29set

4 dicas para aplicar a decoração feng shui na sua casa

4 dicas para aplicar a decoração feng shui na sua casa

Certamente, você já deve ter ouvido dizer que devemos seguir os conselhos dos mais velhos, porque eles já passaram por várias experiências. A decoração Feng Shui é o exemplo disso, pois já tem cerca de 4000 anos.

Os antigos povos chineses perceberam que as energias que são emanadas, nos ambientes de nossas casas podem nos ajudar ou prejudicar. Isso porque o nosso corpo é capaz de captar forças do bem e do mau.

Existem relatos de que certas pessoas que desenvolvem patologias que surgem sem explicação, mesmo que aparentem boa saúde física. A decoração Feng Shui visa harmonizar os nossos ambientes tornando-os saudáveis para nós.

Elaboramos este artigo com quatro dicas de decoração Feng Shui. Se as seguir conseguirá atingir inúmeros benefícios para você e todos que entrarem em sua casa. Acompanhe.

1. Comece a decoração do Feng Shui pela entrada

Parece óbvio, mas o primeiro local da casa a ser preparado é a entrada. A porta dá entrada para o chi (energia). Sendo assim, essa peça deve passar uma imagem de solidez e segurança. Pois é essa abertura que vai deixar passar as forças positivas e barrar as negativas.

Dê preferência para portas com tons claros. Se a arquitetura permitir ela deve ser instalada com a orientação do sul para o leste. O ideal é que a porta tenha dimensões proporcionais com o hall de entrada, não sendo muito estreita e nem larga demais.

2. Não circule com os calçados que usou na rua

O ambiente externo e os pavimentos das ruas e calçadas contêm todo tipo de energia como o cansaço das jornadas de trabalho ou das compras. Além disso, devemos considerar o aspecto da higiene, pois sabemos que as ruas abrigam vários tipos de agentes patogênicos.

Dessa maneira, deixe um espaço e um móvel reservado no hall de entrada para deixar os calçados que usou fora de casa. Assim que entrar, calce sandálias ou pantufas que não foram utilizadas na rua ou nos espaços públicos dos condomínios.

3. Traga elementos da natureza para o interior da casa

Uma das maneiras de conectar os moradores e os visitantes com os elementos da natureza é trazê-los para dentro de casa. Portanto, tenha plantas, flores ou árvores. Elas podem ser posicionadas desde a parte externa da porta de entrada até os cômodos internos.

decoração feng shui plantas animais

Outro componente que não deve faltar é a água, sinal de vida, limpeza e renovação. Adquira fontes, de preferência modelos como motores o mais silenciosos possível, para não se sobreporem ao som natural das águas circulando e caindo de suas bicas.

4. Adquira acessórios que emitam ou purifiquem as energias

Existem várias móveis e acessórios que ajudam trabalhar as energias que circulam pela casa. Entre eles o baguá que equilibra as energias que compõem aspectos da nossa vida como família, trabalho, prosperidade, espiritualidade, sucesso.

Deve haver também um espelho convexo grande para refletir as boas energias, posicionado nas laterais e nunca de frente para a porta de entrada. Para atrair a sorte, o sucesso e dissipar energias negativas, adquira as sete pedras da sorte que são a turmalina negra, a pirita, o quartzo verde, o quartzo rosa, o cristal de quartzo, a ametista e a selenita bruta.

decoração feng shui fonte água pedras

Essas são as nossas dicas essenciais para você aplicar a decoração Feng Shui na sua casa. Não esqueça que tudo isso deve ser instalado com organização para que os ambientes sejam confortáveis e promovam o bem-estar de moradores e visitantes.

Gostou do assunto? Siga nossas redes sociais receba conteúdos iguais a este no seus seus aplicativos preferidos. Nos vemos em breve!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.