11ago

FINGER é premiada na 50ª edição do Prêmio Exportação RS

escrito por Francieli Kern
FINGER é premiada na 50ª edição do Prêmio Exportação RS

Criada na própria casa da família, a Finger Móveis Planejados hoje atende às exigências de consumidores de oito países, e no ano de 2022 conquista a premiação de Destaque Setorial no 50° Prêmio Exportação RS, um dos maiores eventos do segmento no Brasil (promovido pela ADVB) e que premia as empresas que apresentam excelente performance no mercado internacional, através de práticas inovadoras e excelentes resultados.

familia finger

Família Fundadora Finger – Pedro Lauri Finger – Edson Finger – Joseane Finger – Edson Finger Júnior – Ellen Thays Finger

A empresa que traz em sua assinatura, o nome da família fundadora

A Finger nasceu da ideia de um homem dedicado a fabricar utensílios de madeira que facilitassem a vida das pessoas. Quatro décadas e meia depois, a persistência de Pedro Lauri Finger é sinônimo de destaque no setor moveleiro brasileiro e internacional. (Confira a linha do tempo completa, aqui).

premio exportação rs

Com mais de 35 mil metros quadrados de área construída, o parque fabril da empresa conta com o empenho diária de mais de 300 funcionários. Mesmo não estando localizada em um polo moveleiro, a Finger que conta com seu parque fabril na cidade de Sarandi do RS, consegue se fazer presente em mais de 130 lojas Brasil afora, além de exportar para oito países.

Finger moveis planejados 2022 parque fabril = premio exportação rs

Parque Fabril – Finger

A Finger que já possui presença de mais de 20 anos no mercado internacional, através das importações e exportações, teve como principal marco para a consolidação do processo de exportação, a participação como expositor na feira IMM Cologne, em 2020, na Alemanha. Sempre com um espírito desbravador e tendo a inovação como convicção em seu planejamento estratégico de expansão, a empresa optou por marcar presença nessa importante feira do setor em 2020 e partir disso, muitos contatos de diversos países foram realizados, os quais foram abrindo portas e consolidando a presença internacional da empresa.

presença internacional

Participação – Feira Internacional IMM COLOGNE – Alemanha

Ao longo dos últimos dois anos, a empresa desenvolveu uma linha batizada como Soul Collection, que se baseia em pesquisas de mercado considerando materiais, tendências e texturas de vanguarda. Os produtos da coleção procuram satisfazer às necessidades de um novo tipo de consumidor, carregando atributos como contemporaneidade, minimalismo e exclusividade. A novidade mostra como a empresa soube renovar a própria capacidade de transformar ambientes voltados ao bem-estar de seus clientes.

soul collection

Soul Collection – Lançamento Finger 2022

Todo esse esforço, é reconhecido pelos clientes e parceiros, e na noite de 11 agosto, o diretor da Finger, Edson Finger, recebeu a premiação de Destaque Setorial no 50° Prêmio Exportação RS!

edson finger diretor finger moveis planejados recebe premio

Edson Finger – Diretor da Finger
Foto por Fabiano Panizzi

 

Para Edson, “é uma alegria receber esse prêmio, que é o reconhecimento de todo o trabalho e dedicação da nossa equipe, em prol do compromisso com a excelência e o desenvolvimento da empresa! Cada vez mais, a Finger se consolida no cenário moveleiro, reforçando sua trajetória de sucesso, que iniciou há mais de 4 décadas a partir do sonho do meu pai. Por isso, acreditamos que todo desejo é possível de ser realizado. A vontade de fazer parte da vida de milhares de pessoas, participar dos momentos mais especiais e ser o cenário para a vida e suas voltas, é o que nos move, todos os dias. Proporcionar bem-estar e ser sinônimos de conforto e inovação, é a motivação do nosso trabalho.”

equipe finger

Jeisson Fritzen – Bruna Zanovello – Francieli Kern – Joseane Finger – Edson Finger – Edson Finger Júnior – Angélica Mosmann – Equipe Finger recebendo o Prêmio Exportação 2022

Conheça um pouco mais da trajetória da Finger no mercado internacional:

  • 2000 Empresa iniciou sua trajetória de exportação de móveis incialmente para Argentina e em seguida para o Uruguai;
  • 2003 Exportamos para Angola, mobiliando um prédio para funcionários da ONU;
  • 2004 Iniciamos a venda para os EUA e quando chegou a crise de 2008, optou-se por parar de exportar, focando no mercado interno;
  • 2016 Retomada no Plano de Expansão Internacional: iniciando com Paraguai, Uruguai, Peru, EUA, Chile, Portugal e agora recentemente para Colômbia e México, países esses que hoje exportamos;
  • 2020 Participação e exposição na Feira Internacional – IMM em Colônia na Alemanha;
  • 2022 Processo de exportação consolidado para 8 países, com frequência semanal de carregamentos.
Prêmio Exportação - Agraciados

Prêmio Exportação RS – Agraciados 2022

A Finger em números:

  • +60mil m² de área
  • +35mil m³ de área construída
  • +5.000 ambientes produzidos por mês
  • +300 funcionários
  • +130 lojas no Brasil e + 8 países
Familia Finger - recebe o premio

Edson Finger (Sócio-Diretor) – Joseane Finger (Diretora Financeira) – Edson Finger Júnior (Gerente Comercial Exportações)

Pilares que fazem da Finger Móveis Planejados, uma das empresas que mais cresce no país!

TRADIÇÃO
A Finger nasceu da ideia de um homem dedicado a fabricar utensílios de madeira que facilitassem a vida das pessoas.

QUALIDADE
e durabilidade são as preocupações que a Finger tem em todos seus processos e produtos.

qualidade finger

Inspeção de Qualidade – Finger

INOVAÇÃO
Design de superfície com diferentes texturas e acabamentos que são um verdadeiro encontro de almas do design e da precisão alemã, através de um parque fabril altamente tecnológico.

RELAÇÕES
A Finger possui práticas e processos ágeis, além de priorizar relações duradouras e a plena satisfação do cliente, investindo em atendimento personalizado.

PRESENÇA NACIONAL E EXPORTAÇÃO
O compromisso da Finger com a qualidade, além fronteiras exportando para 8 países, além de mais de 130 lojas no Brasil.

E se você está procurando uma empresa para transformar os seus ambientes, conte com a Finger para fazer parte da vida da sua família!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia