24fev

Como escolher os armários para área gourmet? Confira!

Como escolher os armários para área gourmet? Confira!

A área gourmet pode transformar o modo como você usa seu lar. Esse é o espaço perfeito para reunir amigos e família com bastante conforto e bem-estar. Na hora de criar esse ambiente, uma das preocupações envolve a escolha dos armários para área gourmet.

São eles que vão ajudar a manter tudo organizado e que são responsáveis por compor boa parte da decoração. Ao mesmo tempo, há muitas possibilidades disponíveis no mercado, então é fácil ficar com aquela dúvida sobre o que é, realmente, a melhor alternativa para o seu local.

Para escolher de forma certeira, separamos algumas dicas que você precisa conhecer antes de tomar sua decisão. Confira!

Área gourmet interna ou externa?

Antes de partirmos para os móveis, é importante pensar no local do lar em que ficará a área gourmet. Quem mora em casa pode escolher criar esse espaço na varanda dos fundos e integrar com o quintal, por exemplo. Essa é uma decisão bem comum para quem deseja unir churrasqueira, deck e piscina.

área gourmet com piscina

Projeto: Teto Arquitetura – Execução: Finger Criciúma – Fotos Rudimar Razador para Revista Sua Casa

Já quem mora em apartamento costuma definir a varanda como ponto gourmet especial. É uma forma de ter contato com o ambiente externo e aproveitar cada cantinho da metragem disponível.

Só que temos que destacar que nem toda área gourmet é externa. Para quem não tem tanto espaço assim, é possível definir um ponto da cozinha para essa função. A decoração certa — inclusive, com armários para área gourmet — ajuda a delimitar os pontos integrados, o que auxilia a experiência.

Então, para escolher os armários, recomendamos que seu primeiro passo seja identificar se essas peças ficarão em um ambiente interno ou externo. No caso de um espaço gourmet do lado de fora, as peças estarão expostas ao sol e, provavelmente, ao vento e até à chuva, então deverão ter características diferentes.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Como escolher os armários da área gourmet?

Agora que já sabemos onde esse espaço vai ficar no lar, é hora de partir para a seleção dos armários. Nesse momento, o ideal é focar os fatores que são mais importantes e que, de fato, fazem a diferença no uso e no visual.

cozinha gourmet - estilo rustico - moveis planejados escuros

Projeto: Arquiteta Regiane de Castro – Execução: Finger Cascavel

Por isso, separamos os critérios que você deve utilizar para identificar o que faz sentido para o seu lar. Veja!

Estilo de decoração

Como os armários para área gourmet estão entre os destaques do ambiente, é fundamental que o visual deles esteja coordenado com a decoração de todo o espaço. Então, o ideal é começar definindo qual será o estilo de decoração.

Você pode determinar que a área gourmet será moderna, retrô, industrial, rústica e assim por diante. Cada estilo tem características próprias, como o visual vintage que tem formas e cores diferentes de uma pegada minimalista, por exemplo.

Área Gourmet

Projeto: Márcia Lima Interiores – Execução: Finger Passo Fundo – Fotos: Otávio Assis

Os armários certos, portanto, deverão reunir qualidades que estejam alinhadas com o estilo desejado. Desse modo, é possível conquistar um visual harmônico e aconchegante.

Modelos

Sabendo qual é a proposta ideal para os armários, é o momento de selecionar os modelos mais adequados. Dependendo das expectativas e do tipo de uso, você pode contar com peças apenas sob a pia ou ter armários elevados.

varanda gourmet

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Você também pode ter peças com porta fechada ou aberta de vidro, com ou sem fundo, com ou sem puxadores e até com sistemas específicos de abertura. Portanto, é preciso considerar qual modelo faz sentido para essa área e o que combina com o estilo de decoração.

Cores

Pensando na parte visual, também recomendamos ter um cuidado extra com as cores dos armários para área gourmet. É importante selecionar tons que façam sentido para que a paleta tenha a ver com a proposta decorativa do espaço.

Execução: Atrativa Finger de Concórdia. Foto: Gomes Fotos e Vídeo

Se quiser algo que seja atemporal, indicamos escolher tons sóbrios e neutros. Porém, se desejar adicionar personalidade, vale a pena pensar em peças coloridas. Cores diferenciadas ou mesmo intensas podem dar um tom especial para todo o ambiente e fazer com que as peças sejam o grande destaque decorativo.

Materiais

A escolha dos materiais é determinante não apenas pelo visual, mas também pela funcionalidade e durabilidade. O ideal é que os seus armários para área gourmet sejam resistentes, o que exige que sejam feitos com materiais de qualidade, aplicados a processos de fabricação adequados.

cozinha gourmet

Além disso, você deverá considerar o local da sua área gourmet. Se for uma área externa, os materiais — tanto da estrutura quanto do acabamento — terão que ser diferenciados. Será necessário contar com componentes que resistam às condições externas, como uma madeira estável e um acabamento que não desbote.

Funcionalidade

Não menos importante, indicamos que você pense na funcionalidade desejada para os armários. Isso ajuda a definir questões relevantes, como a quantidade de armários e as dimensões adequadas.

Se você pretende guardar nos móveis itens maiores, vai precisar de armários grandes. Já se quiser compartimentar em diversos níveis, modelos com gavetas embaixo da bancada podem ser interessantes.

O importante é pensar em como os armários serão usados e como poderão entregar mais praticidade no seu dia a dia. Afinal, isso permitirá que você use da melhor maneira a área gourmet.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Por que investir em móveis planejados?

Sabemos que, pensando nesses critérios, pode ser difícil encontrar móveis que atendam a todos eles simultaneamente. Porém, esse problema é facilmente resolvido ao recorrer aos móveis planejados. Criados em projetos editáveis, eles atendem às suas necessidades, o que melhora a sua experiência.

Com peças feitas especificamente para o seu projeto, é possível aproveitar a área de modo completo. Isso ajuda a otimizar o espaço disponível, o que se reflete em conforto e bem-estar.

Além disso, é viável dar o seu toque e transmitir a sua personalidade e os seus interesses nas peças. Com cores, formas e acabamentos personalizados, o espaço se tornará muito mais pessoal.

churrasqueira gourmet

Projeto: Luis Renato Machado – Execução: Edy Planejados – Fotografia: Henrique Ribeiro

Não menos importante, escolher uma marca confiável e de alta qualidade faz com que o uso seja melhor e que as peças durem um tempo maior. Logo, você não precisará fazer mudanças depois porque um armário não se mostrou funcional ou não resistiu às condições de uso.

Os armários para área gourmet são peças essenciais para a funcionalidade, praticidade e decoração desse espaço. Considerando os critérios que mostramos e optando por móveis planejados, você tem a chance de compor seu ambiente da melhor maneira!

Para comprar peças de qualidade e ter um projeto editável que é a sua cara, entre em contato conosco da Finger Móveis Planejados!

O seu lar é o melhor lugar do mundo!

Solicite o orçamento dos móveis planejados e transforme o seu lar!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia