21nov

8 ideias para decoração natalina da sua casa

8 ideias para decoração natalina da sua casa

Mal chega o último trimestre do ano e você já sente vontade de investir na decoração natalina? Para muitas pessoas, o ato de enfeitar a casa é recheado de significados e desperta o espírito colaborativo de toda a família. Também é um ótimo momento para dar aquela renovada nos espaços e criar uma atmosfera mágica.

Seja qual for a sua motivação para transformar cada cantinho, é bom estar sempre em busca de novas referências. A proposta é fugir das repetições e inovar com arranjos diferentes para surpreender os convidados.

decoracao-de-natal-para-a-sala

decoracao-de-natal-para-a-sala

Foi pensando nisso que produzimos este artigo com 8 dicas de decoração para o Natal. Acompanhe e escolha as suas favoritas para colocar em prática!

1. Pinheirinho de luzes

Não tem como iniciar por outro elemento, certo? A árvore de Natal é quase que obrigatória nas residências que celebram a época do bom velhinho. Mas e se, neste ano, você fizesse um modelo iluminado? Basta que tenha um pisca-pisca sobrando para simular o contorno de um pinheirinho na parede.

pinheirinho de natal alternativo

Foto By Pexels

Escolha um local bem visível para expor sua criação. Pode ser a divisória da sala de estar ou de jantar, desde que tenha superfície livre de objetos. Então, com um lápis, faça um ziguezague da base até o topo, em sentido crescente, até obter o contorno da árvore.

Depois, é só prender o cordão de luzes de modo que acompanhe a linha desenhada, utilizando pedaços de fita adesiva transparente. Arremate essa decoração natalina com alguns laços vermelhos, e pronto! É só ligar na tomada e curtir o resultado.

2. Mesa posta temática

Outro arranjo que não pode faltar, principalmente para os anfitriões da ceia de Natal, é uma bela mesa posta. Vai dizer que não é muito mais agradável fazer as refeições em um local preparado com tanto carinho? Pois bem, a ideia é deixar seus convidados encantados e satisfeitos do início ao fim.

mesa posta de Natal decoração natalina

Foto By Pexels (PICJUMBO)

Para trabalhar o tema de Natal, priorize as cores típicas dessa data. Uma combinação que não falha inclui toalha de renda branca, trilho vermelho e louças douradas. Os complementos ficam por conta dos guardanapos, sousplats, velas e taças brilhantes. Não se esqueça de acrescentar algum elemento verde em forma de folhagens.

3. Presentes com mimos

Você não precisa reproduzir os tradicionais embrulhos sobre a árvore de Natal. Mesmo que as crianças estejam aguardando o grande momento de receber essa surpresa, a dica é distribuir os presentes por vários pontos da casa. Isso trará o desafio da descoberta dos pacotes para deixar o evento divertido.

pacotes de presente na decoração de natal

Foto by Junior Reis (Unplash)

Coloque, por exemplo, pequenas caixas decoradas sobre os degraus de uma escada, peitoris de janelas e corrimãos de varandas. Você pode preenchê-las com balas, bombons e outros doces. Assim, além de incrementar a decoração natalina, esse conjunto de presentes vai abrigar mimos para quem quiser explorar o conteúdo interno.

4. Móbiles com figuras de papel

Uma solução fácil e rápida para quem ama um trabalho manual é imprimir figuras relacionados ao Natal, recortá-las e pendurá-las em barbantes. O objetivo é compor móbiles que possam decorar paredes ou até mesmo o teto dos ambientes, dependendo de onde você prender suas extremidades.

mobile de natal

Há muitas imagens interessantes para esse trabalho, como anjos, renas, sinos e flocos de neve. O bom do papel está na leveza e facilidade para fixar um dos lados no barbante, utilizando um pouco de cola branca. Em todo caso, procure cortar fios longos, que possam ser presos ao teto ou no topo de uma parede para que fiquem pendendo em direção ao chão.

5. Guirlanda de chocolate

Mais uma ideia de decoração natalina com açúcar para entrar na lista. Aqui, a intenção é compor uma ou mais guirlandas com chocolates embalados. Se os pacotes tiverem cores temáticas, como vermelho e verde, melhor ainda! Você só precisa de aros de papelão, um mix de bombons e grampeador para prender os produtos na base.

guirlanda de bolo de chocolate para o natal

Foto by Tim Douglas – Unsplash

Recorte os aros de modo que fiquem com uma espessura mínima de 10 cm, o suficiente para fixar os chocolates e preencher todo o fundo do material. Faça isso por toda a superfície, até cobri-la por completo. Depois, é só pendurar suas deliciosas guirlandas nas portas da casa para que as pessoas capturem os doces aos poucos.

6. Taças decorativas

Que tal expor os enfeites natalinos em arranjos de mesas, aparadores e outros tampos da mobília? Para isso, providencie um conjunto de taças de plástico transparente. Esse material é mais seguro porque não traz riscos ao ser tocado por crianças ou derrubado durante as festividades.

decoração mesa de natal

Foto by Chiaroscuro (Pexels)

Em cada taça, acrescente uma pinha e um punhado de pequenas bolas natalinas. Para finalizar, amarre uma fita vermelha ao redor, compondo um laço bem bonito. O resultado fica incrível e gera um acessório super versátil para você levar para onde quiser.

7. Festão no rodapé

Essa proposta é para quem curte uma decoração natalina minimalista, sem exageros em questão de ornamentos. Ela consiste em evitar o famoso festão nas áreas mais visíveis, como arcos de portas e guarda-corpos. Em vez disso, experimente levar esse artigo para baixo, de modo que fique na altura dos pés.

guirlanda papai notel

Foto by Laura James – Pexels

Ao prender o enfeite por todas as estruturas de rodapés, você consegue entrar no clima sem causar grande impacto visual. Essa ideia fica muito interessante, inclusive, em caminhos externos de jardins. Isso porque ajuda a conduzir as pessoas até um ponto específico, orientando o trajeto de um jeito especial.

8. Bolas de barbante

Esse tipo de enfeite fica perfeito em áreas externas, já que pode cobrir a área de festa para criar um fundo apropriado para fotos. Para fazer, você só precisa de alguns balões, barbante e cola branca. A ideia é criar bolas de tamanhos variados para pendurá-las em cordas esticadas sobre um quintal ou varanda aberta.

Comece preparando uma mistura de 4 partes de cola branca para 1 parte de água. Mexa bem e mergulhe um pedaço grande de barbante dentro da solução. Em seguida, encha um balão e prenda a ponta. Vá enrolando o barbante em torno do balão, em diversos sentidos, como se quisesse fechar um novelo de lã.

Foto by Marie Martin (Pexels)

Deixe alguns espaços vazios e reserve o objeto até que a cola seque. Depois, é só estourar o balão que os fios ficarão intactos, formando um círculo. Repita o processo até obter a quantidade desejada de bolas para pendurar onde quiser.

Como pôde ver, há muitas maneiras de atualizar a decoração natalina para tornar a data memorável. O importante é encontrar soluções que combinem com o estilo da sua casa e deixem cada ambiente do jeito que você deseja.

Antes de ir embora, que tal compartilhar as ideias em suas redes sociais para ajudar outras pessoas?

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO