14ago

5 dicas de buffet com cristaleira para sala de jantar

escrito por Francieli Kern
5 dicas de buffet com cristaleira para sala de jantar

Você sabe como o buffet com cristaleira pode transformar a decoração da sua casa? A peça é elegante, versátil, funcional e ainda transmite sofisticação, já que apresenta um visual moderno e diferenciado que contribui para a valorização do imóvel.

Buffet com cristaleira

Projeto: Muda Arquitetos – Execução: Finger Boa Viagem – Foto: Lucas Rangel

Em geral, o buffet é instalado na sala de jantar ou na sala de estar, ou até mesmo entre os dois cômodos. O móvel é utilizado no momento das refeições, como apoio para pratos e copos, mas também pode ser adotado para receber convidados e amigos em casa, como suporte para bebidas e taças.

Acompanhe a seguir e confira 5 dicas para escolher um buffet com cristaleira e compor a decoração da sua casa com muita elegância!

Qual a função do buffet na sala de jantar?

O buffet é uma peça bastante versátil que pode ser utilizada para as mais diversas finalidades. A mobília serve muito bem como elemento decorativo, além de ser eficiente para guardar utensílios de jantar, como taças, pratos, copos e bebidas da adega.

De todos os modelos do mercado, o buffet com cristaleira é um dos mais desejados, já que transmite um décor moderno, clean e luxuoso. Quando bem organizado, o móvel ainda gera um efeito de requinte no ambiente, proporcionando diferenciação e exclusividade.

Uma das grandes vantagens de contar com o buffet na sala de jantar é a possibilidade de otimização do espaço. Com ele, você pode guardar tudo o que precisa para servir os convidados em um só lugar, tendo mais tranquilidade e praticidade no momento de montar a mesa.

Além de tudo, a mobília é uma excelente alternativa para expor as louças especiais que você tem em casa, dando um toque a mais de charme no cômodo. Atualmente, no mercado, é possível encontrar modelos diversificados com portas de correr, gavetas, prateleiras e nichos, que se adaptam muito bem a todos os estilos.

Como escolher o buffet com cristaleira?

Por ser uma peça coringa no imóvel, é importante entender como escolher o buffet com cristaleira da melhor forma. Nesse momento, é preciso considerar o tamanho da sala de jantar e outras características do ambiente, como revestimento, piso e cor das paredes.

Cristaleira

A seguir, confira 5 dicas que podem ajudar você a encontrar a mobília ideal para a sua casa!

1. Cores

Como citamos, há diferentes modelos de buffet com cristaleira disponíveis também em diversas cores. Para adaptar o móvel da melhor forma de acordo com o estilo do seu imóvel, a dica é optar por cores neutras, como preto, branco ou cinza, que combinam muito bem e ajudam a manter uma estética mais limpa no ambiente.

2. Materiais

Para criar uma composição harmônica na sala de jantar, é fundamental avaliar, além das cores e da estética, o tipo de material de fabricação do buffet. Ao escolher matérias-primas de qualidade, você tem a garantia de investir em uma peça mais durável e resistente.

3. Estilo

A escolha do buffet ainda deve considerar o estilo de decoração proposta no imóvel. Ou seja, é interessante que a mobília combine com os acabamentos da sala de jantar. No caso da cristaleira, se o objetivo é ter um décor mais clássico e tradicional, a indicação é dar preferência pela madeira.

4. Manutenção

No momento da compra, avalie a facilidade de manutenção da peça e verifique como realizar a higienização adequada do material. A cristaleira, por exemplo, pode ter portas de vidro e prateleiras, que devem ser limpos com pano úmido e produtos específicos que evitam manchas na superfície do móvel.

5. Decoração

Devido à versatilidade, o buffet com cristaleira pode ser adaptado para diferentes funções ou até mesmo à decoração de outros ambientes além da sala de jantar. A depender do seu projeto residencial, vale a pena utilizá-lo como bancada, peça divisória ou para auxiliar na ambientação da área gourmet, cozinha e varanda.

Quais os benefícios de investir em móveis planejados?

Uma das recomendações para quem deseja ter um buffet com cristaleira durável e resistente, é investir em um móvel planejado. Esse tipo de mobília oferece uma série de vantagens e pode ser facilmente adaptado para as dimensões e o tamanho da sua sala de jantar.

Ao contrário dos móveis convencionais, os planejados são únicos e exclusivos, feitos especialmente para o seu projeto. Em busca de melhores experiências na rotina, cada vez mais pessoas têm apostado neste elemento para manter a organização e gerar um visual moderno.

Buffet com cristaleira

Projeto: Muda Arquitetos – Execução: Finger Boa Viagem – Foto: Lucas Rangel

As peças oferecem os seguintes benefícios:

  • máximo aproveitamento dos espaços disponíveis;
  • design e personalização dos cômodos;
  • bom custo-benefício;
  • alta qualidade e durabilidade;
  • maior funcionalidade e praticidade no dia a dia;
  • estética personalizada;
  • melhora na organização e otimização do ambiente;
  • experiência diferenciada dos moradores.

Isso porque os móveis planejados são criados para atender às necessidades de cada cliente, conforme o padrão de medidas do seu espaço residencial. Os modulados, por outro lado, contam com um design fixo e não conseguem transmitir muito da personalidade e dos gostos pessoais dos moradores.

Ao escolher um buffet com cristaleira planejado você tem total liberdade para optar pelo modelo, material, cor e tamanho da peça. Além de tudo, o planejado pode ser fabricado de maneira detalhada, com frisos, molduras e recortes, tudo para compor da melhor forma a estética do seu imóvel.

Projeto e execução: Edy Planejados

No entanto, é muito importante fazer pesquisas e comparativos, e escolher uma empresa especializada no assunto, como a Finger. A empresa tem mais de 45 anos de história e é reconhecida no mercado pela ousadia e precisão nos detalhes de suas peças.

A Finger tem o compromisso e a missão de transformar ambientes para o bem-estar das pessoas. Por isso mesmo, a marca se estabeleceu como uma pioneira no ramo dos móveis planejados, oferecendo diferentes padrões, texturas e possibilidades de fabricação a seus clientes.

Investir em um buffet com cristaleira é a melhor indicação se o seu objetivo é transmitir um ar de elegância no seu imóvel. Lembre-se apenas de dar preferência por marcas e produtos de alta qualidade para garantir a durabilidade e funcionalidade do móvel.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Gostou do conteúdo? Aproveite e confira também 6 dicas práticas de como montar uma mesa posta clássica!

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia