31jul

Lavabo luxo pequeno: 7 ideias de decoração

escrito por Mauara Zamin
Lavabo luxo pequeno: 7 ideias de decoração

Você já pensou em ter um lavabo de luxo pequeno? Esse tipo de ambiente pode ser enriquecido com uma série de elementos, independentemente da área disponível. Antes de tudo, é importante pensar que a sofisticação não está apenas na decoração exuberante e nas amplas metragens.

Com soluções adequadas ao local e ao perfil dos moradores, é possível compor um projeto incrível e cheio de personalidade. Aliás, se você veio até aqui com esse objetivo, saiba que chegou ao lugar certo. Vamos apresentar 7 ideias para transformar e valorizar lavabos compactos.

Projeto: Juliana Bortolato – Execução: Finger USA – Foto: Feitosa Films Production

Animado com a possibilidade? Então, continue a leitura e anote todas as nossas dicas!

1. Prefira um estilo atemporal

O conceito de luxo pode variar bastante de uma região para outra, ter significados distintos para cada pessoa e ser atualizado com o passar dos anos. Uma coisa que não muda, no entanto, é o uso de recursos de alta qualidade para preservar a boa estética e manter o projeto funcional por longos períodos.

Assim, para começar a planejar seu lavabo luxo pequeno, é interessante priorizar temáticas que transmitam atemporalidade. Moderno, clean, minimalista e escandinavo são ótimos exemplos porque têm a discrição como característica comum.

armario para banheiro / Lavabo luxo pequeno

Projeto: Josi Barros – Execução: Finger Haus Centro Sul

Apesar da simplicidade, essas opções decorativas podem ser facilmente incrementadas com acessórios que geram pontos focais e chamam a atenção de maneira positiva. Então, não tenha medo de escolher um visual mais atemporal se quiser um cantinho luxuoso que funciona em qualquer época.

2. Aposte em superfícies claras

Você não tem a obrigação de fazer o ambiente parecer maior, mas, caso tenha interesse nesse efeito, é só manter boa parte dos acabamentos em tons claros. Essas cores refletem melhor a luz e geram uma sensação de amplitude, o que pode ser muito bem-vindo em lavabos com metragem reduzida.

Quanto mais as superfícies apresentarem tons suaves, como o tradicional branco, mais ampliado visualmente ficará o espaço. A vantagem é que cores claras harmonizam com diversos estilos decorativos, incluindo os que citamos anteriormente. Assim, podem aparecer em vários pontos sem pesar na decoração.

3. Capriche nos revestimentos

Limpeza é essencial em um lavabo de luxo pequeno, concorda? Por isso, seja exigente quanto à qualidade das peças que vão revestir o piso e as paredes. Já que não se trata de um recinto com chuveiro, como os banheiros, você terá mais liberdade para definir os materiais.

banheiro duplo / Lavabo luxo pequeno

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Arquite Foto Julinho GF

Porcelanatos de grandes formatos são perfeitos para complementar a estética clean, afinal, reduzem a quantidade de rejuntes que podem acumular sujeira. A diminuição das divisões entre placas também preserva a continuidade visual que favorece o efeito de amplitude.

Há versões para todos os gostos e necessidades: com brilho, cobertura opaca e até desenhos elaborados. Muitos desses produtos reproduzem a estética de pedras e madeiras nobres, o que favorece ainda mais a composição de um projeto que tenha a cara dos moradores.

4. Inclua materiais nobres

Quando se trata do lavabo de luxo pequeno, não dá para deixar certos elementos de lado. Existem muitos materiais incríveis para incluir nesse tipo de projeto, a exemplo dos mármores. É uma pedra que destaca o ambiente e pode ser encontrada em diferentes padrões e paletas de cores.

Você pode incluir a rocha tanto nas paredes e no piso quanto em um detalhe, como na bancada da pia. Outras peças que fazem toda a diferença são os metais em tons que combinem com a estética decorativa. Nada de torneiras, registros, porta-toalhas e tubulações de plástico, hein?

Banheiro Branco duplo

Execução: Finger Criciúma

Os acabamentos metalizados enriquecem a composição porque adicionam peso e, dependendo do modelo, um toque de brilho. Eles estão disponíveis em versões mais tradicionais, como o prata e o dourado, e em colorações escuras, como o preto, o rosé e o chumbo.

5. Prefira a luz indireta

Nada melhor que ter um ambiente agradável para praticar os cuidados pessoais no dia a dia. Por isso, a atmosfera proporcionada pela iluminação do lavabo deve ser acolhedora. Uma boa forma de obter esse conforto visual é trabalhar com luzes indiretas por meio de spots, fitas de LED ou arandelas.

Esse efeito é obtido quando você trabalha com luminárias distintas e posicionadas em áreas estratégicas, com feixes menos intensos. O importante é clarear de forma suave, preferencialmente com cores quentes. Por falar nisso, as lâmpadas que emitem tons amarelados são perfeitas para criar um clima aconchegante.

6. Invista em móveis planejados

Um lavabo de luxo pequeno deve equilibrar beleza e funcionalidade para proporcionar uma experiência única aos usuários. E se a área disponível tiver certas limitações, a solução mais inteligente será compor estruturas com móveis planejados. Esse tipo de mobília é cuidadosamente projetado para se integrar ao ambiente.

banheiro de luxo suite master com camarim / Lavabo luxo pequeno

Projeto: Juliana Bortolato – Execução: Finger USA – Fotos: Feitosa Films Production

Além disso, a matéria-prima e os processos empregados no desenvolvimento dos modelos sob medida são impecáveis. Isso significa que você terá produtos bonitos, duráveis e resistentes. Sem contar que toda a parte de cores e acabamentos serão discutidas conforme suas preferências.

Atualmente, os móveis planejados com ângulos retos e poucos ornamentos têm sido priorizados em propostas sofisticadas. A vantagem é que você consegue prever os detalhes das peças para que ocupem cada centímetro, otimizando o espaço e preservando a estética luxuosa.

7. Valorize a experiência

Os artigos decorativos são excelentes aliados para dar o toque final, mas vá além da função decorativa. Em vez de apostar apenas em objetos que enfeitam o espaço, pense em recursos que despertem outros sentidos. As velas aromáticas e os incensos são ótimas escolhas para quem ama um ambiente perfumado.

Outra maneira de valorizar a experiência de quem usa o local, incluindo você mesmo(a), é deixar kits prontos para serem substituídos sempre que houver necessidade. Por exemplo, manter uma dupla de toalhas enroladas em um cesto ou compor uma bandeja com os principais cosméticos usados na correria da rotina.

É isso: você acabou de coletar muitas ideias para decorar um lavabo de luxo pequeno e já pode discuti-las com o profissional responsável pela reforma. Lembre-se de pesquisar algumas referências para explicar suas expectativas e chegar a um resultado bem próximo daquele esperado para o projeto.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Se você gostou do assunto deste artigo, confira também como compor um banheiro luxuoso em sua casa!

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e novidades.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia