06nov

Conforto do lar: Construindo espaços de tranquilidade e bem-estar!

escrito por Francieli Kern
Conforto do lar: Construindo espaços de tranquilidade e bem-estar!

Em um mundo agitado, onde a vida muitas vezes nos mantém em movimento constante, não há nada como o conforto do lar. A nossa casa é muito mais do que um lugar para descansar a cabeça, é o refúgio onde podemos recarregar nossas energias, sentir-nos seguros e cercados de bem-estar.

Prepare-se para descobrir como cada detalhe pode fazer uma grande diferença na transformação do seu lar em um refúgio aconchegante e acolhedor.

Vivendo a plenitude do lar

Investir nas tendências é uma alternativa para montar ambientes atuais e cheios de estilo! E a palavra-chave de 2023 é conforto! Seguindo a Soul Collection da Finger, nosso lar se transformou em um refúgio, um ambiente que transmite segurança, que abraça a alma! Essa tendência cresceu muito nesses últimos anos, quando as pessoas passaram mais tempo dentro de suas casas e começaram a olhar seus lares de forma especial, inclusive para o trabalho home office, que segue em alta.

home office - conforto no lar

Natureza dentro de casa

Mas como deixar os ambientes de casa confortáveis? Alguns detalhes podem fazer a diferença, como o uso de móveis funcionais e acessórios de decoração, além das plantas e da luz. A grande tendência é o design biofílico, que cria ambientes que valorizam a natureza para transmitir bem-estar físico e mental para os moradores. Use muito as plantas dentro de casa, principalmente em ambientes de descanso como a sala e até mesmo o quarto. Se tiver espaço, você pode criar uma parede verde! Outra característica do design biofílico é o aproveitamento da iluminação natural e da ventilação.

sustentável - conforto do lar

Suavidade e naturalidades das cores

As tonalidades neutras e naturais estão em alta, combinando com as tendências do design biofílico, com a valorização do meio ambiente e da natureza. Móveis ou texturas de madeira são uma ótima opção. Pisos e painéis combinando tons quentes criam um visual acolhedor e sofisticado. Tons claros como o branco, o bege e o cinza também estão em alta. Suavidade nas cores para trazer a sensação de relaxamento para o lar!

Um toque de dourado

Contrastando com as cores claras, o dourado surge como uma grande tendência, remetendo ao luxo e à sofisticação. Ele pode estar presente em metais, como acabamento dos móveis, ou em acessórios como torneiras e louças. Essa tonalidade combina com os tons amadeirados.

Abra a janela das cores

Outra grande tendência em decoração são as janelas coloridas. Pintura na própria moldura ou cortinas coloridas dão o tom!

Dinamismo nas formas

Aposte em peças com curvas e formas dinâmicas. Móveis, acessórios e peças de decoração para completar os ambientes! Cozinhas com ilhas, cadeiras e até mesmo luminárias e espelhos surgem com formas curvas, deixando a decoração suave, combinando com o estilo 2023, sem perder a dinâmica!

Home office - conforto do lar

Projeto & Execução: Atrativa Finger Concórdia

Abuse das texturas

As texturas estão super em alta. Use e abuse das sensações, sempre pensando no conforto do toque. Elas podem ser utilizadas em acessórios como tapetes e almofadas, mas também em móveis. Experimente e surpreenda!

Boiserie

A técnica francesa do boiserie consiste em revestir uma parede com molduras (painéis) de madeira. Ela traz um toque de charme aos ambientes, podendo ser usada em vários ambientes da casa.

conforto no lar - boiserie

Projeto: Paulo André Assumpção – Fotos Otavio Assis

A medida que exploramos as infinitas maneiras de tornar sua casa mais confortável, esperamos que tenha encontrado inspiração para transformar seu próprio espaço em um refúgio acolhedor e relaxante. Queremos continuar compartilhando dicas, ideias e inspirações para ajudá-lo a criar o lar dos seus sonhos.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Para estar sempre por dentro das últimas novidades e manter-se conectado conosco, siga-nos nas nossas redes sociais. Junte-se a nossa comunidade e faça parte dessa jornada contínua em direção ao conforto e ao bem-estar.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia