26maio

Quer saber como montar um spa em casa? Veja nossas dicas!

escrito por Francieli Kern
Quer saber como montar um spa em casa? Veja nossas dicas!

Para quem passou muito tempo em casa durante a pandemia, entendeu a importância de termos, também, um espaço de relaxamento e autocuidado em nossa residência, não é mesmo? Afinal, às vezes, as rotinas são tão complicadas que precisamos ter um momento para desfrutarmos de bem-estar e qualidade de vida e ter, até mesmo, um momento de ócio criativo. E um spa em casa pode ser tudo que você precisa neste momento.

Esse é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Ter um lugar em seu próprio lar totalmente destinado para relaxar. Você pensa nessa possibilidade, mas não sabe por onde começar? Então, a seguir, confira algumas dicas que vão ajudar você nesse processo e crie um ambiente único em sua casa.

spa em casa - momento cuidado consigo

Escolha o local adequado

Em primeiro lugar, é preciso que você escolha em qual lugar da sua casa é possível fazer um spa. Vale lembrar de que é possível adaptar projetos até para quem não tem tanto espaço disponível (por exemplo, é possível criar um ambiente desses até mesmo em um apartamento).

Lembre-se de que, como é um ambiente para relaxamento, é importante que o local seja mais silencioso, para você poder focar naquele momento e curtir o momento tão especial. Caso você tenha dúvidas sobre o melhor lugar da casa para isso, não se preocupe, profissionais especializados em planejamento de ambientes e design de interiores podem ajudar você, analisando sua residência e definindo quais são as melhores opções para seu caso.

spa apartamento de praia

Projeto e execução: Finger Atrativa de Concórdia
Vídeo produzido por Julio Gomes Filho.

Conheça os itens que compõem um spa

Também, é importante conhecer quais são os itens que podem fazer parte do seu spa e identificar quais deles fazem realmente sentido para seu ambiente dentro das suas possibilidades. Confira, a seguir, os principais e tire suas dúvidas:

  • hidromassagem: imagine poder relaxar com uma água quente e, até mesmo, óleos essenciais ou sais de banho? A hidromassagem, junto com o ofurô, costuma ser uma peça fundamental para criar um spa incrível em sua casa;
  • ofurô: não é o mesmo que hidromassagem, sabia? Pois é, ele é feito para que você curta na posição sentada, apenas curtindo o relaxamento nessa posição. Já a hidromassagem é feita para você apreciar o momento deitado;
  • lamparinas modernas: para que o spa seja realmente relaxante, é muito importante que você crie um ambiente para isso. As lamparinas modernas ajudam a criar uma atmosfera mais relaxante e intimista, por meio da iluminação;
  • móveis de organização: esse é um ponto importante, porque pode interferir na experiência no seu spa caseiro. Por exemplo, um porta-toalhas próximo do ofurô é uma forma segura de poder ter a peça com fácil acesso e, assim, evitar acidentes no local;
  • difusor de ambiente: os difusores são itens que podem ajudar a criar uma atmosfera por meio dos cheiros. Não é à toa, por exemplo, que a aromaterapia é sempre abordada nos spas profissionais, pois ajuda a promover memórias afetivas, sensação de relaxamento e bem-estar;
  • cantinho de yoga: para os apaixonados por yoga, pode ser interessante criar um ambiente com mats para a prática, almofadas, peças que são usadas em algumas práticas (como os famosos tijolos, elásticos, bolas, entre outros), para criar um espaço zen interessante;
  • local para escalda-pés: uma bacia de madeira para escalda-pés é uma forma de proporcionar relaxamento para o fim de um dia complicado e promover uma sensação de tranquilidade. Para isso, também é importante contar com uma cadeira ou poltrona confortável para esse fim;
  • sauna: também é uma forma de trazer sensação de relaxamento e bem-estar. Com a desobstrução dos poros e sensação de calor, é possível trazer um ótimo conforto para terminar um dia difícil e trazer uma sensação de autocuidado.
suite m,aster com banheira e spa

Projeto: Daiana Ortolan
Execução: Finger Móveis
Fotos: Vivanne Rubin

Invista em produtos de qualidade

Se você pensa em relaxar, não quer ter dores de cabeça com peças dando defeitos, quebrando ou prejudicando sua experiência, não é mesmo? Além disso, toda a composição do ambiente tem que estar de acordo com as suas vontades e desejos, não é mesmo?

spa em casa

Por isso, é fundamental investir em produtos de qualidade para criar o local perfeito para seu relaxamento. Isso vale tanto para itens como ofurô como para móveis. Por exemplo, imagine passar estresse porque uma gaveta do ambiente em que está armazenado os sais de banho quebre? Isso estragará todo o seu momento.

Faça um projeto único para sua casa

Então, que tal criar um projeto único para criar um spa em casa que seja a sua cara, não é mesmo? Isso porque um espaço que é relaxante para uma pessoa, pode não gerar a mesma sensação para outra. Por exemplo, há quem ame um som ambiente nesse momento, enquanto outras pessoas preferem o silêncio.

Ainda, dependendo do ambiente onde você fará, é preciso que a decoração do spa em casa seja semelhante à do ambiente. Por exemplo, se você vai usar um espaço da cobertura para esse fim, se há um estilo já implementado no ambiente, você pode adaptar o local para estar de acordo ou, ainda, fazer justamente o oposto: criar uma decoração única que destaque essa parte, mas que não fique desequilibrada com o resto do ambiente.

Para isso, é importante contar com profissionais especializados na criação de projetos para residências. E se for possível já planejá-lo de acordo com os demais móveis do ambiente, melhor ainda, não é mesmo?

https://youtu.be/FbO95NMVtQg

Invista em móveis planejados

Para criar um ambiente único, personalizado e que atenda às suas demandas, facilitando todas as suas ações quando for relaxar no local, conte com móveis planejados. Por exemplo, o projeto pode contemplar que você possa pegar mais sais de banho, caso queira, sem precisar se locomover muito ou, então, colocar-se em risco de escorregar no processo.

Para isso, é fundamental ter uma empresa especialista em criação de projetos únicos e de móveis especializados. Assim, é possível criar um espaço não só bonito, relaxante, harmonioso com o resto de sua residência, mas que também seja funcional e facilite o seu dia a dia.

Para isso, que tal contar com o trabalho da Finger? Estamos sempre em busca de trazer não só as tendências mais modernas e interessantes para a sua residência, atendendo às suas expectativas e criando um ambiente único e incrível, de acordo com seus sonhos. E, obviamente, o spa em casa é um dos pontos que você quer que fique bem especial, não é mesmo? Podemos ajudá-lo nisso!

Quer saber mais? Curta nossa página no Facebook e não perca nossos conteúdos.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia