20jun

9 erros na cozinha planejada que você precisa evitar

9 erros na cozinha planejada que você precisa evitar

Os móveis planejados são perfeitos para quem está montando o seu lar. Apostar nos planejados é uma forma de otimizar espaços e deixar o ambiente cheio de personalidade e funcionalidade. Na cozinha, os móveis planejados também fazem a diferença. Mas você sabe quais erros na cozinha planejada você precisa evitar?

Para evitar estresse e prejuízo, é preciso seguir algumas dicas para não errar na hora de montar a cozinha com móveis planejados. Por isso, confira os principais erros que devem ser evitados na montagem desse ambiente.

Erros para não cometer na cozinha planejada

Afinal, quais são esses erros que você deve evitar na hora de planejar a cozinha dos sonhos? Confira a lista das dicas para acertar e ter um ambiente funcional e esteticamente agradável.

Não consultar um profissional

O primeiro erro na hora de montar uma cozinha planejada é não contratar um profissional capacitado para realizar o projeto. Por isso, é fundamental consultar um arquiteto ou designer de interiores para criar um ambiente agradável e funcional usando móveis planejados.

profissional de arquitetura

Não pensar na bancada

A bancada é um ponto chave da cozinha planejada. Ela deve ser pensada como o local central do ambiente. É importante que a bancada seja construída de forma que facilite a rotina. Outro ponto importante na hora de fazer a cozinha planejada é evitar obstruir o acesso ao triângulo da cozinha. O triângulo é formado pela pia, fogão e geladeira.

cozinha planejada estilo provençal

Projeto: Cassio Arquiteto – Execução: Finger Brasília

Armários muito altos

Um erro bem comum no planejamento da cozinha é a altura dos armários. Muitos profissionais não calculam a altura ideal para os moradores da casa e o que era pra ser prático se torna uma dor de cabeça na rotina, retirando toda a funcionalidade do móvel planejado. Se os armários precisarem ser altos, é importante ficar atento ao tipo de abertura dele, pois pode ficar bem difícil fechá-lo, atrapalhando a funcionalidade e praticidade do espaço.

móveis planejados personalizados

Não pensar na iluminação

A iluminação da cozinha é fundamental, mas muitos profissionais esquecem esse item na hora de montar a cozinha planejada. Por isso, a iluminação não pode ser esquecida no projeto da cozinha planejada.

cozinha planejada - área gourmet

Projeto Interiores: Finger Brasília – Fotos: Eliezer Souza

Não pensar na armazenagem

Um ponto que muitas pessoas esquecem na hora de planejar a cozinha é a armazenagem de eletros. Quando não estão sendo utilizados, os eletros precisam de um espaço para armazenagem, evitando bagunça e desgaste. Os armários e nichos precisam ser produzidos de forma que mantenham os itens resguardados.

organizador de talheres de madeira - personal organizer

Esquecer do exaustor

O exaustor contribui para um ambiente mais organizado e livre de odores e fumaças. Por isso, esse item não pode ser deixado de lado na hora de montar uma cozinha planejada.

Não ter lixeira embutida

A lixeira embutida ou sobreposta à pia é uma forma de evitar o uso de balde comum. Esse tipo de lixeira ajuda a manter o ambiente mais agradável e limpo.

Esquecer de planejar pontos

Um erro muito comum nas cozinhas é a falta de planejamento na hora de inserir os pontos hidráulicos, elétricos e de gás. É preciso pensar na cozinha como um todo e em seu funcionamento e não esquecer de onde estará cada um dos eletros e itens necessários.

Não pensar na qualidade

Muitas pessoas optam por móveis mais baratos mesmo que não tenham qualidade para montar o projeto. Mas apostar em móveis de baixa qualidade pode trazer mais prejuízos do que você possa imaginar. Afinal, em pouco tempo, é provável que os móveis precisem de manutenção ou até mesmo de troca.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Gostou do conteúdo? Siga nossa página e receba em primeira mão os conteúdos e ofertas imperdíveis e exclusivas para você.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO