30maio

Saiba onde usar armário de vidro e por que investir em móveis planejados!

escrito por Francieli Kern
Saiba onde usar armário de vidro e por que investir em móveis planejados!

Se você está pretendendo dar uma repaginada na decoração da sua casa, saiba que optar por armário de vidro pode ser uma excelente opção! Além de ser versátil, o vidro cria um visual clean e tem alta durabilidade, sendo ideal para diferentes cômodos da casa, concorda?

Esse tipo de peça é uma verdadeira tendência, justamente por valorizar como um todo os ambientes. O mais bacana é que existem diferentes tipos de vidro que combinam com a diversidade de materiais que podem ser utilizados nos móveis.

Quer entender como colocar armário de vidro no seu imóvel da melhor forma? Acompanhe a seguir e confira as nossas dicas sobre o assunto!

area gourmet de luxo

Projeto: Arquiteto Alan Gaia – Execução: Finger Maceió – Fotos: Sarah Medeiros

Quais são as vantagens de usar armário de vidro na decoração?

Não há dúvidas que o vidro é uma peça atemporal, capaz de renovar qualquer tipo de móvel e ambiente, independente de qual seja o estilo da decoração. O vidro é uma ótima opção para clarear e dar vida aos cômodos, já que o elemento permite uma visualização mais nítida dos objetos decorativos.

O mais bacana é que é possível usar armário de vidro em diferentes ambientes, como cozinha, closet e quartos. O banheiro também pode receber esse tipo de mobília, criando uma atmosfera aconchegante e moderna. Quando associado com cores neutras, o vidro ainda pode conferir um toque especial, proporcionando um clima leve e espaçoso.

banheiro pequeno

Projeto: LO Interiores
Execução: Edy Profissionais
Fotos: Sidney Doll

Além de oferecer beleza, delicadeza e resistência, o vidro é um material prático e fácil de limpar, o que o torna uma peça cada vez mais atraente para os móveis. Inclusive, o elemento decorativo mantém os itens seguros e protegidos dentro dos gabinetes, alterando como um todo a dinâmica visual do espaço onde é instalado.

No mercado, existem opções de vidro lisos e simples, que exibem claramente os itens dentro dos armários, e os vidros foscos ou ondulados, que criam uma estética diferenciada nos cômodos. Escolher um modelo entre a variedade de alternativas vai depender do estilo e do efeito que você deseja ter na sua casa.

quarto com closet

Arquiteta: Georgia Suassuna – Execução: Finger João Pessoa

Em quais cômodos colocar o armário de vidro?

Devido à versatilidade e praticidade do material, é possível instalar armário de vidro em diferentes locais da casa, como cozinha, closet, quartos e banheiro. Especialmente para quem tem um imóvel pequeno, o vidro pode ampliar visualmente qualquer espaço.

cristaleira com porta de vidro

Por conta da variedade de opções disponíveis no mercado, é preciso usar a criatividade no momento de escolher o armário de vidro para o seu projeto. Tudo vai depender da necessidade e do grau de privacidade que o ambiente precisa ter e, claro, do seu gosto pessoal.

Veja, a seguir, algumas dicas de como adotar o armário de vidro em diferentes cômodos da casa!

Cozinha

Na cozinha, o vidro contribui para criar uma decoração moderna e ainda permite uma maior incidência de luz no local. Especialmente nesse cômodo, o vidro se torna uma peça prática e funcional, já que possibilita que os moradores vejam onde cada item está armazenado.

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos Sidney Doll

Uma boa dica, além dos armários, é instalar prateleiras para otimizar ainda mais o espaço disponível. É possível guardar praticamente qualquer utensílio nesses elementos, além de que o vidro se torna mais valorizado e extremamente sofisticado.

Closet

Assim como a cozinha, o vidro no closet facilita na hora de buscar por uma peça de roupa ou sapato. O vidro nesse ambiente é super bem-vindo, já que proporciona uma melhor organização dos itens, principalmente dos mais utilizados pelos moradores.

closet com porta espelhada

Projeto: Studio Lk – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Doll Fotógrafo

Inclusive, o vidro também ajuda na distribuição de luz interna, proporcionando um closet mais claro e iluminado.

Quartos

Nos quartos, a decoração com armário de vidro funciona bem para criar nichos de organização. Independente do que o morador queira guardar, certamente encontrar o que procura ficará muito mais simples ao adotar o vidro como material na mobília.

Uma boa ideia é instalar o armário de vidro próximo ao guarda-roupa para evitar a poluição e o desconforto visual.

Banheiro

O banheiro é outro cômodo que combina bastante com peças de vidro. Os armários servem de suporte para os itens de higiene e cuidado pessoal, e ainda são úteis para dividir nichos embutidos que também funcionam bem para manter a organização.

Uma vantagem do vidro é que a peça não interfere no efeito estético do ambiente. Assim, seja qual for o estilo do seu banheiro, tanto neutro quanto mais chamativo, o vidro não interfere e nem atrapalha a decoração do cômodo.

banheiro branco

Projeto: Modulo 4 Arquitetura
Execução: Finger Casa Forte
Fotos: Walter Dias

Por que investir em móveis planejados?

Os móveis planejados são pensados e desenvolvidos exclusivamente para o local onde será instalado. Isso quer dizer que, ao investir em uma mobília deste tipo, nenhuma outra pessoa terá o mesmo móvel que o seu. A solução é ideal para quem não se contenta com modelos padronizados e produzidos em série.

A primeira grande vantagem é que o móvel planejado é adaptado ao estilo e às necessidades do moradores. Isso quer dizer que os modelos são elaborados a partir de um tema específico, como o estilo minimalista, clássico ou moderno. A escolha vai depender do seu gosto, já que há a opção de personalizar as cores, o tamanho, o acabamento, entre outros detalhes da mobília.

Veja, a seguir, outros benefícios de investir em móveis planejados:

  • se adequam a qualquer ambiente;
  • apresentam detalhes específicos para cada peça e composição;
  • têm qualidade elevada e resistência;
  • oferecem boa relação custo-benefício;
  • disponibilizam melhor organização dos ambientes;
  • apresentam garantia estendida;
  • têm melhor acabamento;
  • a montagem e desmontagem é profissional.

estilos de decoração

Além de todos estas vantagens, é unânime que os móveis planejados trazem beleza, conforto e sofisticação para os ambientes. Afinal, a mobília é projetada de acordo com o estilo do imóvel e com os acessórios para criar um espaço harmônico e visualmente agradável.

Deu para perceber que optar por armário de vidro na decoração realmente pode trazer sofisticação e beleza para a sua casa, não é mesmo? Se possível, escolha sempre por móveis planejados, pois, além de duráveis e adequados para cada espaço dos cômodos, as peças são feitas em materiais de qualidade superior quando comparadas às mobílias já prontas.

Aproveite a visita e entre em contato com a equipe da Finger Móveis Planejados para entender como podemos ajudar você a criar um projeto exclusivo e inovador no seu lar!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia