24jul

Guarda-roupa planejado: quais as vantagens e como escolher?

escrito por Francieli Kern
Guarda-roupa planejado: quais as vantagens e como escolher?

Escolher um guarda-roupa planejado pode ser uma ótima oportunidade para valorizar seu cômodo e trazer várias vantagens que serão importantes para seu dia a dia. Contudo, sabemos que esse é um investimento que precisa ser bem pensado, para realmente estar alinhado com o que você espera e precisa para sua rotina.

closet dos sonhos

Projeto e execução: Finger Mari Perin – Foto: Renan Costantin

É muito comum recebermos dúvidas sobre o assunto, então pensamos em um artigo que ajudará você a saber quais são as vantagens de contar com essa opção em sua residência e como fazer a melhor escolha. Vem com a gente e tire suas dúvidas!

Vantagens do guarda-roupa planejado

Uma primeira questão que você precisa saber são os benefícios de contar com um guarda-roupa planejado, seja em seu quarto, seja em um cômodo específico para isso, como um closet. Confira a seguir as principais vantagens.

Organização

Um primeiro ponto é que a organização fica muito melhor com um guarda-roupa planejado, feito de acordo com as suas demandas. Por exemplo, precisa de mais espaço para guardar brinquedos em um armário para quarto infantil? É possível.

Com isso, os itens ficam guardados de forma adequada, sem precisar de arrumações de improviso. Assim, é muito mais fácil manter a organização em dia em sua residência, com otimização dos espaços.

Praticidade

Em vez de ficar pesquisando e medindo se um armário caberá em determinado espaço, é muito mais fácil já fazer um projeto que cabe perfeitamente no local que deseja, não é mesmo? Assim, é possível ter um melhor aproveitamento do espaço, evitar perder partes úteis do cômodo e facilitar o processo de escolha.

quarto com closet e penteadeira

Projeto: Juliana Duarte – Execução: Finger Maceió – Fotos: Sarah Medeiros

Afinal, você não precisará buscar aquele modelo que está pensando, mas está difícil de encontrar. Muito bom poder economizar tempo e ter o móvel do jeito que deseja, não é mesmo?

Valorização do imóvel

Se você é proprietário do imóvel, saiba que contar com móveis planejados pode ajudar a valorizá-lo, tanto para venda quanto para locação, sabia? Se, por exemplo, decidir sair do seu espaço para outro, a presença desse item proporciona maior comodidade e conforto para o morador, que não precisará se preocupar com esse item.

closet aberto cinza escuro

Projeto: Arquiteto Matheus Sohne

Personalização

Uma das principais vantagens de um guarda-roupa planejado em sua residência é poder personalizá-lo de acordo com suas preferências em todos os sentidos. Por exemplo, quer um móvel em um estilo clássico? É possível fazer. Quer em estilo escandinavo? Também é possível. Com isso, fica mais fácil acertar o tom da sua decoração.

Além disso, é possível personalizar, também, a parte interna. Precisa de espaço maior para guardar sapatos? O projeto pode contemplar uma estrutura interna que facilite isso e fique mais fácil encontrar seus itens.

Projeto e execução: Finger Morumbi – Foto: Gabriela Zari Fotografia

Ou, ainda, precisa de um espaço para guardar ternos ou vestidos com maior cuidado, sem que eles amassem? É possível, também. Essa é uma das principais vantagens: é possível criar um guarda-roupa realmente de acordo com as suas necessidades.

Ideal para ambientes pequenos

Outra vantagem é a possibilidade de criar um projeto focado para cômodos pequenos, atendendo sua demanda caso a caso. Por exemplo, tem um espaço menor e que deseja transformar em um closet para seu imóvel? É possível criar um projeto para isso!

closet aberto

Ideal para ambientes que tenham alguma limitação

Alguns prédios e casas possuem uma questão que pode ser um problema na hora de contar com um guarda-roupa, caso ele não seja planejado: a presença da coluna de sustentação. Pela posição dela, isso pode fazer com que você perca uma parte útil do cômodo e seja mais difícil achar um móvel pronto para compra que se adéque a esse quadro.

closet aberto Guarda-roupa planejado

Execução: Edy Planejados

Com um projeto de móvel planejado, é possível aproveitar esse espaço de forma inteligente e tornar o cômodo ainda mais funcional. Ótimo, não é mesmo?

Como escolher o modelo de guarda-roupa planejado

Agora que você já conhece as vantagens do guarda-roupa planejado, é o momento de escolher o melhor modelo. Mas o que deve ser considerado para isso? Vamos a algumas dicas a seguir.

Espaço do quarto

Um primeiro ponto é pensar no espaço que você tem disponível no quarto e o local que deseja posicionar o guarda-roupa planejado. Isso porque o projeto precisa levar em consideração as dimensões do espaço, para aproveitá-lo da melhor forma possível.

Então, ao levar as informações para uma empresa responsável, tenha as medidas corretas, para que o orçamento e o projeto sejam considerados, levando em conta essas questões.

closet com porta espelhada Guarda-roupa planejado

Projeto: Studio Lk – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Doll Fotógrafo

Decoração do ambiente

Outro ponto importante é pensar no estilo do móvel e do acabamento que deseja para o móvel. Por exemplo, quer um acabamento fosco ou com brilho? O estilo será mais próximo de um romântico, moderno ou rústico?

closet planejado porta de espelho

Projeto: Arquiteta Juliana Rigolin – Execução: Finger Cascavel – Fotos: Rodrigo Vieira

Todos esses pontos serão essenciais para definir um projeto que, realmente, esteja personalizado de acordo com o que você quer para o ambiente. Contudo, vale lembrar que pode ser interessante contar com um estilo de guarda-roupa planejado que seja versátil e se adapte para diferentes estilos de decoração.

Apoio de especialistas

Converse com quem realmente entende do assunto e possa ajudá-lo nessa escolha. As melhores lojas de móveis planejados terão experts para pensar o projeto de acordo com seus desejos ou, ainda, caso tenha dúvidas sobre como escolher, eles poderão, por meio das perguntas feitas, achar qual é o tipo de armário ideal para seus desejos e necessidades.

closet porta vidro incolor origens 2022 Guarda-roupa planejado

Como escolher uma empresa especializada para guarda-roupa planejado

Para ter o melhor guarda-roupa planejado, é fundamental contar com as melhores empresas para isso. Alguns pontos que devem ser observados são:

E se você quer a melhor empresa para produzir o seu guarda-roupa planejado, conte com a Finger! Estamos sempre atualizando nosso portfólio, trazendo as maiores tendências do mercado, além de termos 45 anos de experiência neste mercado.

Aqui somos apaixonados pela ousadia, pelo design e por transformar ambientes pensando no bem-estar das pessoas. Então, conte com a gente para ajudá-lo neste momento!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Entre em contato, nos acompanhe pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia