04maio

Dia das Mães: os móveis também podem ajudá-la no dia a dia!

Dia das Mães: os móveis também podem ajudá-la no dia a dia!

O Dia das Mães está chegando e é um importante momento para homenagear e agradar a uma das pessoas mais importantes da sua vida. Contudo, muitos filhos não querem recorrer aos “presentes tradicionais” e, assim, desejam opções mais criativas e que podem trazer mais satisfação para elas.

Uma das alternativas interessantes e fora do “lugar-comum” é presenteá-las com móveis para a casa. Sim, pode ser uma ideia bem legal realizar o sonho da sua mãe de montar um determinado cômodo de acordo com as preferências dela. Afinal, quem não tem o desejo de ter um cantinho que é sua cara, com as suas cores e estilos preferidos? Com ela, não é diferente.

dia das mães espaço aconchegante

Por isso, acompanhe a seguir e confira algumas dicas importantes para o Dia das Mães, móveis para ela e como criar uma celebração diferente e inesquecível!

A importância de escolher os móveis corretos

Fato é: dar móveis de presente de Dia das Mães não é para colocá-la como uma “responsável pela casa”, longe disso! A ideia é proporcionar um lar com mais conforto para que ela possa desfrutar de bons momentos em sua casa.

Afinal, quem não gosta de, após um dia de trabalho, chegar em casa e encontrar o ambiente dos seus sonhos, que gere uma boa sensação e conforto? A ideia de escolher móveis como presente nesse dia é justamente essa: proporcionar esse bem-estar que sua mãe merece.

dia das mães

Outro ponto é, também, poder realizar alguns sonhos que ela pode ter em relação ao lar. Quer ver um exemplo? Uma tendência atual é ter o “cantinho do café”, para os apaixonados por essa bebida. Se a sua mãe é uma dessas pessoas, com certeza, ela deve gostar da ideia de ter um ambiente como esse em sua casa.

Contudo, muitas vezes, por falta de tempo para planejar ou, até mesmo, pelo espaço da casa, ela não consegue realizar esse sonho. Então, que tal ajudá-la e dar de presente um móvel planejado, de acordo com as possibilidades do ambiente? Assim, ao longo do dia, ela poderá desfrutar dos benefícios desse ambiente e ter um momento do café com a cara dela. Bacana, não é mesmo?

Por isso, essa é uma opção bem interessante para presentear essa pessoa tão querida. Mas se você ainda tem dúvidas de como fazer isso, vou ajudá-lo a seguir.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Os toques nos ambientes que podem garantir maior conforto e praticidade

Para que você possa oferecer um presente que vá, de fato, ser bacana para sua mãe, é importante pensar nos ambientes da casa dela e como é possível utilizar essa opção para agradá-la. Veja algumas dicas interessantes a seguir:

  • se sua mãe recebe visitas constantemente, uma opção é presenteá-la com um sofá-cama;
  • na cozinha, armários e aparatos planejados permitem criar espaços para melhorar a organização e garantem que é possível realizar as atividades sem maiores problemas ou estresses;
Cozinha planejada luxo com ilha moveis personalizadas dia das maes

Projeto: Mezcla Arquitetura – Execução: Comagil Soledade – Fotos: Artur Pretto

  • opte por uma cama baú ou com gaveteiros, que permitem guardar diferentes itens, como roupas de cama e travesseiros sem maiores problemas;
  • para quartos de crianças, móveis multifuncionais permitem que eles sejam operacionais, além de garantir a diversão dos pequenos (por exemplo, beliche com escorregador ou unir cama e escrivaninha);

  • pense em uma lavanderia integrada com outro cômodo, como a cozinha, para otimizar o espaço;
  • além da funcionalidade, lembre-se de conhecer o estilo de cada ambiente. Por exemplo, se sua mãe utiliza tons escuros na decoração, móveis muito coloridos não vão ser interessantes e destoarão do resto.

As dicas para escolher os melhores móveis para o Dia das Mães

Mas como escolher os móveis certos para presentear sua mãe? É importante ter algumas dicas em mente no momento de fazer as escolhas mais adequadas ao estilo de decoração da residência e, também, do gosto dela.

A seguir, veja quais são as nossas principais recomendações sobre o assunto!

Pense na rotina da sua mãe

Os móveis, além da beleza, precisam ser práticos para a rotina dela. Afinal, você não quer dificultar a rotina da sua mãe, não é mesmo? Por isso, converse com ela e entenda como funciona seu cotidiano.

Closet com espelho dormitorio organizado planejado

Projeto: Airton Oliveira – Execução: Finger Passo Fundo – Fotos: Otávio Assumpção

Por exemplo, ela pode sentir dificuldade em conseguir manter a organização de um cômodo e não ter muito espaço disponível para novas mobílias. Talvez um móvel planejado possa ser uma boa opção nesse caso.

Avalie a estrutura do local

Imagine a situação: você quer comprar um sofá incrível para sua mãe, muito confortável, que realmente possa proporcionar momentos incríveis para ela acompanhar as séries e filmes de que gosta. Então decide comprá-lo e vem a surpresa: ele não cabe na dinâmica atual da sala de estar dela.

Resultado: aquilo que deveria ser um bom presente torna-se uma dor de cabeça e ninguém fica feliz. Por isso, se você deseja oferecer um móvel de presente, é importante conversar com a sua mãe antes para fazer uma escolha de acordo com as demandas do local. Se deseja fazer uma surpresa, visite-a e avalie o ambiente, fazendo as medições necessárias.

Leve em conta o estilo decoração da residência

Da mesma forma, é fundamental considerar como é o estilo de decoração da residência da sua mãe. Isso pode ajudar a evitar escolher mobílias muito destoantes, feitas de diferentes texturas, materiais e cores, que não combinam muito com a personalidade dela.

living sala de estar móveis planejados de luxo

Projeto e Execução: Finger USA

Caso ela tenha um estilo mais clássico, por exemplo, vale a pena optar por mobílias nessa pegada. Mesmo assim, é importante ter bom senso e cuidado, já que ela pode ter um perfil mais minimalista e não querer encher todos os espaços disponíveis da casa com móveis.

Avalie a qualidade dos móveis

Você sabia que mobílias fabricadas com matérias-primas de alta qualidade tendem a durar um bom tempo, até mesmo, uma vida inteira? É isso mesmo! Certamente, esse é um tipo de presente que a sua mãe vai lembrar para sempre, tornando esse dia das mães inesquecível. Por isso, no momento de escolher as peças, leve em consideração sua durabilidade e resistência.

cozinha provençal estilo clássico moveis planejados luxo.

Edy Planejados – Unidade Santo André – Projeto: LO Interiores

Além disso, é interessante também dar preferência por móveis com bom acabamento e superfícies que impeçam a ocorrência de manchas, lascas e arranhões. Pense também na funcionalidade do mobiliário, verificando se pode ser montado e desmontado facilmente. Nesse caso, a indicação é adquirir as peças sempre de fornecedores confiáveis e reconhecidos no mercado.

Combine as cores da mobília

Outro ponto a considerar é no momento de escolher a cor dos móveis. O ideal é que o presente combine com o restante da decoração praticada na casa, como falamos anteriormente. Mesmo assim, você pode apostar em peças com cores neutras ou claras, justamente para não ter chances de erro.

É importante que você saiba que existem combinações de cores que podem reduzir ou aumentar o tamanho do imóvel. Além disso, as cores também podem contribuir para criar ambientes mais alegres, calmos, aconchegantes e sofisticados. Ou seja, é preciso ter uma atenção especial com a cor da mobília.

Tire medidas

Se o seu intuito é transformar o cômodo de um espaço da casa da sua mãe, por exemplo, tire todas as medidas para saber a dimensão exata do ambiente, assim como a localização das janelas. Para isso, você deve usar uma trena para medir a largura e o comprimento de todos os cantos.

dia das mães

Considere também a largura das portas para evitar problemas na entrega das mobílias. Imagine só o quão terrível seria se os móveis chegassem, mas não entrassem pela porta por terem um tamanho desproporcional? Por essas e outras, a indicação é medir tudo com antecedência.

Escolha o design das peças

O design dos móveis é um detalhe muito importante e que deve ser pensado com calma. Isso porque o design escolhido pode trazer bastante beleza, elegância e harmonia aos ambientes, sendo responsável por realmente diferenciar o imóvel de qualquer outro.

cozinha contemporânea

Projeto: Arquitetas Ylana Roehe e Laísa Zanatta – Execução Mazzaro Planejados

Você pode optar por peças diferenciadas e com visual único, desde que tenham relação com a personalidade e os gostos da sua mãe e, claro, com a decoração praticada no restante da casa.

Considere a possibilidade dos móveis planejados para o Dia das Mães

Com imóveis cada vez menores, é preciso conseguir otimizar os espaços para garantir um melhor uso dos ambientes e gerar, de fato, o conforto necessário para todos os moradores. Assim, mais uma vez destaco que uma opção interessante é presentear sua mãe, nesse dia das mães com móveis planejados.

Dessa forma, é possível criar um espaço que esteja de acordo com as necessidades e desejos dela, sem colocar em risco o conforto do cômodo. Além disso, deixe que ela escolha as opções e detalhes, como cores e revestimento, de forma que o presente consiga ficar, de fato, com a cara da sua mãe.

cozinha gourmet cinza em varanda

Projeto: Studio Lk – Execução: Edy Planejados

Assim, é possível criar ambientes mais funcionais, mesmo com cômodos pequenos, gerando uma sensação de amplitude e facilitando as rotinas do dia a dia. Sem dúvidas, os móveis planejados são muito bacanas, não é mesmo?

O Dia das Mães está chegando e, por isso, é importante que você considere surpreendê-la com os melhores presentes. Afinal, sendo uma das pessoas mais importantes da sua vida, ela merece esse carinho. Se você quer proporcionar um projeto que possa ser, de fato, a cara dela, conte com a Finger Móveis Planejados.

Quer saber mais? Entre em contato e converse com nossa equipe agora mesmo. Se estiver buscando inspiração, siga a gente também nas redes sociais!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia