17dez

Painéis Stark e Stark 3D: tendência eco-friendly para sua casa

Painéis Stark e Stark 3D: tendência eco-friendly para sua casa

É fato: a madeira é um dos recursos mais utilizados na construção e decoração de ambientes. E não é para menos! Sua popularidade tanto em projetos residenciais como em propostas comerciais se dá por suas qualidades únicas, o que inclui durabilidade, resistência e estética. Uma ótima forma de obter beleza e conforto em praticamente qualquer cômodo da casa consiste, portanto, em utilizar produtos com essa matéria-prima em sua composição.

Com isso em mente, vamos falar hoje sobre o Painel Stark e o Painel Stark 3D, ambos padrões Finger Móveis Planejados. Além de apresentarem acabamentos incríveis, esses elementos se destacam por representar uma tendência eco-friendly. Quer saber mais sobre os modelos, suas aplicações e vantagens? Acompanhe as informações que preparamos em colaboração com Edson Finger Júnior, gerente de exportações da empresa. Vamos lá?

Do que são feitos os painéis Stark e Stark 3D?

Ambos os painéis são fabricados em madeira maciça, mais especificamente a Teca, espécie que se destaca por sua linda aparência e resistência natural. Tanto o Stark como o Stark 3D preservam as características originais desse material, desde a coloração e a textura aos desenhos da madeira (veios).

Por conservarem essa essência, os painéis se tornam ótimas opções para compor projetos sofisticados, ao mesmo tempo em que adicionam um toque de aconchego aos mais diversos ambientes. Sofisticação e aconchego: não tem como dar errado com essa combinação, não é mesmo?

Painel Stark

Com espessura de 25/37 milímetros, sua produção envolve tratamento, polimento, lixamento e aplicação de uma espécie de resina.

Painel Stark 3D

Desenvolvido para aplicação em paredes, esse painel de madeira é uma excelente alternativa aos tradicionais revestimentos, pois consegue proporcionar um belíssimo efeito tridimensional sem perder as tão valorizadas características de sua matéria-prima. “O padrão dele é de 30/30cm. Atrás, ele possui uma tela do tipo adesivo colante, em que se usa um silicone para aplicação“, afirma Edson.

Vale destacar ainda que os painéis contam com uma garantia de 8 anos da Finger, marca especializada que consegue estender esse período devido à tecnologia aplicada aos produtos.

Quais são as vantagens desses painéis?

A experiência positiva com o Painel Stark e o Painel Stark 3D já começa no aroma. Afinal, ao revestir superfícies com esses produtos, a casa automaticamente fica com o cheirinho agradável da madeira Teca. E o melhor é que esse perfume natural é potencializado quando os ambientes permanecem fechados por algum tempo.

Outras vantagens da utilização desses padrões você confere a partir de agora. Veja!

Personalização

Os painéis funcionam como móveis inteligentes, uma vez que podem ter suas medidas editadas de acordo com as necessidades dos moradores e o tamanho dos cômodos onde serão aplicados. “Os projetos também se tornam únicos porque a gente consegue utilizar tanto o Painel Stark quanto o Painel Stark 3D no formato que você desejar na sua residência“, lembra Edson.

Versatilidade

Os produtos são fáceis de aplicar e possibilitam a criação de diferentes configurações. Com a volumetria do Painel Stark 3D, por exemplo, você consegue fazer um desenho exclusivo, totalmente adequado ao estilo do ambiente em questão. Edson destaca que o resultado será diferente de qualquer composição de outros projetos.

Uma ideia diferenciada é aplicar as peças tridimensionais sobre uma parede, que funcionaria como um fundo decorado. Assim, o conjunto teria um mix de estampas com itens em relevo, deixando a parede com uma aparência inovadora. Outra proposta inclui a aplicação do material 3D sobre o tampo de uma mesa ou de um aparador. Para cobrir essa superfície irregular e proteger as peças, vale usar uma placa de vidro. A transparência permitirá visualizar o belo desenho da madeira.

Bem-estar

Considerando que recursos que lembram cenários naturais promovem relaxamento e bem-estar, ter ambientes planejados com os painéis Stark e Stark 3D é uma ótima forma de agregar sensações positivas ao dia a dia. Como Edson destaca, com eles “você não foca apenas nos móveis industrializados, como placas de MDF e MDP“. Em vez disso, pode incorporar a tranquilidade dos ambientes externos ao mobiliário e às paredes, sem para tanto, abrir mão da resistência e da durabilidade.

Como e onde usar cada tipo de painel?

Os painéis podem servir de acabamento de paredes e móveis dos mais diversos cômodos, de salas de estar e cozinhas a quartos e até corredores. Tente priorizar aqueles ambientes que precisam de um toque natural, sabe?

Aplicações

O Painel Stark é mais empregado na composição de peças como bancadas, prateleiras e nichos, mesas de jantar, tampos de home e aparadores. Já o Stark 3D é bastante utilizado em paredes, embora também possa ser aplicado em itens do mobiliário. Edson afirma que as espessuras são diferentes para cada caso, visto que o painel não é uniforme na versão tridimensional: “você consegue utilizá-lo no pé de uma bancada, prendendo-o a outro material; mas é preciso uma outra chapa para fixá-lo“.

Combinações

A madeira funciona muito bem em diversos estilos decorativos, harmonizando tanto com cores neutras quanto com nuances mais chamativas, transitando sem problema algum entre os temas clássico, rústico, vintage e até contemporâneo. Só é importante considerar as variações de tons do material (claro e escuro) ao fazer combinações com estampas, texturas e outros detalhes. Dessa forma, você aumenta as chances de alcançar um equilíbrio na aparência de diferentes áreas.

Qual a relação com o conceito eco-friendly?

Edson destaca que a Finger tem trabalhado bastante com essa tendência, pensando no desenvolvimento sustentável: “ressaltamos sempre a visão e a missão da empresa, trazendo tudo isso para a questão dos materiais que são criados“. Lembra, ainda, todas as etapas para o desenvolvimento de um novo produto são consideradas, o que inclui desde o processamento até o recebimento e a manipulação da matéria-prima na indústria. “A gente pensa em toda a cadeia, do início ao fim, para garantir a satisfação total dos consumidores, que vem com a entrega e a conclusão das montagens“, completa.

Outro ponto levantado é que a empresa procura aproveitar melhor os materiais da forma como são obtidos na natureza. Ao passar o recurso do ambiente externo para o interno, “o público consegue notar que você não está atribuindo apenas produtos industrializados para dentro das casas deles“.

Percebeu como a sustentabilidade pode estar aliada à produção de peças exclusivas sem deixar a sofisticação de lado? A existência do Painel Stark e do Painel Stark 3D é prova disso, trazendo inúmeras possibilidades para quem quer decorar com consciência e muito bom gosto!

Se você tem interesse em aproveitar essa tendência para levar a atmosfera típica da natureza aos espaços residenciais, entre em contato conosco e faça um orçamento!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia