14abr

Soul Collection: Desperte a alma dos seus ambientes

escrito por Francieli Kern
Soul Collection: Desperte a alma dos seus ambientes

Nada melhor que você chegar e literalmente ser abraçado pelo ambiente. Tudo do jeito que você sempre sonhou: Um espaço com todas as nuances, cores e padrões, milimétricamente projetados para que o local não só reflita a sua alma, mas envolva a todos com que você convive, com aconchego, carinho e afeto. Assim, nasceu a Coleção Soul: cores, texturas e padrões exclusivos para você despertar a alma dos seus ambientes.

coleção soul

A final, sua casa é a extensão do que você é e nela cada detalhe deve trazer um pouquinho da sua personalidade, da sua alma.

Pensando assim, a Finger durante os últimos dois anos investiu em pesquisas, tanto no exterior como no Brasil, para identificar as tendências e novidades em design de superfícies, padrões e texturas que auxilie você a chegar em um resultado personalizado e exclusivo.

cozinha soul collection

“Estudamos, analisamos, buscamos informação e inspiração de diversas fontes, a fim de tocar a alma do nosso consumidor, com texturas, padrões e inúmeras possibilidades de composições, sem nunca abrir mão da qualidade em acessórios e ferragens. Tudo isso para que o nosso cliente possa imprimir nos seus ambientes aspectos da sua alma” Afirma Edson Finger, Sócio-Diretor.

A nova alma da coleção traz profundas mudanças no processo fabril ampliando ainda mais aspectos de precisão já trabalhados exaustivamente pela Finger. Isso significa acabamentos ainda mais minimalistas, com estruturas mais robustas, sem perder os aspectos de leveza e beleza entregues a cada ambiente.

As caixas também ganham um destaque a parte, com fundo recuado, além de inteiros promovendo um estruturação ainda mais robusta e prateleiras internas de 25mm e, é claro, o minimalismo também vai para dentro dos móveis, praticamente zerando visualmente elementos de fixação internos.

Outras novidades são vários padrões exclusivos, importados de diversos países, com texturas que ampliam a sensibilidade ao tato, gerando uma experiência sensorial ainda mais agradável, além de sistemas de ferragens mais leves e resistentes, proporcionando uma grande durabilidade.

Sala Living Soul Collection

1 – Cores – Coleção Soul

A Coleção Soul inova no design de superfície e também apresenta 17 novas cores com texturas aveludadas, aspectos metalizados ou mais estruturais como cimento. Tudo para você encontrar aquele tom que enche os olhos e o coração. Confira algumas das cores lindíssimas que compõe a Soul Collection.

Padrão Edles

Um padrão que como o próprio nome já diz, é nobre e traz os famosos carvalhos mais linheiros para o decor! Este carvalho quente e impactante possui catedrais bem desenhadas. Sua cor média, quase mel, promove aconchego, naturalidade e sofisticação a qualquer ambiente. A textura traz o toque perfeito da madeira.

Sala de estar contemporânea madeira clara - moveis planejados para living

Projeto: Arquiteto Matheus Sohne

Padrão Clay

Um padrão neutro que combina perfeitamente com toda a linha da Finger.  Um padrão que oferece acolhimento e transforma o ambiente em um convite para o bem-estar.

closet aberto planejado cinza claro

Projeto: Arquiteto Matheus Sohne

Padrão Dark

Agora o nosso queridinho cinza chumbo, estará disponível para a linha de caixaria do Dormitório Robust, permitindo composições elegantes e sofisticadas, para o interno dos armários!

Suíte de luxo com Closet e home office

Projeto: Arquiteto Matheus Sohne

 

Porta Provençal Munique

Após o grande sucesso que foi a nossa Linha provençal Berlim, apresentamos a releitura desse clássico, com um visual mais contemporâneo e minimalista! Essa porta faz referência as tradicionais portas no modelo “SHAKER” de referência norte-americana e que invadiram as tendências de arquitetura.

cozinha gourmet - com ilha

Projeto: Arquiteto Matheus Sohne

Padrão Staff

Padrão Staff

Padrão Staff – Lançamento Soul Collection

A beleza da madeira recuperada: As madeiras rústicas e as decorações em pedra com um caráter natural e original permanecem na moda, especialmente aquelas com aparência artesanal e inclusões orgânicas ou relacionadas ao crescimento. O carvalho, até então considerado clássico, é reinterpretado com visual moderno e espirituoso, que representa uma nova rusticidade. Rachaduras marcantes são preenchidas com pigmentos metalizados, como prata, bronze ou cobre, enfatizando as características de uma madeira restaurada.

Exclusividade da Finger no Brasil, o padrão Staff foi destaque premiado na feira Interzum, em Colônia, na Alemanha, pelo seu belíssimo design de superfície.  Com um toque que promove a sensação da madeira natural, tornou-se muito apreciada pela sua elegante superfície. Com leves variações de cores e ricamente detalhada com suaves ranhuras levemente metalizadas torna qualquer ambiente muito fino e sofisticado.

A origem do seu nome, foi inspirada na cidade Flagstaff, que está localizada no coração do Colorado Plateau, no norte do Arizona, EUA, na entrada do Grand Canyon e da Rota 66. É uma região popular que exala o glamour dos anos 1950, mantendo uma naturalidade rural – aqui, a vida no campo está no ar. Pode-se dizer que esse padrão STAFF honra seu nome com razão: é uma boa mistura de caráter rústico e qualidade natural. E se destaca graças ao seu visual de madeira antiga combinado com rachaduras marcantes em cores metálicas. As rachaduras acentuadas pela prata visualmente eficazes conferem ao design de carvalho seu caráter inconfundível. No design de interiores, pode ser lindamente combinado para adicionar um toque refinado.

 

Padrão Baum

Padrão Baum – Soul Collection

A beleza do tom carvalho, salientado por seus veios bem delineados, trazem para os ambientes todo o aconchego da madeira, oferecendo um toque clássico aos espaços, sem perder a contemporaneidade do design de interiores do momento.

 

Padrão Oxid

padrão oxid coleção Soul

Padrão Oxid – Soul Collection

Inspirado em elementos típicos da arquitetura moderna, assemelhando-se ao concreto aparente, proporciona diversas combinações gerando a sensação de segurança e solidez, tanto para residências como em espaços destinados ao trabalho.  Com um leve toque áspero, porém confortável, resultante da aplicação de diversas camadas, cria um belo efeito tridimensional enobrecendo ainda mais os ambientes.

Confira nosso catálogo completo de cores e padrões, clicando aqui!

O conceito da Soul Collection é construído sobre a essência de que cada ambiente traz consigo as necessidades, gosto e desejos do cliente, proporcionando assim o reflexo da alma de cada
consumidor em seus espaços, ou seja, o ambiente passa ser o reflexo da alma de seu dono tornando-se uma forma de abraçar a quem se ama na forma de um ambiente.

Converse com seu arquiteto, procure uma loja Finger e comece a imaginar seus novos ambientes.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia