13nov

Design Rosenthal

escrito por Francieli Kern
Design Rosenthal

O design Rosenthal é uma verdadeira expressão de excelência alemã em porcelanas. Essa renomada empresa de design combina o legado de qualidade com uma visão inovadora, encantando o mundo com suas criações.

Neste artigo mergulharemos no universo do design Rosenthal, explorando sua história, a fusão de tradição com a criatividade e suas criações únicas.

Design Rosenthal tradição alemã em porcelanas

Uma empresa centenária, especialista em produtos de porcelana, além de coleções de interiores, produtos para profissionais de gastronomia e da indústria hoteleira. A Rosenthal GmbH é uma das empresas mais tradicionais e modernas da Alemanha. São mais de 140 anos desenvolvendo peças que encantam pela beleza, design e qualidade. Peças funcionais, que passam por um processo de fabricação de alto padrão, característica marcante dos produtos alemães.

Com sede na cidade de Selb, no estado da Baviera, a Rosenthal tem cerca de 800 funcionários em diversos países do mundo, sendo líder no mercado alemão no segmento vidro-porcelana-cerâmica, tendo como principais mercados a Europa Central, América do Norte e Sudeste asiático, com presença em mais de 105 países. Desde 2009, a empresa faz parte do Grupo Arcturus, líder de mercado na produção de peças de design de alta qualidade para cozinha e mesa.

Todas as coleções são produzidas nas modernas fábricas em Selb e Speicher Sdorf, de forma sustentável e com eficiência de recursos. Mas, apesar de toda automação fabril, uma grande parte do processo de fabricação das porcelanas ainda é manual, como modelagem, secagem, cozedura, vitrificação, cozedura de cidrada e de decoração, o que requer muita habilidade e conhecimento técnicos. A empresa preza pela atenção e cuidado aos detalhes, o que torna cada peça produzida muito especial.

Designers e artistas renomados trabalham na criação de novos produtos e coleções, que passam por um setor responsável pelo acompanhamento e aperfeiçoamento do design desde o início do processo.

Tradição aliada a criatividade e inovação.

design rosenthal

A Coleção Alphabet apresenta bandejas em porcelana fina com as letras do alfabeto.

design rosenthal

A Coleção de cores Rhapsody traz copos coloridos para alegrar o dia.

design rosenthal

Magenta, a cor de 2023.

A coleção Trend Color é inspirada na natureza do Norte. Sua superfície lembra o gelo brilhante e tem um efeito refrescante.

design rosenthal

Gostou desse conteúdo? Que tal fazer com que cheguem a outras pessoas? Compartilhe o post em suas redes sociais!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia