01ago

Estante com estilo industrial: como usar essa tendência na sua casa?

Estante com estilo industrial: como usar essa tendência na sua casa?

Há alguns anos, o design industrial tem sido uma inspiração quem quer um toque mais urbano nos mais variados ambientes. Composto por muitas estruturas metálicas, fios à mostra, muitos detalhes rústicos e cores sóbrias, este estilo conquista pela facilidade para encontrar objetos decorativos e, é claro, pela beleza das composições.

Um tipo de móvel muito utilizado e que faz parte dessa tendência é a estante com estilo industrial. A peça pode ser aproveitada não apenas para guardar livros e organizar objetos, mas também tem várias outras funções dentro de um ambiente. A estrutura metálica tem aparecido em grandes salões de design e arquitetura como um elemento que dá um charme a mais em qualquer projeto e que permite diversas combinações de cores.

Neste post, o arquiteto e designer na Finger Móveis Planejados, André Menin, explica um pouco mais sobre este belo modelo de estante e quais são os cuidados que você deve tomar ao colocá-la na sua casa ou escritório. Que tal continuar a leitura?

Como usar a estante com estilo industrial?

Por ser muito básica e leve, é muito prático colocar uma estante com estrutura metálica em qualquer ambiente. Um dos principais diferenciais, principalmente quando comparada às chapas de madeira maciça, é que ela deixa o visual menos carregado e conta com diversas funcionalidades.

“A arquitetura também está acompanhando os movimentos econômicos e sociais de evitar exageros, de pensar bem quando vai fazer alguma coisa e fazer bem-feito. Vivemos um momento de refutar o descartável e a estrutura metálica vem com essa proposta de usar menos matéria-prima e resolver as coisas da mesma maneira como se fazia até pouco tempo”, completa André Menin.

Conheça agora algumas possibilidades de uso em diferentes ambientes!

Em diversos estilos

Segundo o arquiteto e designer da Finger, as estantes em cores escuras, como o preto, são as mais fáceis de utilizar em qualquer tipo de projeto por serem mais neutras. É um elemento que, ao longo do tempo, deixou de ser apenas voltado para o estilo mais urbano e se tornou muito mais do que apenas uma moda passageira.

“Essas estruturas começaram com o estilo industrial, mas hoje fazem parte de vários outros. Você pode aplicá-las em um espaço moderno, no minimalismo ou criar possibilidades”, destaca Menin.

Como divisória de espaços

Caso você tenha um cômodo muito grande e gostaria de transformá-lo em dois espaços diferentes, uma ótima opção é usar uma estante com estrutura metálica como divisória. “Assim, você acaba permitindo uma certa visibilidade e, ao mesmo tempo, não permite o fluxo direto para o outro lado”, explica o arquiteto e designer da Finger. Para dar um pouco mais de privacidade, coloque alguns nichos de madeira, plantas e acessórios que preencham bem os espaços vazados.

Como despensa de alimentos

Você pode colocá-la na sua cozinha para armazenar potes e embalagens com alimentos. Eles ficarão mais acessíveis do que em armários fechados ou em um cômodo reservado apenas para isso. Aposte em recipientes bonitos e com cores variadas para dar um destaque, alterne com alguns livros de culinária e lembre-se de manter tudo sempre bem organizado!

Substituindo o rack

Uma boa opção é utilizar as estantes metálicas na sua sala para organizar os seus objetos decorativos, telefone fixo, porta-retratos e outros elementos que gostaria de acrescentar. Também é possível colocar a sua televisão para aproveitar ainda mais a versatilidade da estante neste espaço.

Como closet nos quartos

As estantes com estilo industrial estão, até mesmo, substituindo os tradicionais guarda-roupas de madeira. A estrutura traz mais modernidade para o quarto e, ainda, faz com que as suas roupas e sapatos fiquem mais visíveis na hora de usar — o que é bem mais prático, não é?

Como estante

Por ser multifuncional, sempre pensamos no uso da estante de estrutura metálica para diversas finalidades. Pode parecer um pouco óbvio, mas vale lembrar que ela pode simplesmente cumprir o papel a que foi designada inicialmente: ser um belo organizador para seu escritório ou para qualquer outro cômodo que queira utilizá-la.

Conheça a coleção da Finger

Sempre atenta às principais novidades e tendências do mercado, a Finger Móveis Planejados lançou uma coleção de estantes com estilo industrial. São dez modelos diferentes que permitem que você utilize-os individualmente ou, até mesmo, em combinações de diferentes peças, personalizado.

São disponibilizados os requadros em estrutura metálica, de quatro lados simples e diferentes alturas e profundidades. “Oferecemos desde estantes com medidas baixas, que servem como pé de um rack de TV, até chegar a uma lateral de uma estante de mais de dois metros”, explica Menin.

Assim como em toda a linha de produtos em madeira, a nossa empresa garante a qualidade da nova linha de estantes em estrutura metálica. Afinal, são mais de 40 anos de experiência e compromisso em oferecer os melhores produtos para a sua casa, escritório ou outros ambientes que deseje transformar.

Trazer para os cômodos um pouco de detalhes mais modernos, com uma estante com estilo industrial, é uma excelente ideia. Além de muito funcionais, essas estruturas ainda são fáceis de encaixar em qualquer decoração. Basta manter os cuidados básicos e escolher os produtos da Finger para ter um belo móvel por muito tempo!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esse tipo de mobília? Entre em contato conosco e saiba como adquirir a sua estante da Finger!

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.