03set

Você conhece algum app para decorar casa? Nós te apresentamos 8

escrito por Francieli Kern
Você conhece algum app para decorar casa? Nós te apresentamos 8

Mudar o visual do próprio lar pode ser um exercício bem divertido, principalmente com o uso de ferramentas que orientam o processo de reforma ou a elaboração de novos espaços. Muitos desses recursos podem ser acessados pela tela do celular, na forma de um app para decorar casa.

Se você ainda não testou nenhuma versão, saiba que chegou ao lugar certo. Nosso post tem uma lista de aplicativos úteis para renovar a aparência de qualquer ambiente. Então, fique de olho e escolha o melhor para as suas necessidades!

Descobrindo uma lista de app para decorar casa

Sem dúvidas, a tecnologia trouxe muita facilidade para o setor de decoração. Como dito na introdução, por meio de aplicativos, é possível ver o resultado de uma reforma antes mesmo de começá-la. A seguir, fizemos uma lista com vários apps que podem te ajudar nesse projeto.

apps para decorar a casa

1. Coral visualizer

Essa famosa marca de tintas lançou seu próprio app para decorar casa. O programa, disponível para aparelhos Android e iOS, simula cores específicas nas paredes de qualquer ambiente. É um aliado e tanto na hora de testar combinações para acertar na escolha da paleta.

O Coral Visualizer tira proveito da realidade aumentada para aplicar qualquer tonalidade sobre a superfície que você vai pintar. Ele detecta bordas, contornos e demais detalhes do cômodo, para tingir a área virtualmente.

Para usar, é só posicionar a câmera do celular ou tablet em frente às paredes e selecionar a cor desejada. O aplicativo também permite descobrir o nome de tons existentes, montar uma lista de compras e até calcular a quantidade ideal de tinta.

2. Homestyler

Disponível para aparelhos com sistema Android ou iOS, esse programa permite que os usuários explorem a criatividade ao máximo. Afinal, basta fotografar o espaço desejado para que a ferramenta gere uma vista em perspectiva.

Com o registro pronto, você consegue adicionar elementos para avaliar diversas combinações de cores, formas e texturas. É possível preencher a imagem com diferentes móveis e até itens menores, como acessórios e objetos. O efeito tridimensional é valioso para analisar cada detalhe do recinto e ter uma noção mais realista de como ficará o local após as mudanças.

3. Magic plan

Mais um aplicativo que trabalha a partir da produção de imagens e que é compatível com os sistemas Android e iOS. A proposta é tirar várias fotos do ambiente para obter o máximo de dados e deixar que a ferramenta produza a melhor representação.

O Magic Plan usa os registros para obter medidas automaticamente, sem que você precise pegar régua ou fita métrica. Após calcular as distâncias entre paredes, bem como altura do piso ao teto, o app gera uma planta baixa completa. Também, detecta a posição e o tamanho das aberturas, como portas e janelas.

4. Photo measures

Presente em versões para Android e iOS, esse app ajuda a organizar dados essenciais para o bom resultado da reforma. Seu diferencial está na possibilidade de anotar medidas e outras informações diretamente nas fotos dos cômodos, o que torna o processo de planejamento mais fácil.

Com base nos registros, você consegue acertar na compra dos móveis, objetos e demais produtos que fazem parte do estilo decorativo escolhido. Também, evita erros na hora de calcular o volume total dos materiais, como placas de revestimentos ou rolos de papel de parede.

5. Home Design 3D

O Home Design 3D é um dos aplicativos mais populares e abrangentes para design de interiores. Ele permite que os usuários criem planos detalhados de suas casas em três dimensões.

Com uma interface intuitiva, é possível desenhar paredes, adicionar móveis, escolher acabamentos e até visualizar a casa em diferentes perspectivas. A precisão e a versatilidade deste app o tornam uma escolha preferida para profissionais e entusiastas do design.

app

Young Couple Sitting On Sofa Using Digital Tablet

6. Room Sketcher

O Room Sketcher é outra ferramenta poderosa que oferece uma variedade de recursos para criar plantas baixas e projetos de interiores. Ele combina simplicidade com funcionalidades avançadas, permitindo que os usuários desenhem layouts.

Além disso, é possível experimentar várias cores e texturas, e até mesmo visualizar os projetos em realidade virtual. Esse aplicativo é ideal para quem deseja planejar cada detalhe do ambiente com precisão.

7. Magicplan

O Magicplan é único em sua abordagem. Com a ajuda dele, os usuários criam plantas baixas por, simplesmente, tirar fotos. Por meio da tecnologia de realidade aumentada, o app reconhece as dimensões dos espaços e gera um plano detalhado. Essa é uma ferramenta prática para quem busca uma maneira rápida e eficiente de começar a planejar a decoração de um espaço.

app

8. ColorSnap visualizer

Escolher a paleta de cores certa é essencial para o design de interiores. E o ColorSnap Visualizer da Sherwin-Williams é uma ferramenta excelente para isso. Esse app permite que os usuários capturem cores de suas fotos e encontrem correspondências exatas ou complementares nas paletas de cores da marca.

Ademais, é possível visualizar como diferentes cores ficariam em diferentes ambientes, facilitando a tomada de decisões.

Os motivos para utilizar um app para decorar casa

Podemos elencar inúmeras razões para usar um aplicativo de decoração. No entanto, existem algumas principais. São elas:

  • visualização realista – esses aplicativos oferecem visualizações precisas e realistas, permitindo que os usuários vejam como seus espaços ficarão após a conclusão da decoração;
  • experimentação sem compromisso – antes de fazer qualquer compra ou iniciar reformas, os usuários podem experimentar diferentes layouts, móveis e cores para garantir que estão fazendo as escolhas certas;
  • facilidade de uso – a maioria dos apps de design de interiores é projetado para ser intuitivo e fácil de usar, tornando o processo de decoração acessível – mesmo para aqueles sem experiência em design;
  • economia de tempo e dinheiro – ao planejar e visualizar o design de um espaço com antecedência, os usuários podem evitar erros caros. Além de garantir que estão investindo em elementos que realmente se alinham com suas preferências e necessidades.

Seja você um profissional do design ou alguém que simplesmente deseja renovar seu espaço, essas ferramentas digitais são aliadas valiosas no processo de transformar ideias em realidade.

Vale a pena experimentar as funcionalidades até encontrar a combinação ideal de recursos. Pense que, com a ajuda das ferramentas digitais, você pode economizar dinheiro, evitar desperdício de produtos e otimizar seu tempo.

Solicite um orçamento

E aí, o que achou das sugestões de app para decorar casa? Ainda não segue nossas páginas nas redes sociais? Continue bem informado. Aproveite e visite nosso FacebookInstagramYouTube e Pinterest!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia