11abr

Cozinha cinza planejada: descubra como montar a sua

Cozinha cinza planejada: descubra como montar a sua

Está decidindo qual será a cor da sua cozinha, mas ainda não sabe bem qual opção utilizar? Então que tal contar com uma cozinha cinza planejada? Essa é uma das grandes tendências atuais e tem uma outra vantagem: ainda assim ela é bastante atemporal, ou seja, ela perdura as próximas temporadas e você terá sempre uma cozinha estilosa e adequada para chamar de sua.

Isso porque como é um tom neutro e sóbrio, ele combina com os mais diferentes estilos e está sempre em alta. Além disso, também pode ser aliado para criar contrastes, sensações de aumento no espaço, brincar com os tons e iluminação, entre outros pontos.

Por isso, veja a seguir como você pode criar uma cozinha cinza charmosa e incrível com dicas bem interessantes. Continue lendo e saiba mais.

Combine com as cores das pedras

Um primeiro ponto que pode ajudá-lo a montar a sua cozinha cinza planejada é combinar os tons com as cores das pedras. Por exemplo, você pode optar por uma pedra de granito mais escura e os armários planejados em tons cinza claro.

Assim você consegue, por exemplo, criar um destaque para a bancada e ter um ambiente cheio de personalidade e sofisticação para o seu dia a dia. Também pode aproveitar, aqui, para utilizar o acabamento dos móveis para este fim.

cozinha com ilha planejada origens 2022

Por exemplo, você pode utilizar o acabamento fosco dos móveis planejados para criar um contraste com o brilho da pedra e, assim, proporcionar um resultado de maior destaque para o ambiente.

Pense nos revestimentos

Outra forma de trabalhar o cinza na cozinha é utilizando os revestimentos nesta cor nas paredes. As pastilhas ajudam, por exemplo, a dar um ar de higienização (tal como as pastilhas claras) mas, ao mesmo tempo, também geram um maior destaque na parede, principalmente, se tiverem acabamento brilhoso.

Cozinha Cinza Soul Collection

Cozinha Soul Collection – Padrões Staub e Staff
Projeto: Paulo André Assumpção – Fotos: Otávio Assumpção

Outra forma também bem interessante é contar com a parede de cimento queimado. Esta tendência atual é bem moderna, traz uma forte sofisticação para o ambiente e, com certeza, poderá ser responsável por gerar um ambiente que gere a sensação de conforto, bem-estar e, ao mesmo tempo, ter uma cozinha moderna, dentro do que está sendo utilizado atualmente.

Varie os tons de cinza

Mesclar os tons de cinza pode ser, também, uma forma interessante de trabalhar essa cor é trabalhando diversos tons de cinza na decoração. Por exemplo, é possível utilizar um piso cinza mais claro com pedras e armários em tons mais escuros, permitindo trabalhar, assim, o contraste de tom sobre tom.

cozinha cinza planejada - soul collection com ilha

Isso pode ser feito de diversas formas, o importante é que o ambiente tenha a sua personalidade e, assim, criar um espaço não só bonito, mas que seja aconchegante para você e os demais moradores da casa.

Ter uma cozinha cinza é uma forma de continuar mantendo a praticidade e beleza do ambiente e, ao mesmo tempo, tornar este estilo atemporal. Para isso, você pode contar com diversos tons, entre eles:

  • Lançamento Staub;
  • Lançamento Hard;
  • Lançamento Meteor;
  • Lançamento Epic;
  • Grey;
  • Kakao;
  • Decke;
  • Dark, entre outros.

Essas cores você encontra aqui na Finger Móveis. Podemos produzir móveis planejados com as cores e acabamentos para proporcionar uma decoração em cinza em sua cozinha, com os materiais que desejar para o ambiente, duráveis e de qualidade.

Conheça mais sobre nossos padrões e brinque com os diversos tons de cinza disponíveis em nosso site!

E se você for mais ousado, pode apostar em outras cores de cozinha, do novo lançamento da Finger, a Soul Collection.

cozinha soul collection

SOLICITE UM ORÇAMENTO