21fev

Saiba como incluir automação residencial no seus projetos

Saiba como incluir automação residencial no seus projetos

A tecnologia está presente em todos os ramos de produtos e serviços. A automação residencial, a cada dia que passa, apresenta soluções de projetos ainda mais inovadores para as nossas casas.

A arquitetura do futuro não é uma realidade tão distante igual a muitas pessoas podem pensar. Hoje já podemos usar os recursos da automação residencial que a pouco tempo imaginávamos que só seriam possíveis nos filmes e desenhos animados.

Elaboramos este artigo para mostrar que a automação residencial é capaz de tornar qualquer casa inteligente. Vamos explicar o que você pode fazer para incluir esse conforto no seu imóvel, seja ele novo ou usado. Acompanhe e boa leitura!

Qual o motivo das casas inteligentes conquistarem o coração das pessoas?

As casas inteligentes estão conquistando não só os corações, mas também a mente das pessoas. O conforto dado e as facilidades que a automação e a tecnologia oferecem aos eletroeletrônicos e à mobília agilizam as tarefas do dia a dia.

automação

Imagine que, um pouco antes de sair do trabalho, você envia um comando para a sua casa e faz com que a central ligue as luzes da garagem, o ar-condicionado, o aparelho de micro-ondas, a lava-louças, a cafeteira e a água quente da banheira. Isso é uma baita de uma comodidade, não é mesmo?

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Como incluir automação residencial no projeto?

Seja o seu imóvel novo ou usado com pequenos ajustes, é possível incluir a automação no projeto da sua casa ou apartamento. Tudo isso pode ser feito sem quebradeiras, sujeira e barulho. Veja as nossas dicas para entrar de vez no mundo da tecnologia e do high tech design.

Solicite a visita de um especialista

Como a tecnologia lança produtos novos no mercado em pouco espaço de tempo, recomendamos a ajuda de um profissional ou empresa especializados em automação residencial.

Esses profissionais podem mostrar as novidades do mercado e direcionar as melhores opções para a sua escolha, considerando o tipo de arquitetura e características do seu imóvel.

Avalie as instalações existentes ou projetadas

Se o seu imóvel já está em uso, avalie os caminhamentos das instalações elétricas e telefônicas, as caixas de interruptores e tomadas para ver se têm a quantidade suficiente para atender às suas automações.

Defina o que vai automatizar

A tecnologia oferece inúmeras oportunidades de funções para a automatização de ambientes. Entre as opções estão o sistema de segurança e o acionamento de cortinas, lâmpadas e eletrodomésticos.

A boa notícia é que a maioria das centrais permite a inclusão ou a retirada de equipamentos do sistema. Sendo assim, você pode adquirir mais ao longo do tempo e incluí-los ou então retirar aqueles que não considera relevantes.

Por que usar um assistente virtual?

Os assistentes virtuais são dispositivos controlados por voz desenvolvidos para facilitar o dia a dia das pessoas. Eles são responsáveis por fazer a conexão entre os usuários e os equipamentos.

Você simplesmente pode conversar com eles, pedir para contar piadas, para tocar as suas músicas preferidas ou acionar os aparelhos que fazem parte do sistema de automação da sua casa. Por isso não faltam motivos para adquiri-los.

Essas são apenas algumas das vantagens do sistema de automação residencial. É bom lembrar que a evolução nunca para e sempre surgem novas funcionalidades. Sabendo usar os recursos disponíveis na tecnologia, você conquistará a qualidade de vida que tanto busca.

Gostou do assunto? Continue com a gente e conheça os benefícios da relação da tecnologia com o design.

Conte com a gente, para transformar os seus ambientes! Se quiser, conferir mais inspirações, siga nosso perfil no Instagram.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia