sempre pedem uma injeção de ânimo. E nada melhor que o bom e velho café para ganhar aquela energia extra para cumprir a rotina. Que tal conferir algumas dicas e ideias para cantinho do café? Confira nosso post de hoje e prepare o seu espaço do seu jeitinho!

Você sabia, inclusive, que o hábito de compartilhar essa bebida com amigos e familiares existe há séculos? Nas antigas casas de fazenda, era comum que os proprietários usassem o momento para interagir com vizinhos e discutir negócios.

home office

Projeto: Rafa Guimarães
Execução: Finger Maceió
Fotos: Bia Beltrão

Felizmente, o costume se mantém firme e hoje anima qualquer encontro no ambiente doméstico. Se você é do grupo que faz questão de ter suas doses diárias de cafeína, vai gostar de conhecer as nossas ideias para cantinho do café. A proposta é separar uma área da casa para preparar e degustar suas receitas favoritas.

O lançamento das máquinas caseiras facilitou ainda mais a adaptação de algum cômodo da moradia para manipular os grãos ou as misturas de sua preferência. Sendo assim, que tal se apoiar nas nossas dicas e criar um projeto incrível para surpreender os seus convidados?

cozinha integrada cantinho do cafe

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Você verá que não é preciso muito espaço para colocar a estrutura em pé. Portanto, se tem curiosidade sobre os passos envolvidos, fique de olho no material que preparamos para ajudar!

infografico ideias para cantinho do sofá

Além de todas as dicas que nós listamos neste material incrível, você pode ir além para deixar o cantinho do café ainda mais especial. Principalmente quando falamos de escolher o móvel perfeito para dar o tom acolhedor e confortável para um dos cantinhos mais queridos da sua casa.

Escolha o melhor material

Escolher o tipo de material para o móvel do seu cantinho do café é fundamental, principalmente, para garantir a durabilidade de acordo com a forma que você planejar o espaço.

Por exemplo, se o preparo da bebida for feito no móvel, é importante contar com materiais que, de alguma forma, tenham resistência à umidade. Isso é possível, por exemplo, se você fizer o café nas cafeteiras de cápsulas ou utilizar uma chaleira elétrica para o preparo de métodos coados ou de infusão (como a prensa francesa).

Outra questão é se você for utilizar um móvel para guardar itens para o preparo do café (como um aparador), é importante contar com móveis resistentes para não ter problemas com dobradiças de portas e gavetas.

Considere a combinação com outros detalhes do cômodo

Outro detalhe importante é considerar já outros elementos que estão presentes no cômodo em que estará o cantinho do café. Por exemplo, se você já tem uma parede colorida pintada, é importante considerar ou um tom neutro ou, então, com uma cor que combine com esse tom.

Com isso, você evita precisar trocar outros detalhes do ambiente. Se você tiver dúvidas de formas de combinação, uma grande dica para isso é conversar com uma empresa de móveis planejados, como nós da Finger.

ideias para o cantinho de café

Projeto: Josi Barros
Execução: Finger Casa Forte
Fotos: Débora Nascimento

Os nossos consultores, por exemplo, podem analisar os detalhes do ambiente que você deseja criar o cantinho do café e dar dicas importantes para uma escolha com a sua cara.

Pense no estilo do seu cômodo

Além dos detalhes, considere também o estilo do cômodo na hora de escolher o móvel para o seu cantinho do café. Isso influenciará nas decisões não só de cores, mas de detalhes que darão o tom do seu móvel.

Por exemplo, se está criando um ambiente retrô, o móvel pode ser um aparador com pés palito, que está super em alta no momento.

Escolha o tamanho adequado

Muitas vezes você terá um espaço delimitado para criar o seu cantinho do café e pode encontrar dificuldades para comprar um móvel pronto para isso. Uma opção interessante, neste caso, é contar com móveis planejados.

Neste caso você contará não só com a possibilidade de ter um móvel com as medidas certas, totalmente voltado para atender suas necessidades e evitar tanto a sensação estranha de um móvel menor quanto evitar dificuldades de achar uma peça que caiba em um espaço reduzido.

Além disso, você pode pensar em um móvel personalizado, de acordo com as suas necessidades, materiais de qualidade e com o estilo do seu cômodo. E se tiver dificuldades para escolher os itens, pode conversar com os consultores e, assim, escolher um projeto de móvel planejado do jeitinho que seu espaço merece.

E pode, até mesmo, pensar em móveis e estruturas que complementem o espaço. Por exemplo, se você tem poltronas de leitura próximas, que tal utilizar estantes e prateleiras para ajudar a deixar o espaço ainda mais especial?

Pode ter certeza de que as ideias para cantinho do café vão deixar seu lar muito mais convidativo para experimentar diferentes preparos da famosa bebida. Esse é um ambiente extremamente versátil porque atende necessidades variadas, desde um descanso tranquilo com o seu livro preferido até uma conversa estimulante com pessoas queridas.

integração fica ainda melhor quando o cantinho do café ocupa alguma região das áreas sociais ou fica instalado bem próximo delas — representadas pelas salascozinhas e espaços externos. Afinal, são pontos de movimentação constante e de permanência prolongada, que estimulam o convívio direto entre moradores ou visitas.

Para criar o cantinho do café dos sonhos, com estilo e conforto e deixar o preparo da sua bebida preferida ainda mais especial, conte com a Finger. Nós ajudamos você em todo o processo, conversamos para tirar suas dúvidas e deixar o espaço do jeitinho que você quer.

Entre em contato e veja como podemos ajudá-lo!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Já nos acompanha nas redes sociais? Estamos no FacebookInstagramYouTube e Pinterest!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia