03set

Você conhece algum app para decorar casa? Nós te apresentamos 4

Você conhece algum app para decorar casa? Nós te apresentamos 4

Mudar o visual do próprio lar pode ser um exercício bem divertido, principalmente com o uso de ferramentas que orientam o processo de reforma ou a elaboração de novos espaços. Muitos desses recursos podem ser acessados pela tela do celular, na forma de um app para decorar a casa.

Se você ainda não testou nenhuma versão, saiba que chegou ao lugar certo. Nosso post tem uma lista de aplicativos úteis para renovar a aparência de qualquer ambiente. Então, fique de olho e escolha o melhor para as suas necessidades!

apps para decorar a casa

1. Coral Visualizer

Essa famosa marca de tintas lançou seu próprio app para decorar casa. O programa, disponível para aparelhos Android e iOS, simula cores específicas nas paredes de qualquer ambiente. É um aliado e tanto na hora de testar combinações para acertar na escolha da paleta.

O Coral Visualizer tira proveito da realidade aumentada para aplicar qualquer tonalidade sobre a superfície que você vai pintar. Ele detecta bordas, contornos e demais detalhes do cômodo, com a finalidade de tingir a área virtualmente. Para usar, é só posicionar a câmera do celular ou tablet em frente às paredes e selecionar a cor desejada. O aplicativo também permite descobrir o nome de tons existentes, montar uma lista de compras e até calcular a quantidade ideal de tinta.

2. Homestyler

Disponível para aparelhos com sistema Android ou iOS, esse programa permite que os usuários explorem a criatividade ao máximo. Afinal, basta fotografar o espaço desejado para que a ferramenta gere uma vista em perspectiva.

Com o registro pronto, você consegue adicionar elementos para avaliar diversas combinações de cores, formas e texturas. É possível preencher a imagem com diferentes móveis e até itens menores, como acessórios e objetos. O efeito tridimensional é valioso para analisar cada detalhe do recinto e ter uma noção mais realista de como ficará o local após as mudanças.

3. Magic Plan

Mais um aplicativo que trabalha a partir da produção de imagens e que é compatível com os sistemas Android e iOS. A proposta é tirar várias fotos do ambiente para obter o máximo de dados e deixar que a ferramenta produza a melhor representação.

O Magic Plan usa os registros para obter medidas automaticamente, sem que você precise pegar régua ou fita métrica. Após calcular as distâncias entre paredes, bem como altura do piso ao teto, o app gera uma planta baixa completa. Também, detecta a posição e o tamanho das aberturas, como portas e janelas.

4. Photo Measures

Presente em versões para Android e iOS, esse app ajuda a organizar dados essenciais para o bom resultado da reforma. Seu diferencial está na possibilidade de anotar medidas e outras informações diretamente nas fotos dos cômodos, o que torna o processo de planejamento mais fácil.

Com base nos registros, você consegue acertar na compra dos móveis, objetos e demais produtos que fazem parte do estilo decorativo escolhido. Também, evita erros na hora de calcular o volume total dos materiais, como placas de revestimentos ou rolos de papel de parede.

E aí, o que achou das sugestões de apps para decorar a casa? Vale a pena experimentar as funcionalidades até encontrar a combinação ideal de recursos. Pense que, com a ajuda das ferramentas digitais, você pode economizar dinheiro, evitar desperdício de produtos e otimizar seu tempo.

Ainda não segue nossas páginas nas redes sociais? Aproveite e visite nosso Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.