19jan

Como planejar painéis funcionais para sala de TV?

Como planejar painéis funcionais para sala de TV?

Você sabia que os painéis para sala de TV são muito úteis? Eles deixam o ambiente mais bonito e facilitam a circulação do espaço, sem contar que são móveis funcionais. Por isso, é importante planejar esses itens para acertar no projeto e garantir uma sala de TV incrível!

Veja no post por que é importante criar peças que atendam às suas necessidades e preferências estéticas. Saiba, também, o que fazer para ter o painel ideal e descubra como a Finger Móveis pode ajudar!

sala de cinema com paineis para sala de tv

Projeto: Francisca Antônia e Marylia Aranha – Execução: Finger Brasília – Fotos: Eliezer Souza

Por que é importante planejar painéis para sala de TV?

Quando decide decorar e mobiliar a sua sala, você pode encontrar diversos modelos prontos de painel para TV. Porém, escolher qualquer um pode trazer muitos problemas, como o mau uso do espaço e a falta de harmonia do produto com os demais acabamentos do recinto.

tons neutros em painéis para sala de tv

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados

Sendo assim, como os painéis para sala de TV são bastante funcionais, vale a pena investir em um item planejado. Essa solução permite utilizar bem a sua sala e personalizar a peça para cumprir várias funções. Dentre elas, vale destacar a decoração e a garantia de áreas extras para guardar ou apoiar objetos.

Além disso, quando há planejamento, você tem a vantagem dos móveis ergonômicos, que podem ter vários de seus detalhes ajustados aos comportamentos e às características físicas dos usuários. Dessa maneira, não é necessário sacrificar a sua coluna ou pescoço ao assistir séries, filmes e demais programas.

sala

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

O que fazer para ter um painel funcional na sala de TV?

Os painéis para sala de TV podem ser usados de diferentes formas e estilos. Por isso, é importante entender algumas dicas antes de escolher o que melhor se encaixa na sua sala. Veja as principais.

Invista em um rack com painel de TV

O tradicional rack não desapareceu com o surgimento do painel para TV. Pelo contrário: é possível empregar os dois no mesmo projeto e deixar o ambiente bem elegante.

Painel para TV

Projeto: Marcia Lima Interiores – Execução: Finger Passo Fundo – Fotos: Otávio Assis

Nesse caso, o rack pode acompanhar o comprimento do painel e ter pouca altura. Nele, você pode colocar aparelhos eletrônicos ou artigos decorativos para deixar a sala ainda mais estilosa.

Use um painel suspenso

Quem tem crianças em casa, especialmente bebês, sabe que muitas coisas devem ir para o alto. Nesse caso, o painel suspenso é uma ótima opção para compor uma sala de TV planejada.

cozinha integrada sala estar painéis para sala de tv

Projeto: Danieli Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Júlio Gomes Filho

A escolha deixa o aparelho na altura certa, e você pode escolher diversos materiais para deixar a peça única. Aliás, se a sua sala é muito pequena, essa é a melhor alternativa para aproveitar bem o espaço.

Aposte em um painel com nichos e prateleiras

Se você tem muitos objetos de decoração e gosta de expô-los na sala, saiba que os painéis para sala de TV com nichos e prateleiras são ótimos aliados para ganhar novos espaços de armazenagem.

painéis para sala de tv

Projeto: Azevedo Interiores – Execução: Finger Canoas – Fotografia de Gabriel Konrath

Em uma mobília planejada, por exemplo, você consegue adequar os tamanhos e os espaços das divisões para destacar pertences. Além disso, esse modelo é excelente para quem gosta de ter DVDs e livros na sala.

Escolha um painel com LED

Quem gosta de um estilo contemporâneo ou tecnológico deve apostar no LED em torno do painel de TV planejado para sala. A luz cria um visual bem legal e, dependendo do tom emanado, pode deixar o ambiente mais aconchegante.

painel de TV com LED

Projeto: Arquiteta Thais Porto – Execução: Finger João Pessoa – Fotos: Felipe Mazzaro

Se for uma peça equipada com nichos e demais compartimentos, vale a pena distribuir as luzes de modo que destaquem alguns ou todos os itens expostos nesses lugares.

Defina um estilo para a sua sala

Os painéis para sala de TV também podem combinar perfeitamente com o estilo da sala. Por isso, vale a pena pensar no que você gosta. Quer dar um ar mais rústico, apesar de ter um aparelho moderno? Aposte em um painel de madeira.

sala

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

Prefere algo único e chamativo? Invista em um painel com acabamento em tom vibrante, que contraste com a parede. Você também pode apostar em modelos com estampas e texturas exclusivas.

Utilize um painel como parede

Outra boa função para o painel de TV é que ele pode separar espaços. Por exemplo, se a sua cozinha e a sala são integradas, você pode usar o móvel como se fosse uma divisória, sem fechar toda a área.

sala com parede preta

Projeto: Wagner Boreli
Execução: Studio Living Caxias – Fotógrafo: Mari Venancio

O efeito fica melhor com um painel amplo, que simule a superfície de uma parede. A diferença é que, por ser uma peça personalizável, você consegue prever cortes, vazios e formatos únicos.

Como a Finger Móveis Planejados pode criar seu painel ideal?

Já viu as diversas opções de painel, certo? Além de escolher o estilo para compor o modelo ideal, é preciso contar com itens de qualidade. A Finger Móveis Planejados pode ajudar nesse desafio, afinal, são mais de 40 anos confeccionando mobílias exclusivas.

sala de estar

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

Veja as principais vantagens de utilizar nossos painéis para sala de TV.

Otimização do espaço

A personalização traz inúmeros benefícios por permitir a escolha de cada característica do móvel. Isso inclui tanto as medidas da peça quanto as dimensões de seus compartimentos, caso existirem.

Sala Living Soul Collection

Ou seja, um painel de sala de TV planejado sempre vai se ajustar perfeitamente ao projeto por ter medidas editáveis. Cada centímetro é considerado para ocupar a parede ou outro local de instalação de forma estratégica, evitando imprevistos.

Maior durabilidade

Os materiais empregados na fabricação das estruturas e dos acabamentos dos produtos Finger são de alta qualidade, o que confere maior resistência ao seu painel planejado para TV e demais componentes.

Painel Ripado na Decoração

Projeto: Paulo Assumpção – Fotos: Otávio Assumpção

Vale lembrar, ainda, que as características dos móveis são adaptadas às condições do ambiente onde serão instalados. Isso aumenta a proteção contra desgastes, favorece a conservação e prolonga a vida útil do projeto.

Visual impecável

A personalização de móveis deixa qualquer local mais elegante e sofisticado, independentemente do estilo aplicado às peças. O bom é que a Finger trabalha com ampla variedade de padrões de acabamento para atender todo tipo de necessidade.

Living integrado de luxo - painel ripado freijó

Projeto: Natalia Veloso Arquitetura – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motioon

Com a definição cuidadosa de cada aspecto da mobília, é possível chegar a um resultado atrativo e que realmente valorize a sua sala. Isso porque o visual fica equilibrado e integrado ao entorno.

Melhor custo-benefício

O investimento em painéis planejados pode parecer alto quando comparado à aquisição de peças prontas. No entanto, essa visão muda quando você começa a comparar os benefícios de ambas as soluções.

Sala de estar

Projeto: Ideia Mais Arquitetura – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motioon

Um bom projeto trará conforto, praticidade e a estética tão desejada pelos moradores. Também fará com que o projeto dure muito mais, evitando gastos com reformas e substituições. Não tem caminho melhor do que combinar todas essas vantagens.

Com a Finger Móveis Planejados, é possível pensar peças únicas de painéis para sala de TV. Nossa proposta é entregar qualidade em produtos que reflitam o seu estilo. Assim, a sua casa realmente terá a sua cara e você vai viver com mais satisfação por ter acertado nas escolhas.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Quer saber como a Finger pode contribuir com o seu projeto de sala ideal? Entre em contato conosco!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia