28nov

Padrão couro: textura idêntica ao couro natural para seus móveis planejados

Padrão couro: textura idêntica ao couro natural para seus móveis planejados

Conforto e requinte podem andar juntos em uma decoração que prioriza materiais de alta qualidade. Uma opção que deixa isso bem claro é o padrão couro, um acabamento da Finger que vem ganhando destaque para compor móveis e incrementar os ambientes planejados.

Como alternativa à matéria-prima natural e suas tradicionais versões sintéticas ou ecológicas, a textura idêntica ao couro natural traz uma série de vantagens. Para falar sobre elas e outras características relevantes, contamos com a participação da nossa gerente de marketing, Francieli Kern.

Que tal começar? Venha conferir os principais detalhes sobre o acabamento, descobrir do que é feito e acompanhar dicas para aproveitá-lo em seus projetos!

O que é o padrão couro?

Trata-se de um revestimento de laminado de resina polimérica com ótimo custo-benefício para móveis planejados. Seu principal diferencial está na capacidade de representar a aparência e a textura do couro de forma muito natural.

A Finger importa esse tipo de revestimento da região de Munique, na Alemanha. O produto alia grande resistência e inovação no design de superfície de painéis de MDF e MDP. Por conta disso, funciona em diferentes estilos de móveis, contribuindo para uma decoração moderna e sofisticada.

Francieli destaca que, “através da importação desses produtos da Europa, a Finger apresenta maior domínio sobre a cadeia produtiva de móveis planejados, oferecendo um produto com maior qualidade e exclusividade para o mercado brasileiro”.

Veja outras características interessantes do acabamento padrão couro:

  • tem a mesma textura superficial presente em 100% dos painéis dos carros da BMW e de outras marcas de automóveis;
  • está disponível em 6 opções de cores para ampliar as possibilidades na decoração;
  • apresenta características superiores a outros revestimentos semelhantes, especialmente no aspecto visual.

Quais são as suas vantagens?

Esse acabamento da Finger garante um toque quente e muito realista. Ao senti-lo, a impressão é de que os painéis são feitos de couro natural. Ter um produto com tamanha qualidade é um dos maiores benefícios para quem investe nessa opção. Além da estética, que proporciona um visual charmoso, o padrão couro carrega as seguintes vantagens.

Versatilidade

É um acabamento indicado para painéis de diversos ambientes, incluindo áreas íntimas e sociais. Francieli destaca que ele é tão versátil que pode ser aplicado nas partes internas (caixarias) dos roupeiros, de modo a deixá-los mais harmônicos.

Ela completa com uma sugestão de uso: “na Linha de Dormitório Robust (último lançamento da marca), os clientes têm a possibilidade de optar por dois padrões de couro (Raff – branco / Komfort – padrão de couro destonado) na parte inteira dos roupeiros”.

Variedade de opções

Como dito, os acabamentos com aparência e textura de couro estão disponíveis em diversos padrões. Isso facilita a escolha do cliente na hora de buscar um produto que se adapte ao estilo decorativo trabalhado na residência.

Entre a variedade de cores, Francieli cita o potencial do modelo Komfort para partes internas de móveis: “possui um caráter único e aparência de um produto desgastado pelo uso, como se o objeto tivesse uma história e transmitisse memória afetiva”.

Facilidade de limpeza

Uma coisa que incomoda muitas pessoas é a presença de marcas sobre a superfície dos móveis. Felizmente, no padrão couro esse problema pode ser eliminado por completo. Afinal, o produto foi desenvolvido de modo a impedir a formação de manchas de dedos (digitais). O acabamento também é muito fácil de limpar.

Personalização

A possibilidade de definir as cores, formas e tamanhos das peças é uma das grandes vantagens dos móveis planejados. A boa notícia é que, assim como acontece com outros produtos da Finger, o padrão couro pode ter suas características alteradas conforme a necessidade do cliente.

“Toda a linha de painéis de couro é totalmente editável, ou seja, o consumidor pode ter o seu ambiente personalizado com esses acabamentos”, afirma Francieli.

Alta durabilidade

Os produtos da Finger se destacam em diversos aspectos. Isso inclui durabilidade e resistência, já que são móveis produzidos com materiais de qualidade e com o melhor da tecnologia da indústria. No acabamento padrão couro essas características também são reforçadas com a garantia de 8 anos.

Qual é a melhor forma de usar?

O acabamento da Finger pode ser aplicado no mobiliário de diversos ambientes. Como o couro natural costuma ser usado em cadeiras e poltronas com design clássico, você pode atualizar essa proposta aplicando o padrão em peças mais retas e que apresentam linhas simples.

O primeiro aspecto a considerar é a tonalidade do material. O modelo Komfort, por exemplo, é uma ótima opção para os estilos rústico e industrial por ter uma coloração mais escura. Nesse caso, vale combinar o padrão a elementos de aço, vidro ou acabamentos metálicos.

O padrão Raff, por outro lado, traz a discrição do branco, que é uma ótima opção para espaços clean ou contemporâneos. Devido à simplicidade do tom, pode ser combinado tanto a elementos que sigam uma paleta neutra quanto a acessórios coloridos (mais vibrantes ou chamativos).

Após definir a cor, pense nos lugares que pedem um toque a mais de conforto. Já imaginou, por exemplo, substituir os painéis de madeira por outras superfícies que remetem ao calor e aconchego? Pode ser uma cabeceira, uma bancada ou até mesmo um mural de parede revestido com o padrão couro.

A capacidade em tornar um recinto mais acolhedor faz com que o couro seja muito valorizado em dormitórios, salas de estar e home office. Em quartos com closet planejado, por exemplo, vale a pena utilizar o padrão na parte interna dos armários, de modo a obter uma superfície suave para acomodar roupas e joias.

Quais são as novidades para o acabamento?

A Finger sempre está em busca de novidades para oferecer o melhor aos seus clientes. Isso se reflete na busca constante pelo aprimoramento, seja no design dos móveis, seja nos detalhes dos revestimentos. A linha couro não ficou de fora e receberá, em 2019, dois novos padrões de cores (branco e marrom destonado).

E você, o que achou desse produto incrível para transformar os ambientes da casa? Vale a pena explorar as variações do padrão couro até encontrar o modelo ideal para o seu objetivo. Opção é o que não vai faltar!

Ficou com vontade de saber mais sobre esse tipo de produto? Entre em contato conosco para tirar dúvidas, conferir as possibilidades de uso e fazer um orçamento!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia