23out

Saiba como manter a casa organizada com móveis planejados

escrito por Francieli Kern
Saiba como manter a casa organizada com móveis planejados

Um dos grandes dilemas do dia a dia é como manter a casa organizada. Esse é um ponto que ajuda em suas rotinas, como diminuir a dificuldade em achar algo que deseja, além de ter um ambiente confortável e acolhedor.

como manter a casa organizada - organização

Afinal, nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ter a possibilidade de curtir seu lar, relaxando e sem maiores preocupações. E os móveis planejados podem ajudá-lo nisso, sabia?

Mas como eles podem ajudar nisso? Confira a seguir tudo sobre o assunto.

Invista em móveis voltados para organização

Ter móveis planejados que possuem como finalidade, a organização. O lado positivo de contar com um projeto específico é pensar em algo que realmente resolva a sua necessidade.

Vamos a um exemplo: seus filhos são fãs de action figures e possuem diversos deles, que não têm ainda um lugar próprio para ficar. Você pode ter uma estante planejada para organizá-los segundo a quantidade que eles possuem atualmente (e pensando no aumento da coleção a médio e longo prazo).

Sala

Projeto: Letícia Garin Freire da Silva – Execução: Móveis Lugui – Foto: Marina Camargo Pereira Lima de Melo

Com um projeto de estante fechado com vidro você consegue evitar a exposição à poeira e ajudar na hora de limpá-los e mantê-los mais conservados. Com isso, consegue ter algo que realmente atenda suas expectativas.

Conte com os nichos para ajudar

Outra possibilidade dentro do universo dos móveis planejados é a instalação de nichos estratégicos. Eles ajudam a verticalizar a organização e ganhar mais espaço útil no seu cômodo.

Se você tem um banheiro com espaço reduzido, uma opção é trazer os nichos, facilitando a organização. Você pode utilizá-los, por exemplo, para guardar as toalhas que serão utilizadas por visitas ou, até mesmo, ajudar na hora que os moradores da casa forem trocar suas peças.

É uma opção interessante a ser usada em espaços nos quais não é possível ter um grande armário de banheiro que supra todas as suas necessidades. Com os nichos, consegue manter tudo bem organizado, sem precisar levar as toalhas para outros cômodos, por exemplo.

Conte com os móveis multifuncionais

Os imóveis que tenham pouco espaço precisam otimizar os espaços de forma inteligente. E uma forma de manter a casa organizada com móveis planejados, neste caso, é contar com as opções multifuncionais, ou seja, aqueles que podem cumprir várias funções.

E muitos deles ajudam, justamente, a criar mais espaço para guardar itens e ajudar a manter seu lar arrumado. Use os pufes que possuem baú, por exemplo, para guardar capas de sofás, almofadas, entre outros itens utilizados na sala.

Como manter a casa organizada | quarto

Projeto: Juliana Bortolato – Execução: Finger USA – Foto: Feitosa Films Production

Com isso, o ambiente fica organizado e você ganha ainda um local confortável para que suas visitas possam se sentar. E é possível ter projetos de móveis planejados que ajudem nisso, sabia?

Por exemplo, uma bancada para cozinha integrada com sala pode conter um espaço que funcione como uma adega, abrigando seus vinhos. Com isso, é possível ter um local adequado para o armazenamento deles e dar um ar mais sofisticado ao seu ambiente. E, também, ter suas garrafas próximo ao local de jantar, facilitando a escolha ao receber visitas em sua casa.

Conte com móveis adaptáveis

Seguindo a mesma ideia anterior, os móveis adaptáveis também são uma ótima opção, tornando os ambientes mais funcionais e organizados e, ainda, ter opções criativas para sua residência.

Neste caso, diferentemente dos multifuncionais, que podem ser utilizados de diversas formas, os móveis adaptáveis cumprem funções específicas e bem definidas, ajudando para que as tarefas do dia a dia fiquem mais simples e facilitando a organização.

decoração descolada | Como manter a casa organizada

Projeto: Juliana Bortolato – Execução: Finger USA – Foto: Feitosa Films Production

Por serem uma opção interessante a ser usada em ambientes pequenos, ajudam a manter o ambiente organizado e com espaço livre para gerar maior conforto. E, ainda, caso tenha crianças pequenas, oferece um ambiente seguro em suas brincadeiras.

Aproveite os espaços de forma mais inteligente

Um dos grandes ganhos de contar com móveis planejados com objetivo de manter a organização de casa é criar um projeto personalizado. Por exemplo, um closet para você e para um amigo pode ter necessidades completamente diferentes.

Se você é uma pessoa que trabalha com vestuário formal e precisa ter um espaço de fácil acesso para pegar essas roupas, sem o risco de amassarem, bem como ter uma parte dedicada aos sapatos, é possível pensar em um projeto que atenda a essa demanda.

A disposição de prateleiras, araras, sapateiros e gavetas em um closet pode fazer toda a diferença na hora de manter o local organizado, sem precisar tirar muitos itens do lugar em busca do que precisa. Além de manter a arrumação do jeito adequado, permite que você possa encontrar as peças mais rapidamente, o que é ótimo quando está atrasado, por exemplo.

Conte com materiais de fácil higienização

Outra vantagem de contar com os móveis planejados para ajudar a manter a casa organizada é escolher materiais que demandam pouca manutenção ou que estejam mais alinhados com o seu dia a dia.

Por exemplo, se você possui animais que soltam muito pelo em casa (como gatos e cachorros), ter um acabamento que não ressalte tanto a presença deles pode ajudar a manter um visual mais organizado e estendendo a limpeza de manutenção do ambiente por um tempo maior.

Os móveis planejados são ótimos aliados de quem deseja manter a casa organizada e sempre preparada para seus momentos de relaxamento e, também, ao receber as pessoas que ama em seu lar.

manutenção correta dos móveis planejados - limpeza - como limpar - infográfico

Um grande diferencial é contar com empresas especializadas e que sejam experientes em criar projetos voltados a quem deseja otimizar os espaços e ajudar a manter seu lar sempre arrumado, preparado para seu conforto e bem-estar.

A Finger Móveis Planejados possui mais de 45 anos de história na produção de projetos voltados para suas demandas. Com materiais de qualidade, temos uma equipe de especialistas dispostos a compreender suas necessidades e ajudá-lo em ideias incríveis e voltadas ao seu lar.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Entre em contato e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo nessas questões! E se gostou dessas dicas nos acompanhe pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia